Menu principal

Alguém tem medo de usar seus relógios?

Iniciado por rafagricola, 02 Dezembro 2011 às 08:43:17

tópico anterior - próximo tópico

Metalcuba

Citação de: automatic for the people online 02 Dezembro 2011 às 13:25:33
Discordando da maioria, eu tenho medo, principalmente para quem, como eu, já foi assaltado a mão armada e levaram, meu relógio...

Só para vcs terem uma ideia, nas ultimas semanas praticamente só usei relógios baratos, hoje estou com meu Visodate, que já é um relógio melhor,porém meu Omega Aqua Terra comprado em setembro só usei 2 X...e cheio de cautela.

Não era assim, sei q estou errado, mas não estou conseguindo agir com naturalidade, quanto estou com um dos meus relógios que fiz um grande esforço para obte-lo...

Abs

AFTP

Amigo, isso tá com cara de transtorno de stress pós traumático. Quanto tempo tem esse assalto? Você se lembra com frequência da ocasião?

Desotti

Não tenho medo, apenas cuidado e bom senso de escolher qual peça usar de acordo com o destino.

Se tenho de ir a pé ao centro da cidade, opto por um Seiko ou Casio, não um Ulysse Nardin, por exemplo. ;)

Também faço questão de manter minhas peças em perfeita ordem estética, mas já não sou mais tão encanado como em outros tempos... se riscar, levo para polir e boa. :D

[[]]'s

rafagricola

Citação de: Cigano online 03 Dezembro 2011 às 01:49:57
Graças a Deus, ou alguém com poder divino, aqui não se houve dizer de roubo de relógios, é raríssimo mesmo, pois os ladrões  aqui ainda são os de galinhas !! 8) 8) 8) ;D ;D ;D

Nesse caso, eu tenho mais medo de danificar um relógio, do que ser assaltado!! ;D ;D ;D

De que cidade você é? Interior de minas?  Lá é bom d+ ! ! ! :)

Citação de: Paulistano online 02 Dezembro 2011 às 19:09:48
não tenho medo de nada.
e uso todos os meus relógios.
desde o mais caro, ao mais barato.
lógico que não fico tirando fotos pela janela do carro aberta.
mas uso sem estresse.
e se me levarem, trabalho e compro de novo.
abraços.

Gostei disso..."trabalho e compro de novo..."   :D

Citação de: MVasconcelos online 02 Dezembro 2011 às 22:52:54
Putz conterrâneo, já me subtraíram TANTOS relógios que tenho sim um pouco de paranóia...  :'(

Mas continuo usando e me divertindo com eles sempre que possível.

Campinas tá difícil mesmo... :-[

lucius

Já dizia a Gal, "É preciso estar atento e forte."

Eu não tenho nenhuma peça digna de nota (cédulas mesmo  ;D), mas fico atento.

Uso casual e descompromissado fica a cargo do GShock.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

VES

Ainda posso ver o ladrao pulando na minha sala de alegria, cantando ole ole ganhei im seikao um seikao, colocando um simples monster seiko, enquanto seus comparsas vasculhavam meu quarto com minha filha de dois anos la sozinha dormindo.....
Era um monster simples mais adorado e comprado com dinheiro honesto de trabalho e minha familia aterrorizada...

Acho que importante e nao chamar atencao, relogio no carro exposto pode trazer o bandido a vc, ai a combinacao hora e lugar errado fazem toda a diferenca....

Cigano

Abraços,
Cigano!

sat

Eu não tenho medo. Uma das poucas qualidades de Campo Grande, é que ainda dá para usar relógios mais caros, sem tanto medo.
Também não tenho medo, porque meus relógios são vintages, então, ninguém quer roubar. Os relógios visados são Rolex e, esses, eu não possuo nenhum. O único que, em tese, eu correria risco, é o Omega de ouro, mas, aqui, ainda é relativamente tranqüilo.
Abraços,

SANDRO

rafagricola

Citação de: sat online 04 Dezembro 2011 às 10:11:15
Eu não tenho medo. Uma das poucas qualidades de Campo Grande, é que ainda dá para usar relógios mais caros, sem tanto medo.
Também não tenho medo, porque meus relógios são vintages, então, ninguém quer roubar. Os relógios visados são Rolex e, esses, eu não possuo nenhum. O único que, em tese, eu correria risco, é o Omega de ouro, mas, aqui, ainda é relativamente tranqüilo.
Abraços,

SANDRO
Citação de: Cigano online 04 Dezembro 2011 às 02:13:39
Não caro Rafa, eu moro em CG-MS !! ;) ;)

Eu achava que pras bandas de Mato Grosso / Mato Grosso do Sul era perigoso, bom saber que ainda há capitais relativamente boas...imagino que o principal problema ae é o calor...mas nada que um ar condicionado não resolva...abs

Sergiaum

Citação de: Desotti online 03 Dezembro 2011 às 14:13:37Se tenho de ir a pé ao centro da cidade, opto por um Seiko ou Casio, não um Ulysse Nardin, por exemplo. ;)

penso exatamente o contrario...

hj uso os relogios caros no bar da esquina, mas nao vou no restaurante fino de rolex nem se for aniversario do meu pai...

abs.

sat

Eu achava que pras bandas de Mato Grosso / Mato Grosso do Sul era perigoso, bom saber que ainda há capitais relativamente boas...imagino que o principal problema ae é o calor...mas nada que um ar condicionado não resolva...abs

E é perigoso. Mas, o maior problema nem são os ladrões de jóias e relógios. Nesse ponto, ainda é tranqüilo. Os problemas, são o fato de o Estado ser rota, para o tráfico, rota, para os ladrões de automóveis, sem falar na pistolagem, que ainda existe, por aqui, especialmente, na fronteira, com o Paraguai.
Mas, assaltantes, existem, mas, para uma capital de mais de setecentos mil habitantes, até que é tranqüilo.
Abraços,

SANDRO

Lusitano

Realmente é lamentavel o caso dos roubos, esses ladroes parasitas que muitas vezes traumatizam as pessoas so por um fumo de crack....
A minha realidade felizmente é outra, ate agora so fui assaltado ai no brasil uma vez e por incrivel que pareça pela propia PM, aqui na holanda onde eu vivo podemos andar com as maquinas que quisermos por todo o lado.  :D :D

Mas minha esposa ja foi roubada á mao armada e o choque pra ela foi muito grande!!!!!

Partilho a ideia de alguns participantes do forum, no minimo andar normal e se roubarem é apenas material, com trabalho compraremos outro.
;D ;D ;D ;D

Cumprimentos

Fernando

kroiden

Um amigo meu foi assaltado dentro do carro em Campo Grande - MS e levaram o Rolex dele. Não dá para considerar uma cidade sem violência. Eu moro no Rio e toda semana vou a São Paulo, e infelizmente em nenhuma das duas cidades me sinto à vontade de usar meu Submariner. Tem hora que eu penso em vendê-lo, não tanto por medo da perda material, que como os colegas falaram, a gente trabalha e compra de novo. Meu receio é um assalto com violência, principalmente se eu estiver com minha esposa e meu filho.

alexandreriz

Bom aqui na minha cidade é  tranquilo, é claro que não pode dar bobeira, mas tenho um amigo que tem um Rolex guardado mais de 20 anos por ter medo de usar em são paulo, mas ele não vende por ter muito apreço pele Relógio.

Acho que é importante saber onde e quando usar o relógio certo.

Robson

Não me preocupo com isso, o meu relógio mais caro é um Tissot Visodate, não é barato, mas também é um sonho de consumo palpável.

Outro dia fui a uma festa no Clube Naval na Lagoa, Rio de Janeiro, e como tinha deixado o carro um pouco longe sugeri a amada de caminharmos, mas acabamos pegando uma carona até o carro. Estava usando o referido relógio e se por ironia do destino tivesse que perder, iria acontecer, basta lembrar na máxima:

"Deus protege os bêbados, os loucos e as criancinhas..."
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

flávio

Olha, em Brasília não estou nem aí, uso qualquer coisa, para cima e para baixo, inclusive nas regiões toscas onde trabalho (subúrbio). Em BH...Uso à noite, quando vou a local definido. Não uso relógios durante o dia. Nas outras cidades que visito com certa frequência, como Florianópolis, também não estou nem aí. Há uma história engraçada na entrega do RM3 em Sampa.

Fui com um Swatch Automático fudidão, porque fiquei com medo de ser roubado. Lá pelas "alguém" falou: ah cara, você poderia ter vindo de Rolex Milgauss verde, este final de semana é jogo do "Curíntia", todos os criminosos estarão vendo tv ou no campo! ;D

Flávio

sat

Citação de: kroiden online 07 Dezembro 2011 às 12:35:14
Um amigo meu foi assaltado dentro do carro em Campo Grande - MS e levaram o Rolex dele. Não dá para considerar uma cidade sem violência. Eu moro no Rio e toda semana vou a São Paulo, e infelizmente em nenhuma das duas cidades me sinto à vontade de usar meu Submariner. Tem hora que eu penso em vendê-lo, não tanto por medo da perda material, que como os colegas falaram, a gente trabalha e compra de novo. Meu receio é um assalto com violência, principalmente se eu estiver com minha esposa e meu filho.

Lógico que não! Qual capital é sem violência, hoje? De todos, Rolex é o mais perigoso, por causa da fama. Embora existam relógios melhores e mais caros, Rolex tem fama, logo, é mais visado.
Mas, aqui, no centro, em horário comercial, digamos assim, ainda são raros os assaltos nos semáforos, por exemplo. Eles ocorrem, mas, na maioria das vezes, é quando a vítima está chegando em casa, abrindo a garagem e coisas assim.
Temos aqui, problemas, relacionados à violência, maiores e mais preocupantes do que os ladrões de relógios.
Abraços,

SANDRO

Cigano

Citação de: sat online 15 Dezembro 2011 às 00:44:44

Lógico que não! Qual capital é sem violência, hoje? De todos, Rolex é o mais perigoso, por causa da fama. Embora existam relógios melhores e mais caros, Rolex tem fama, logo, é mais visado.
Mas, aqui, no centro, em horário comercial, digamos assim, ainda são raros os assaltos nos semáforos, por exemplo. Eles ocorrem, mas, na maioria das vezes, é quando a vítima está chegando em casa, abrindo a garagem e coisas assim.
Temos aqui, problemas, relacionados à violência, maiores e mais preocupantes do que os ladrões de relógios.
Abraços,

SANDRO

Concordo, pois como o estado faz fronteira com 2 países vizinhos, então o foco principal é outro, como contrabando, tráfico e roubo de veículos para entrar e ser legalizados no Paraguai !!
Ladrão de relógios aqui é peixe pequeno... por aqui, mais não deixamos de tomar cuidado é claro... Bom eu só tenho relógios relativamente baratos, e vintages, mais não deixam de chamar atenção!!

Esses dias eu estava em um supermercado com Tissot que ganhei do Marcelo (Mac1969), duas moças na fila do caixa, não tiravam o olho do meu pulso, pois se fossem para pedir o telefone, acho que elas iriam pedir para o relógio, e não para mim !!! ;D ;D ;D

Nas avenidas principais da cidade, é possível ver carrões de vidros abertos, e seus donos com jóias e relógios a amostra, sem esboçar qualquer medo, até mesmo a noite no farol vejo bastante!!
Abraços,
Cigano!

mmmcosta

Citação de: Cigano online 15 Dezembro 2011 às 02:17:08
Citação de: sat online 15 Dezembro 2011 às 00:44:44

Abraços,

SANDRO

Concordo, pois como o estado faz fronteira com 2 países vizinhos, então o foco principal é outro, como contrabando, tráfico e roubo de veículos para entrar e ser legalizados no Paraguai !!
Ladrão de relógios aqui é peixe pequeno... por aqui, mais não deixamos de tomar cuidado é claro... Bom eu só tenho relógios relativamente baratos, e vintages, mais não deixam de chamar atenção!!

Esses dias eu estava em um supermercado com Tissot que ganhei do Marcelo (Mac1969), duas moças na fila do caixa, não tiravam o olho do meu pulso, pois se fossem para pedir o telefone, acho que elas iriam pedir para o relógio, e não para mim !!! ;D ;D ;D

Nas avenidas principais da cidade, é possível ver carrões de vidros abertos, e seus donos com jóias e relógios a amostra, sem esboçar qualquer medo, até mesmo a noite no farol vejo bastante!!

Agora fiquei curioso, Cigano! Cadê a foto deste "ímã" de garotas? :o
Marcelo

sat

Eu também não possuo Rolex e só vintages baratos. Então, estou tranqüilo.
Abraços,

SANDRO

Cigano

Citação de: mmmcosta online 15 Dezembro 2011 às 10:11:01
Agora fiquei curioso, Cigano! Cadê a foto deste "ímã" de garotas? :o

Caro MmCosta, o "ímã" é esse aqui... um deles.... ::)

Esse aqui também, tem a história a respeito no Botequim

Feller Strong Steel, ganhei do amigo Balla!!

São esses, dois deles!! :) ;)
Abraços,
Cigano!