Menu principal

Alguém tem medo de usar seus relógios?

Iniciado por rafagricola, 02 Dezembro 2011 às 08:43:17

tópico anterior - próximo tópico

rafagricola

Digo isso pois atualmente com os problemas das nossas cidades, fico preocupado de sair com um relógio bom no braço, que eu paguei uma boa quantia...e vejo aqui no forum excelente relógios, alguns muito bonitos e caros. Então a dúvida: alguém tem medo ou fica preocupado de colocar o relógio de manhã e sair pra rua trabalhar (não trabalhar na rua... :P)? Fica aquele apego no relógio a ponto de pensar em usar ou não? Comprar ou não? A nossa vida é mais importante que isso, se alguem quiser levar, pode levar, mas sair de casa com essa preocupação, gera ansiedade e acaba prejudicando o gosto de ter relogios bons. Alguem tem algo a dizer? abs

Adriano

- Tenho apenas cuidado. Medo não.

- Se não for para usar, prefiro não ter.

- Tenho apenas um relógio que tenho medo de perder em qualquer situação. Pois tem valor sentimental. Comercialmente não vale nada.

- Todos os outros, são só relógios. Não quero perdê-los; paguei por eles, com dinheiro que foi suado. Mas não me causa sofrimento, não me causa ansiedade pensar que posso perdê-los. Apenas tomo bastante cuidado para que isso não aconteça.

- Os relógios ou qualquer outro hobby tem que ser exclusivamente prazer, para mim. Se der preocupação, transtorno, ansiedade ou qualquer outro tipo de desprazer, melhor esquecer tudo. Há anos desencanei de qualquer sentimento não prazeroso com relógios. Riscos, defeitos, manchas, apenas faço o possível para que não aconteçam e se acontecerem faço o possível para resolver.

- Justamente por isso, nada acontece. Quem mais risca relógio são os "noiados" com riscos. Quem mais tem relógios imprecisos são os "noiados" com precisão. É um lance espiritual. Se você desencada, tudo anda perfeito.

Abraços!

Adriano

rasbrito

Citação de: Adriano online 02 Dezembro 2011 às 11:53:47

- Tenho apenas um relógio que tenho medo de perder em qualquer situação. Pois tem valor sentimental. Comercialmente não vale nada.

- Todos os outros, são só relógios. Não quero perdê-los; paguei por eles, com dinheiro que foi suado. Mas não me causa sofrimento, não me causa ansiedade pensar que posso perdê-los. Apenas tomo bastante cuidado para que isso não aconteça.

Abraços!

Adriano
Acompanho o voto do relator.
Cuidado, bom senso e uma leve dose de sorte. Mas caso algum "amigo do alheio" cisme comigo.. pode levar o relógio.. uma hora eu consigo comprar outro. ;)

Cosentino

Penso da mesma forma que o Adriano. Uso todos os meus relógios com muito cuidado. Alguns aos finais de semana, e outros no dia a dia. Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Se a questão for meramente encarada pelo lado da "segurança"...

Realmente...
Medo é uma palavra um tanto forte...  ::)

Mas, cuidado, sim...
Aliás...
Até para ir à praia de "havaiavas", para chupar um picolé ou ver o pôr do sol.  ;)

Abraços a todos,
Alberto

rafagricola

Citação de: Adriano online 02 Dezembro 2011 às 11:53:47

- Os relógios ou qualquer outro hobby tem que ser exclusivamente prazer, para mim. Se der preocupação, transtorno, ansiedade ou qualquer outro tipo de desprazer, melhor esquecer tudo. Há anos desencanei de qualquer sentimento não prazeroso com relógios. Riscos, defeitos, manchas, apenas faço o possível para que não aconteçam e se acontecerem faço o possível para resolver.

- Justamente por isso, nada acontece. Quem mais risca relógio são os "noiados" com riscos. Quem mais tem relógios imprecisos são os "noiados" com precisão. É um lance espiritual. Se você desencada, tudo anda perfeito.

Abraços!

Adriano

Ótima resposta!
Realmente, a palavra "medo" foi forte, acho que é mais preocupação mesmo...

automatic for the people

Discordando da maioria, eu tenho medo, principalmente para quem, como eu, já foi assaltado a mão armada e levaram, meu relógio...

Só para vcs terem uma ideia, nas ultimas semanas praticamente só usei relógios baratos, hoje estou com meu Visodate, que já é um relógio melhor,porém meu Omega Aqua Terra comprado em setembro só usei 2 X...e cheio de cautela.

Não era assim, sei q estou errado, mas não estou conseguindo agir com naturalidade, quanto estou com um dos meus relógios que fiz um grande esforço para obte-lo...

Abs

AFTP

rafagricola

Citação de: automatic for the people online 02 Dezembro 2011 às 13:25:33
Discordando da maioria, eu tenho medo, principalmente para quem, como eu, já foi assaltado a mão armada e levaram, meu relógio...

Só para vcs terem uma ideia, nas ultimas semanas praticamente só usei relógios baratos, hoje estou com meu Visodate, que já é um relógio melhor,porém meu Omega Aqua Terra comprado em setembro só usei 2 X...e cheio de cautela.

Não era assim, sei q estou errado, mas não estou conseguindo agir com naturalidade, quanto estou com um dos meus relógios que fiz um grande esforço para obte-lo...

Abs

AFTP

O ruim de usar pouco é que o relógio acaba perdendo a função e acaba virando uma jóia (não deixa de ser  ;)), servindo apenas para situações especiais, e no fim perdemos a chance de apreciar a beleza do relógio no nosso dia-a-dia. Claro que não devemos encanar muito, mas vale mesmo a tentativa de prevenção como colocar no bolso caso vá andar pra rua, dependendo do trânsito, andar com vidro fechado ou tomar cuidado de não mostrar muito de modo que apareça o relógio...são coisas que como eu disse gera ansiedade e tirando os que tem $$ sobrando, compramos com suor do trabalho e ninguém quer perder, mas se for o caso, desencanar!!!

ogum777

já tive 2 rolex. um explorer II e um submariner. nunca mais.

medo. tava com medo sim de usar. tinham custado bastante. e eu tinha fetiche por eles, que vinha da infância. ficquei 3 meses com eles. passei adiante, perdi dinheiro, mas recuperei o sossego.

hoje, mesmo não sendo o adriano, faço como ele. tirei o fetiche por relógios caros. adoro os omega. adoro ver suas fotos, ver em vitrines, mas não gastarei dinheiro pra ter um. besteira.

hj divirto-me com meus seikinhos, meu citizen, um orient que preciso consertar, um casio.... é diversão mesmo. quero mais alguns. mas desisti de comprar um seiko sumo, pelo preço. custa um pouco mais, e me pergunto se usarei com o mesmo desprendimento que uso os outros relógios.

o único relógio que tinha um valor afetivo alto pra mim foi roubado. era um citizen combo. ganhei quando entrei na faculdade e foi meu companheiro diário por muitos anos. um dia parou de funcionar, um relojoeiro falou que a bateria tinha vazado, guardei numa gaveta do escritório por valor afetivo. o escritório foi roubado, e entre outras coisas os ladrões levaram aquela sucata.

aprendi com os textos do adriano a apreciar outros relógios. hj faço parte dos que acham o seiko skx007 mais bonito que o rolex submariner.  acho mesmo. um custa mais de 10k, o outro eu comprei  por menos de 400 reais de um colega aqui do fórum.

no final das contas, não sou sequer muito cuidadoso. tá certo que não ando na cracolândia, mas do jeito que eu ando pela cidade, de bicicleta, nunca sofrerei um sequestro relâmpago. não há sequestro relâmpago de ciclista. na única vez em que poderia ser assaltado (de madrugada,  eu de bicicleta parado num farol da zona cerealista de sp), saiu das sombras um cara que botou a mão no meu ombro e falou:
- vaza, irmão, que nós estamos numa missão!

era o olheiro de um assalto que tava acontecento por ali. mas de madrugada, de bicicleta.... é irmão do ladrão, né? ;D

jokr82

Bem vamos lá!!

Qdo casei com minha esposa, e dei a ela um Omega Constellation comemorativo aos 150 ou é 160 anos da Omega, ele é assim:

E esse Tag Heuer Link quem deu foi meu irmão, presente de casamento

e ela me deu esse, presente de casamento!

Bom ai ela depois de casarmos quer dizer um pouco antes de casarmos ela me disse, eu só irei usar esse Omega qdo tivermos um compromisso importante(casamento, etc...) ai eu disse a ela nós quase nunca temos compromissos importantes, por tanto voce quase nunca irá usar, então pra usar um relógio caríssimo e deixar na gaveta, é melhor vender!

Pois eu sim tenho medo(muito medo de usar, além do que eu fumo) além disso, eu sempre antes de fumar tiro meu relógio coloco no bolso, ou no porta-luvas ou no porta óculos do meu carro, mas geralmente é no bolso) se eu comprar relógio caro além de apreciar é pra ter 1, ou vários, assim como eu tenho graças a minha mãe, irmão, esposa e tbm o meu suor para comprar), e não pra deixar na gaveta.

Mas Hoje sendo meu aniversário e claro, esse tópico veio a calhar justo hj, tbm que eu ganhei um relógio novo, e minha esposa disse esse sim é um relógio dia-a-dia além de ser modelo 2011, e ser fashion!

Bem sei lá esse é o que eu penso hj, vai saber amanha!

Abs

VIP

Acho que tem que ter bom senso na hora de usar relógios mais visados .... Evitar algumas situações que causem risco ... O problema hoje é que o risco de roubarem um Seiko ou Rolex é o mesmo, é a oportunidade que o ladrão vê .... então usar um relógio de 10 ou 10000 o risco é igual .... é mais seguro usar um rolex no metro do que numa BMW.

;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TUDA

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguem, então vai o bom senso. Cautela e não medo, senão qual o prazer na compra de uma bela peça :)

Arrais

Na verdade, de rolex ou seiko os riscos são praticamente os mesmos. Onde moro, grande parte dos assaltos são feitos por motoqueiros que não conhecem nada de relógio ou por pequenos ladrões que só querem algum pra comprar drogas. Claro que existem as quadrilhas especializadas mas não são tantas e estão mais restritas aos pontos de maior fluxo de bacanas e isso em algumas grandes capitais brasileiras.

Dá pra usar seu rolex, panerai ou outra grande marca. Claro que dá...mas com malandragem. Tem que ser inteligente pra não se expor. Outro dia, assistindo national Geographic com meu Pai, um doc. sobre animais fugindo de predadores estava passando. Meu pai sabiamente disse que estamos como no estado da natureza - o mais esperto sobrevive. Temos que usar e desfrutar da vida mas sem perder de vista os predadores...
Easily satisfied with the Best

Paulistano

não tenho medo de nada.
e uso todos os meus relógios.
desde o mais caro, ao mais barato.
lógico que não fico tirando fotos pela janela do carro aberta.
mas uso sem estresse.
e se me levarem, trabalho e compro de novo.
abraços.

Henk

Eu usava um único relógio, um Omega Seamaster, então fazia questão de tê-lo sempre comigo. Quando em deslocamento, eu abria o extensor da pulseira e escondia o relógio na altura do bíceps do braço. Chegando ao destino, caía para o pulso.

Um dia achei que não precisa de todo esse cuidado... Foi-se...

Meu irmão tinha um igual que usava de vez em nunca. Um dia furtaram a casa...

Hoje uso Seiko com despreendimento total. Nenhum ladrão irá se interessar especificamente e sigo muito feliz com meus japas. Um dia terei o Marinemaster e se topar um ladrão falarei "pôxa! vai roubar um relógio de 200 reais?"   

aguiar

Medo não, mas procuro ter bastante cautela.

Abç

MVasconcelos

Putz conterrâneo, já me subtraíram TANTOS relógios que tenho sim um pouco de paranóia...  :'(

Mas continuo usando e me divertindo com eles sempre que possível.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Cigano

Graças a Deus, ou alguém com poder divino, aqui não se houve dizer de roubo de relógios, é raríssimo mesmo, pois os ladrões  aqui ainda são os de galinhas !! 8) 8) 8) ;D ;D ;D

Nesse caso, eu tenho mais medo de danificar um relógio, do que ser assaltado!! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

sergio seiko

É por essas neuras que pago no máximo R$900,00 em um relógio.
Querem levar pode, só me deixe o braço.

Curto os relógios do mesmo jeito que os relógio de nome caros .

Sergio Seiko

Metalcuba

Na verdade mais vale uma cultura efetiva de segurança do que preocupação pura. Muita gente acha que isso é neura, que vai ficar estressado o tempo todo, ansioso olhando por sobre os ombros o tempo todo, o que não é verdade.

Depois de um tempo, quando isso se tornar natural e corriqueiro, isso te dá uma tranquilidade por saber que só sua linguagem corporal, posicionamento atitude(até mesmo no trânsito) desestimulam ser visto como uma boa presa de um "excluído social".

Ainda assim, caso seja "escolhido", há grandes chances de conseguir fugir antes que qualquer violência seja anunciada, já que você sabia o que procurar e percebeu o que acontecia ao seu redor.

Se eu me lembro da estatística, só isso evita mais ou menos 85% das situações violentas que era o quanto era menor a estatística de tentativas de assalto ou outros tipos de violência nos grupos que tinham a cultura de segurança por hábito X a população geral.