Menu principal

Deu no Calibre 11 o Tag Heuer Aquaracer 500 Ceramic

Iniciado por admin, 30 Setembro 2012 às 13:21:03

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.calibre11.com/review-tag-heuer-aquaracer-500m-ceramic-bezel/

Achei o preço bastante competitivo. Mas... Sim, todos os relógios de mergulho se parecem, mas foi apenas eu que achei esse modelo MUITO parecido com os Planet Ocean?

Flávio

Adriano

Na boa, posso aproveitar o tópico para dizer uma coisa que sempre achei? Luneta de cerâmica é uma puta mancada. Mesmo para mim que sou muito cuidadoso com meus relógios. Mas shit happens.

Prefiro uma luneta de alumínio que, se eu bater e amassar, posso continuar com ela assim, e depois de riscar e amassar muito, eu posso comprar uma nova por 500, do que essas de cerâmica que na primeira batida ela vira lixo e deixa o relógio inutilizável, e custa 5000 para trocar...

Sei lá, amanhã pode ser que eu mude de idéia... mas hoje penso assim.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Hahaha, tem razão Flávio, é a lata do PO! ;D

Como amo o PO, achei bem bonito esse Aquaracer... ;)
Membro do RedBarBrazil

JotaA

Citação de: Adriano online 30 Setembro 2012 às 13:58:44
Na boa, posso aproveitar o tópico para dizer uma coisa que sempre achei? Luneta de cerâmica é uma puta mancada. Mesmo para mim que sou muito cuidadoso com meus relógios. Mas shit happens.

Prefiro uma luneta de alumínio que, se eu bater e amassar, posso continuar com ela assim, e depois de riscar e amassar muito, eu posso comprar uma nova por 500, do que essas de cerâmica que na primeira batida ela vira lixo e deixa o relógio inutilizável, e custa 5000 para trocar...

Sei lá, amanhã pode ser que eu mude de idéia... mas hoje penso assim.

Abraços!

Adriano

Posso aproveitar seu comentário para dizer que penso o mesmo?

Meu medo é se precisar trocar, e o bezel também tem a função de proteção. Não acho legal um material que em pode se quebrar ser usado no bezel.

guilherme augusto

Engraçado: achei que a cerâmica não riscava e era difícil de quebrar, nos moldes dos vidros de safira, e por isso começaram a usar nas lunetas.
Vivendo e aprendendo.
Abraço.

naio21

Citação de: guilherme augusto online 30 Setembro 2012 às 15:54:47
Engraçado: achei que a cerâmica não riscava e era difícil de quebrar, nos moldes dos vidros de safira, e por isso começaram a usar nas lunetas.
Vivendo e aprendendo.
Abraço.

Somos 2.
Abs,

Ivan B. Prado

JotaA

A cerâmica é mais dura. O problema que dependendo da pancada ela não deforma e sim quebra.

Leiam:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5286.0

flávio

Eu também prefiro as lunetas em latão. E prefiro porque gosto do preto PRETO delas! Tenho apenas o GMT Master com cerâmica. Vá lá... Visualmente é até bonito, tirando os problemas narrados pelo Adriano. Porém, não gostei muito das Omega "Liquid Metal", é fosco! Posso vir a mudar de idéia, mas achei estranho, até mesmo porque já estava acostumado com o meu PO com latão que, diga-se, já foi abusado e está arranhado em todos os lugares possíveis, MENOS NA LUNETA!

Flávio

Adriano

Quanto à estética, já acho a cerâmica perfeita. Mas não entendo o uso dela nessas peças. Outro exemplo: a Seiko tem uns novos Tunas com shroud em cerâmica... ok, é lindo, esteticamente perfeito. Mas é um "simulacro", como diziam meus professores da faculdade...

Ora, o shroud é justamente para proteger o relógio de porradas. Pergunte ao Sr. Tokunaga, que projetou o primeiro Tuna.

Em outras palavras, parece que tá todo mundo fazendo carros com parachoques de vidro...

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

"Em outras palavras, parece que tá todo mundo fazendo carros com parachoques de vidro..."

Muito certo amigo Adriano...
E podem não concordar... mas alguns riscos no bezel ficam até charmosos!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

automatic for the people

Desde que comecei a ler alguns comentários em outros fóruns, onde relatavam, quebras ou arranhões, nos supostos "super bezels de cerâmica", me frustrei...portanto continuo preferindo em alumínio mesmo...

Quanto ao Aquaracer: lindo design, realmente tem um pouco do PO, mas acho isso uma virtude. Porém não entendi a marca, o anterior, tinha muita personalidade, um design único, sai do mercado após apenas 3 anos!!!! Será que não é pq deu muitos problemas? Principalmente na coroa...

Abs

AFTP

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 30 Setembro 2012 às 20:53:20
"Em outras palavras, parece que tá todo mundo fazendo carros com parachoques de vidro..."

Muito certo amigo Adriano...
E podem não concordar... mas alguns riscos no bezel ficam até charmosos!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Concordo!!

Eu também acho bonito a aparência da cerâmica, mais tem esse porém relatado pelo caro Adriano!!
No PO com bézel em LM, eu achei bacana pelo bacana também !!

Tenham uma ótima semana! ;)
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 01 Outubro 2012 às 01:47:32
Alguns "danos":

http://minus4plus6.com/ouch.htm

Abraço
Paulo Sergio

Caramba, as imagens são chocantes, que sofre do coração, nem pode ver esse link!!
Muito bacana, obrigado por compartilhar!!

E esse?? Será que foi acidente de moto??

No mínimo, pois o dono não iria lixar ele no asfalto sem mais sem menos !! ;D
Abraços,
Cigano!

Jose Luis

Prefiro o original PO.

Citação de: flavio online 30 Setembro 2012 às 13:21:03
http://www.calibre11.com/review-tag-heuer-aquaracer-500m-ceramic-bezel/

Achei o preço bastante competitivo. Mas... Sim, todos os relógios de mergulho se parecem, mas foi apenas eu que achei esse modelo MUITO parecido com os Planet Ocean?

Flávio
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

TUZ40

Eu achei ele bem bonito, mas perto do anterior fica meio apagado.
"All your base are belong to us"

JotaA

Citação de: automatic for the people online 01 Outubro 2012 às 00:01:02
...

Porém não entendi a marca, o anterior, tinha muita personalidade, um design único, sai do mercado após apenas 3 anos!!!! Será que não é pq deu muitos problemas? Principalmente na coroa...

Abs

AFTP

Pensei a mesma coisa. Acho o atual Aquaracer um dos mais belos divers da atualidade. O bezel dele é lindo. Eu sempre quis um Aquagraph, lá pelas tantas, quando pensei que nunca ia conseguir um, coloquei o Aquaracer na minha lista. Agora o novo, não gostei mesmo.

Já li relatos de problema com a coroa, será que foi isso mesmo?

Abraços

ps.: quanto ao Aquagraph, eu consegui o meu, praticamente zerado, com o selo no fundo ainda, estou aguardando para fazer uma apresentação caprichada.