Menu principal

Alguém tem medo de usar seus relógios?

Iniciado por rafagricola, 02 Dezembro 2011 às 08:43:17

tópico anterior - próximo tópico

rafagricola

Não resgatando o tópico, mas acho que relógios com pulseira de metal e maiores que 22mm chamam bem a atenção do que um com 20mm e pulseira de borracha...descartando um muito brilhante...mas já penso em vender o meu da foto por não me sentir seguro com ele na rua ou dentro do carro no trânsito...complicado viu...já basta o stress do dia a dia, e preocupar com isso tbm...

Daniel1

Citação de: rafagricola online 19 Janeiro 2012 às 13:41:17
Não resgatando o tópico, mas acho que relógios com pulseira de metal e maiores que 22mm chamam bem a atenção do que um com 20mm e pulseira de borracha...descartando um muito brilhante...mas já penso em vender o meu da foto por não me sentir seguro com ele na rua ou dentro do carro no trânsito...complicado viu...já basta o stress do dia a dia, e preocupar com isso tbm...

Não existe um padrão específico de relógio que vai fazer uma pessoa ser vítima de roubo. Claro que existem quadrilhas especializadas em roubar relógios de luxo, com um "mercado" de receptadores prontos para dissipar esses produtos. Não tenho estátistica, mas falo com conhecimento de causa pela minha profissão; a maioria das vezes o relógio roubado é um simples Cásio de um motorista que parou no semáfaro com o vidro aberto e um assaltante viciado em crack o rouba para trocar por droga. Posso dizer que "a ocasião faz o ladrão", ou a falta de "cuidado" da vítima.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Anderson79

Amigos,
o maio problema é que a maioria dos bandidos não olha a marca do relogio e sim que prescisa dele pra trocar por drogas, digo isso pq fui da policia civil
algums anos, e entreguei o cargo pq passei num outro concurso de esfera federal, convivia com isso o tempo todo, eles roubam primeiro, e na boca
é que o traficante diz quanto o relogio vale em drogas.
Depois de detidos, algums nos contavam como escolhian as vitimas, e na maioria das vezes era da mesma maneira, e diziam:
"...nois escolhe quem desce de carro bacana pq tem pra nois(deve ser rico), tiozão de bobi(idozo sozinho), playboizinho chorão(adolecente), tia daboa(mulher sozinha)
nois segue e fatura, limpa...e se pulá pra dentro...só vai dá nois(seguem até ter uma oportunidade clara de ataque, roubam o que podem,e se reagir matan pra não ser preso e ficar sem a droga)....... ???
ou seja, não adianta usar um rolex ou um paraguaio, eles olhan primeiro seu carro, suas roupas suas atitudes, e o perfil da vitima.

Abraços.

Daniel1

Citação de: Anderson79 online 20 Janeiro 2012 às 23:37:17
Amigos,
o maio problema é que a maioria dos bandidos não olha a marca do relogio e sim que prescisa dele pra trocar por drogas, digo isso pq fui da policia civil
algums anos, e entreguei o cargo pq passei num outro concurso de esfera federal, convivia com isso o tempo todo, eles roubam primeiro, e na boca
Depois de detidos, algums nos contavam como escolhian as vitimas, e na maioria das vezes era da mesma maneira, e diziam:
"...nois escolhe quem desce de carro bacana pq tem pra nois(deve ser rico), tiozão de bobi(idozo sozinho), playboizinho chorão(adolecente), tia daboa(mulher sozinha)
nois segue e fatura, limpa...e se pulá pra dentro...só vai dá nois(seguem até ter uma oportunidade clara de ataque, roubam o que podem,e se reagir matan pra não ser preso e ficar sem a droga)....... ???
ou seja, não adianta usar um rolex ou um paraguaio, eles olhan primeiro seu carro, suas roupas suas atitudes, e o perfil da vitima.

Abraços.

É mais ou menos por aí.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

rafagricola

Bom saber disso...

Tenho um g-shock de mais de 15 anos que acabei escrevendo meu nome inteiro nele (na tampa de trás)...se um dia pegarem, é só escrever o nome no Google que já me acha...alías, acho que todos nós...abs

Citação de: Anderson79 online 20 Janeiro 2012 às 23:37:17
Amigos,

Abraços.

zandorman

Tenho receio de usar alguns que chamam mais a atenção, nem pela marca digo, mas pelo destaque que causam certos modelos pelo tamanho, brilho, etc...
Aqui em Floripa a coisa anda feia, muita projeção na Globo trouxe muitos turistas com dinheiro para gastar... e consequentemente, muitos gatunos apareceram  para roubá-los... Infelizmente...

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummm...

Bom,...
Talvez uma nova "vertente" para a questão...

Eu sempre tive um certo medo...
Que os meus fossem usados...
...por outros!  ;)
;D

Um "trauma", eu admito, de quem teve um irmão "esmeril"...
...e de grana grossa.

Quando rapazes, nós compartilhávamos muitas coisas, pois a nossa diferença de idade era de apenas 3 anos.

Camisas, sapatos e ... ...relógios.

Mas,...
O cara esmerilhava tudo! Sô! ;)  :D

E, o "melhor",...

Ele sempre tinha uma "explicação" (na visão dele...) para o "acidente".
;D

Mas,...
Meus amigos...
Vocês não podem fazer idéia da saudade que eu tenho daqueles tempos.  :(

Abraços a todos!
Alberto
8)

Mechanical pulse

Não tenho medo de usar , mas tambem não abuso. Ando muito de onibus e , depedendo de onde eu vá e como vá , certamente não irei de relógio , ou então acabo indo com um digital mais simples. Recentemente fui a São Paulo para conhecer , e ai sim , tive medo de usar até pelos casos que já me contaram e outros que já vi na tv. Aqui no rio se ficar esperto não perde. Ladrão aqui ou age em arrastão (e ai independente de estar com relógio ou não você acaba perdendo tudo de valor) ou usa do efeito surpresa. Não gostam de serem vistos , logo , se você presta atenção em todos ao seu redor e se certifica que todos tenham visto que você os viu , dificilmente será assaltado. Não sei porque não tenho a mesma impressão de sp. Parece que os assaltantes lá são mais cascudos e sem vergonha rsrsrsrs.
Enfim , sempre andei por ai de mochila , laptop , ray ban e relógio , e até hoje nada me aconteceu.  ::)
Questão de sorte + atenção

flávio

Por falar em Floripa, não sei se foi divulgado aí, mas há duas semanas um grupo de colegas meus de Brasília foi assaltado em uma casa que haviam alugado e um dos malas estava inclusive com uma metralhadora. O problema é que temos a falsa impressão de que nada vai acontecer em determinada cidade. Foi como eu disse: não sei porque, mas em Brasília não tenho muito medo, mesmo nas buracas que trabalho. Mas tenho certeza que algum dia serei assaltado aqui, é mera questão de tempo, infelizmente.

flávio

gfranco

Eu nunca tive medo de usar meus relógios até pouco tempo atrás quando eu e minha mulher fomos assaltados por dois motoqueiros que botaram uma arma na cabeça de cada um a uma e meia da tarde no bairro dos Jardins em São Paulo, teoricamente um bairro relativamente seguro.
Não me preocupo exatamente com a perda material, mas sim com a violência com que nos abordaram com as armas engatilhadas e com o que poderia ter acontecido de pior, inclusive se nosso filho estivesse junto conosco no carro.
Nunca dei bobeira, sempre fiquei esperto e em 36 anos nunca tinha sido assaltado, até que chegou o dia...minha mulher viu os caras vindo, mas não tinha o que fazer no trânsito parado, tentar fugir e arriscar tomar tiro ia ser pior.
Enfim, fiquei muito puto, com vontade de matar os vagabundos. Levaram meu Orient Blue Mako, baratinho mas  era recém adquirido, e o Baume&Mercier que eu tinha dado a ela alguns anos antes de presente de aniversário pelos seus 30 anos.
Confesso que depois do assalto passei estes últimos 15 dias sem usar relógio e hoje fico com medo de usar um relógio melhor pensando na violência que posso sofrer se um vagabundo quiser levá-lo.
Algumas pessoas levam na boa e com naturalidade essa coisa de ser assaltado, mas pra mim foi uma experiência que não gostaria de passar novamente, pois foi meio traumático.

Abs,

Gustavo.

Cigano

Um amigo do meu pai, estava de féria na Bahia, no final do ano que passou, lá ele locou um carro para não depender de transporte coletivo e nem de táxi, 2 dias que ele já estava por lá, fazendo um passeio no centro de Salvador, até que em um semáforo por volta das 18hs, uma moto com dois rapazes emparelharam com ele, ele de vidro fechado e com filme escuro, percebeu quando o garupa sacou revólver, então ele de dentro do carro, e vidros fechados, deu 2 tiros em cada um, antes mesmo da ação dos motoqueiros, os 2 caíram, e ele acelerou e ligou para a polícia dando a localização, e que estava indo a delegacia para fazer uma ocorrência.
Até então, a ocorrência foi como tentativa de assalto, pois ele não crê em tentativa de homicídio, pois ele não é residente na Bahia.

Depois ele ficou sabendo que um era fugitivo, e o outro tinha passagens, e tinha comprido pena e já estava em liberdade há 1 anos e pouco.

E li a notícia esses dias que, a Presidenta, comprou 10 Ford Edge blindados para a sua comitiva, e que os carros estão vindo do Canadá.

E como o brasileiro fica quando ler uma "coisa" dessas ?? :-[ :-[ :-[ :-[ :( :( :( >:( >:( >:( >:(
Abraços,
Cigano!

Mario_Fpolis

Bom, Cigano, caro amigo, estendendo teu raciocínio um pouco, e como o brasileiro fica ao ler uma mensagem que uma pessoa estava armada e evitou um assalto, se a mim e ao comum dos mortais não é dado o direito de andar armado? ??? ::)

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Cigano

Citação de: Mario_Fpolis online 23 Fevereiro 2012 às 11:29:29
Bom, Cigano, caro amigo, estendendo teu raciocínio um pouco, e como o brasileiro fica ao ler uma mensagem que uma pessoa estava armada e evitou um assalto, se a mim e ao comum dos mortais não é dado o direito de andar armado? ??? ::)

Abraços do Mário

Sim exato caro Mário, esqueci de mencionar que essa pessoa é policial, me desculpe, falha minha!! :-[
Abraços,
Cigano!

Mario_Fpolis

Não são necessárias escusas, caríssimo, apenas estava tentando mostrar que nossas indignações podem ser ainda mais profundas.

Cordialíssimos abraços
Amplexos do Mário

Cigano

Citação de: Mario_Fpolis online 23 Fevereiro 2012 às 11:49:50
Não são necessárias escusas, caríssimo, apenas estava tentando mostrar que nossas indignações podem ser ainda mais profundas.

Cordialíssimos abraços

A sim, agora entendi o seu ponto de vista... :D 8)

Tenha um ótimo dia caro Mario!! ;)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sem querer suscitar polêmicas ou críticas e (importante) totalmente desvinculado da minha função de moderador.

Por favor, considerem que...
Esta é minha mera opinião pessoal, de membro do FRM, portanto.

Por estas e outras "estórias" (que não estou dizendo não ser verídica), sem comprovação, vindas de um amigo, etc, por poderem eventualmente suscitar debates e tomadas de posição, num ou noutro sentido ou modo de pensar e agir, é que eu creio que estes "fatos" fujam bastante dos nossos temas aqui.

Ainda na minha opinião...
Há locais mais importantes e relevantes para esse tipo de debate, se é que houve ou haverá algum por aqui...

Abraços a todos,
Alberto

rafagricola

Sempre tive medo dessa situação, já fui assaltado algumas vezes também mas nada dessa forma....acho que no fim aprendemos a prática do desapego também...gosto de relógios mas agora aprecio mais a arte envolvida do que ter a posse de algum... :D

Citação de: gfranco online 23 Fevereiro 2012 às 00:22:27
Eu nunca tive medo de usar meus relógios até pouco tempo atrás quando eu e minha mulher fomos assaltados por dois motoqueiros que botaram uma arma na cabeça de cada um a uma e meia da tarde no bairro dos Jardins em São Paulo, teoricamente um bairro relativamente seguro.
Não me preocupo exatamente com a perda material, mas sim com a violência com que nos abordaram com as armas engatilhadas e com o que poderia ter acontecido de pior, inclusive se nosso filho estivesse junto conosco no carro.
Nunca dei bobeira, sempre fiquei esperto e em 36 anos nunca tinha sido assaltado, até que chegou o dia...minha mulher viu os caras vindo, mas não tinha o que fazer no trânsito parado, tentar fugir e arriscar tomar tiro ia ser pior.
Enfim, fiquei muito puto, com vontade de matar os vagabundos. Levaram meu Orient Blue Mako, baratinho mas  era recém adquirido, e o Baume&Mercier que eu tinha dado a ela alguns anos antes de presente de aniversário pelos seus 30 anos.
Confesso que depois do assalto passei estes últimos 15 dias sem usar relógio e hoje fico com medo de usar um relógio melhor pensando na violência que posso sofrer se um vagabundo quiser levá-lo.
Algumas pessoas levam na boa e com naturalidade essa coisa de ser assaltado, mas pra mim foi uma experiência que não gostaria de passar novamente, pois foi meio traumático.

Abs,

Gustavo.

Obrigado, é isso mesmo . . . e eu já ia fazer um comentário do tipo "presidente é autoridade máxima no país, se o Canadá tem o melhor carro blindado, que venha... 8)" mas fico só nisso... ;D

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Fevereiro 2012 às 13:00:05
Salve, amigos!

Sem querer suscitar polêmicas ou críticas e (importante) totalmente desvinculado da minha função de moderador.

Por favor, considerem que...
Esta é minha mera opinião pessoal, de membro do FRM, portanto.

Por estas e outras "estórias" (que não estou dizendo não ser verídica), sem comprovação, vindas de um amigo, etc, por poderem eventualmente suscitar debates e tomadas de posição, num ou noutro sentido ou modo de pensar e agir, é que eu creio que estes "fatos" fujam bastante dos nossos temas aqui.

Ainda na minha opinião...
Há locais mais importantes e relevantes para esse tipo de debate, se é que houve ou haverá algum por aqui...

Abraços a todos,
Alberto