Menu principal

Você usa IPAD ou outro Tablet ?? Para que ??

Iniciado por Clélio, 28 Agosto 2012 às 19:52:54

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

OPA!!!!!!!!

Fones é comigo mesmo. Tenho e uso e amo de paixão.

Aliás, os fones chamados custom são, provavelmente, o caminho mais rápido e minimalista para algo absurdamente excelente. Arquivos em FLAC, um Sansa Clip (mandou muito bem, Flávio), e um fone feito sob medida são mais do que suficientes.

O Jerry Harvey, que foi fundador da Ultimate Ears, criou um fone que é feito sob medida, usando dispositivos de armadura, e de uma forma genial conseguiu fazer um excepcional divisor de frequências e condutos auditivos.
Muitos artistas de rock ficaram doidos com a qualidade do som, e depois que algum fissurado em música colocou um desses nos ouvidos, virou uma coqueluche entre os ditos fãs de música de qualidade.
O Jerry Harvey vendeu a Ultimate Ears pra Logitech, abriu a JHAudio, hoje em dia existem milhares de produtores, com até 18 drives por unidade, e a Unique Melody inclusive coloca um drive dinâmico nos customs para melhores graves. A Unique Melody inclusive possui representante no Brasil.
Meu modelo é o que segue abaixo:







Se quiserem ler mais...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/199293-Unique-Melody-Customs-Aprecia%C3%A7%C3%A3o

http://www.youtube.com/watch?v=1uzFhlpKIvM&feature=player_embedded

http://www.jhaudio.com/product/jh5-pro-custom-ear-monitor
Amplexos do Mário

vinniearques

Bela opção de musica!

Adoro Dr Sin e sou fã do Ardanuy

FALCO

Eu tenho muita vontade de mandar fazer um fone custom, do que leio um JH13pro, mas tem duas coisas que me impedem, a primeira, e mais importante, é que tenho muito _a_aço de tirar as impressões e a segunda é todo o processo de moldar/enviar/receber, chance de precisar de um ajuste, tudo isto é complicado demais para minha expertise com os correios.
Tenho os ouvidos muito sensíveis, e acho que me beneficiaria muito dos custom...
A possibilidade de me arrepender e não poder vender me afasta também (perder muito, pelo refit)...
Hoje tenho um UE TripleFi 10 que soa muito bem para meu gosto, mas é um pouco incômodo para mim e um Bose IE2 que não é tão bom, mas é muito confortável... E mais alguns que quase não uso...
Com o que gastei em fones nos últimos dois anos já teria pego o 13pro...
Mario, poderia comentar um pouco como foi sua experiência no processo do JH?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

lucius

A questão da retirada do molde é também uma coisa que me dá uma certa aflição.

Mario,

Com estes fones custom você tem uma sensação de imersão total, qual seja temos um completo isolamento dos sons externos?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Mario_Fpolis

Oi, gente, chegando em casa agora. Vamos lá.

Bom, em primeiro lugar, como tinha (toc...toc...toc...) otites crônicas, já tinha feito um molde pros tampões de silicone, e não me assustei com o procedimento e nem de perder a virgindade dos canais auditivos.

O procedimento e forma de fazer os moldes são sempre os mesmos. No sítio da Extreme Ears vocês tem esses procedimentos traduzidos e uma lista de locais e profissionais que realizam a tarefa.

http://xtremeears.com/products/ajuda/premoldes/

http://xtremeears.com/wp-content/uploads/2012/02/Pre-molde_inEar.pdf

http://www.jhaudio.com/files/Audiologist-Tip-Sheet.pdf

Bom, dito isso, como procedi: a questão do fit é complicada mesmo, e crítica para esses casos. O meu ficou PERFEITO, o de um amigo também, o de um cariocão figuraça, mesmo depois de mandar prum refit não ficou perfeito.
Dicas: procure um profissional que SAIBA o que está fazendo, pois não é assim tão complexo o procedimento. Contudo, não é para atochar todo o silicone de alta viscosidade ouvido adentro, mas sim usar uma pressão constante e correta.
Eu levei de casa um abridor bucal desses que podem ser comprados em lojas de material dentário e "nem pisquei" enquanto esperava a cura do silicone. Tentei permanecer o mais imóvel possível, tanto para um como para o outro ouvido.

Esses in-ear custom isolam na faixa de 26 dB, ou seja, quase tanto quanto ou igual aos protetores auriculares de silicone à venda no mercado. É inclusive perigoso para atravessar uma rua, você tem de ter cuidado redobrado.

A questão da ilusão de palco, pra mim, é interessantíssima. Se conseguires sublimar o fato de estares com um corpo estranho DENTRO do teu ouvido, o palco é muito grande, amplo, e a sensação de estéreo é algo de surreal.
Porém, se o fone tiver um fit ruim e você sentir a pressão, ou simplesmente te atentares pro fone, o palco diminui, fecha na hora.

EU amo meus fones, acho eles excelentes, são fantásticos pruma academia, caminhada, prum vôo, pra assistir alguma coisa direto no micro.
Agora, mesmo os meus, que são a base da linha da JHAudio, eles revelam TUDO, são extremamente detalhistas, chega a ser incrível que conseguem apresentar mais os defeitos e limites de uma música do que o meu Sennheiser HD 800, por exemplo.

O Jerry envia pro Brasil via Fedex ou UPS. Mais detalhes sobre envio e taxações falemos por MP, ok?

A Unique Melody possui hoje em dia representante no Brasil, e o endereço dele é http://www.facebook.com/SomDeVerdade/app_310184625673941
Sou conhecido e amigo do Filipe, mas não tenho qualquer relação comercial com ele, e não estou ganhando qualquer jabá com isso, certo?

Qualquer coisa, gente, é só chamar, que este é um assunto que amo de paixão.
Amplexos do Mário

lucius

Boas dicas Mario.

Mas como sou c_gão demais, vou ficando com os tranbolhões na orelha, eles tem um certo charme KKKKK.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Eu sou garotinho nessa estória de audio hi-fi, mas sempre preferi ouvir música, ou melhor, apreciar música, com fones de ouvido.

Os especialistas vão certamente dizer que sou maluco e que estou totalmente equivocado, mas me acostumei a ouvir música utilizando um fone tipo monitor de estúdio, mais precisamente, o conhecido Sony MDR-7506. Quando plugado a um bom aparelho, gosto da fidelidade da resposta dele, justamente por produzir uma saída totalmente flat. Com pouco ajuste, você ganha um bass ideal sem transformar todas as músicas em uma balada, como acontece com muito fone por aí, inclusive alguns bem caros. Parece que todo fone de hoje é feito para ouvir música eletrônica. Claro, essa é a minha particular e ignotante percepção do assunto.

Escuto bastante música em um Sony Walkman E-453, que satisfaz bastante os meus ouvidos neófitos, pelo menos para o tipo de música que ouço ( Rock, progressivo, metal e jazz standards e fusion), que, desde que com um arquivo de boa qualidade, oferece uma correção tonal suave, natural, sem artificialidades (novamente, para meus ouvidos de neófito em som hi-fi), e tornando a experiência ótima, inclusive com bons graves e profundidade geral, mesmo num fone tão flat como o 7506.

E naturalmente, uso o 7506 plugado no amplificador do contrabaixo quando não estou afim de expor os outros à minha grosseria com o instrumento.

Aliás, fui fortemente recomendado a conversar com o amigo Mário, por um amigo em comum, sobre esse assunto de fones e tal, pois pensei em ter um ampli dedicado para fones... Mas, dá vergonha de ir falar direto com o papa do assunto quando não cheguei nem a ser coroinha...  :-[ :-[ :-[

;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Pô, Adriano, que é isso! ;D ;D ;D

Logo você, uma das pessoas que mais me ajudou aqui no fórum logo que entrei, e que respondeu a uns três ou quatro ou dez emails cheios de perguntas totalmente sem pé nem cabeça?

Vamos lá, venha com suas dúvidas velhas que ajudo a trocar por dúvidas (e dívidas) novas!

Eu acho os fones de ouvido maravilhosos, para mim foi um caminho sem volta e uma perdição total. Nos apErtamentos de hoje em dia, em que mal e mal se consegue colocar a tv e a mesa de jantar, onde arranjar espaço para posicionar corretamente caixas acústicas?
Além disso, a imersão que os fones proporcionam, e uma fidelidade absurda por um preço dezenas ou centenas de vezes inferiores a setups excepcionais sempre foram o meu motivo nos fones.

Adriano, te mando uma MP.
Amplexos do Mário