Menu principal

Modelismo (nauti - auto - aero - estático - rádio - etc...)

Iniciado por paulorocha, 24 Outubro 2012 às 10:45:49

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Obrigado, amigo Mich!

Qualquer hora dessas eu mostro o "conjunto da obra"...  ;)

Um abração!
Alberto

michelim

Citação de: Alberto Ferreira online 24 Outubro 2012 às 22:28:11
Obrigado, amigo Mich!

Um abração!
Alberto

;)
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

automatic for the people

Citação de: Carretera18 online 24 Outubro 2012 às 17:13:13
Alberto e Alfredo,

Os displays de vcs e os modelos são sensacionais.

Show de bola.

Abraços

PS: Alberto, Viva os tempos românticos do automobilismo!

Valeu amigo!

Abs

Carretera18

o pessoal deste forum manda bem em varios assuntos.

galera multitask!

rs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Citação de: michelim online 24 Outubro 2012 às 22:30:00
Citação de: Alberto Ferreira online 24 Outubro 2012 às 22:28:11
Obrigado, amigo Mich!

Um abração!
Alberto

;)

Salve!

Então, Mich...

Esta é a "decoração" aqui do quarto de hóspedes...  ;D

Bom...
Mas tudo na escala proporcional à da grana...   :(
;)

Abraços!
Alberto

flávio

Eu tenho boas lembranças de meus tempos de modelismo, ainda criança e início da adolescência e, sem falta modéstia, apesar de não usar aerógrafo, meu modelos ficavam até bem razoáveis! Pintava com pincéis mesmo, sempre aviões. Montei vários, inclusive um ME 163 com o do Automatic for The People. Aproveito para fazer uma pergunta: por que ès um grande defensor da escala 1/72? Qual a "vantagem" dessa escala? E essa pintura vermelha do ME 163,, foi usada por qual esquadrão, piloto, sei lá... Digo isso porque, quando montei o meu, após dar uma pesquisada, fiz o padrão camuflado "normal" na parte superior e o azul "calcinha" abaixo.

Flávio

Carretera18

Alberto,

É impressão minha ou tem um Viper Oreca na vitrine do meio? E tem uns F1 do Senna e Piquet (Beneton Autópolis), entre alguns carros nacionais?

Bela coleção de carros. Disso eu entendo um pouquinho, mas tenho poucos 1/43 de metal. A maioria das miniaturas são kits plásticos na escala 1/24.

Estes dias comprei um Opala Branco, duas Ferraris monoposto (312T e 158 F1  e uma Ferrari que corrreu Le mans (250LM) verde. Mas foram exceções na minha vida de colecionista.

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Salve!

Marco,
O Viper é mesmo o GTS-R (24 horas de Le Mans 1998).

Sim... Tem nacionais e alguns F1.
O meu "critério" não é completar nenhuma coleção... Mas simplesmente ter ali alguns de os modelos que gosto, que me dizem algo, ou que eu considero "clássicos", sempre a meu julgamento.  ;)  

Flávio,
No meu caso a opção da escala sempre foi o velho compromisso entre o maior detalhamento (escalas com reduções menores) e o espaço para expor.
E o caso dos aviões (bombardeiros) é lógicamente diferente dos automóveis, pois os originais são maiores...
Quando eu brincava de plastimodelismo (de carros, aqueles "mods" e tal) eu preferia a escala 1:24, mas depois de algum tempo eles já não cabiam em lugar nenhum...  :P

Os aviões que estão na minha vitrine são de uma coleção comercial (aquelas dos fascículos), a escala deles é (aproximadamente) 1:150, que eu gosto, em especial pelo que eu já disse do espaço e porque é mais ou menos a mesma da escala N do ferromodelismo.
Os bombardeiros ficam de um tamanho "aceitável", mas os caças ficam bem pequenos... Só mesmo para "compor" um conjunto.
Mas na escala 1:150, se eu colocar um dos meus "trenzinhos" ali ao lado, ele fica na mesma proporção.

Mas eu ainda preciso fazer os devidos armários...  ;)  ::)

Ah!
Antes que o automatic for the people explique...
Aquele vermelho ali não é um Messerschmitt Me 262, eu creio que talvez seja um daqueles planadores (possivelmente de testes) rebocáveis, ou algo do tipo...   ::)

Ooops...
Eu não li direito, Flávio... Desculpe o mau jeito...
É mesmo um ME 163!

Abraços a todos!
Alberto

automatic for the people

Flavio

Não me considero um defensor da escala 1/72, mas creio que a mais equilibrada de todas, pois se não é a maior em termos de tamanho, com ela se consegue uma ótima possibilidade de detalhamento, sem ocupar muito espaço. Nos últimos anos a escala 1/48 talvez tenha se tornado mais popular, mas para a maioria a 1/72 é a escala ideal!

Este 163 tem uma história interessante: o major que pilotava este 163 chamado Wolfgang Spate, era um fâ do ás da primeira guerra Manfred Von Richthofen, o famoso Barão Vermelho, diz a lenda que sua equipe de manutenção pintou de vermelho-tomate o jato-foguete para agradar o major, e que este teria ficado furioso, pois a pintura teria deixado o avião muito mais pesado...foi portanto, apenas uma surtida, mas sufuciente para virar história e agradar os modelistas!

abs