Menu principal

Modelismo (nauti - auto - aero - estático - rádio - etc...)

Iniciado por paulorocha, 24 Outubro 2012 às 10:45:49

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá!

Bem, como eu fui finalmente convencido pelo médico e (principalmente) pela esposa a abandonar a cutelaria em definitivo, comecei logo a procurar uma nova sarna para me coçar...

É claro que vou continuar a brincar com os relógios, mas ficar montando e desmontando o mesmo relógio diversas vezes a fio não é muito saudável (para o relógio...).

Como sempre gostei de barcos, resolvi me aventurar pelo modelismo naval. Já até encomendei alguns materiais e vou começar a montar um veleirinho, uma réplica do K-60 - http://pkboatplans.com/K-60.html , porém com algumas alterações, como por exemplo vela junco chinesa.

E ai, mais alguém brinca com modelismo?

Abração a todos!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Adriano

Putz, já brinquei muito com modelismo até a adolescência, mas depois os kits começaram a se tornar ridiculamente caros, e o tempo começou a faltar... uma pena. Montei pelo menos um par de dezenas de kits da Tamiya, sempre de automobilismo e motociclismo.

Uma pena, tenho saudade desse hobby, mas a impressão de que não voltará jamais...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve, amigo Paulo!

Olha,...
Respeitando (muito) a sua vocação de "metaleiro" (especificamente naquela parte relativa às forjas e marretadas...), mas a vida nos impõe certas situações...  ::)  :P

Portanto, você fez muito bem em ouvir os que querem o seu bem.

Quanto ao "modelismo", nos tempos de guri eu curtia muito fazer aqueles modelos (de balsa, papel de seda e motor a elástico...  ::)  ...  Putz, que saudade me deu agora, Sô!  :-[), depois, eu "evolui" para o chamado "plastimodelismo" - aviões, carros e navios, nesta ordem. Eu tinha até um compressor específico para a pintura e tal...

Então... Veio a Faculdade, vieram as viagens e eu "doei" quase tudo...

Mas,...
Um dia desses eu "ouvi" essa, creio que de um colega aqui,...

"O hobby está como brasa amortecida... Mas basta um ventinho para reacender..."   ;)

Um grande abraço e muita saúde, meu amigo!
Alberto
8)

Ah!
Tem o "ferromodelismo"...  ::)  
  ;D ;D ;D

Meio que à revelia da Dona TT  ;D  eu trouxe para cá a minha mesa com a "maquete" de escala N.
A mesa tem 1,2 x 2,2 m  ;), com três circuitos de trilhos independentes. Ela sobreviveu à mudança e está aqui aguardando o meu alter ego "Gepeto" voltar a ganhar espaço... Para restaurá-la e voltar a "atacar", os trens estão devidamente guardados...   ;)

Afinal,... De hobista e louco, todos nós temos um pouco.  :D

Adriano

Putz, o ferromodelismo... Tem uma loja em Zurich, a alguns passos do hotel onde costumo ficar, que faz qualquer ferromodelista passar mal!

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Amigo Adriano,

Eu conheço, bem...
Já "babei" bastante por lá, como também nas de Estocolmo.

Algumas das composições que eu tenho guardadas vieram de lá, das "Zoropas".  :)

Carretera18

Este fórum é uma perdição mesmo... discutem sobre relógios, canetas e agora.... modelismo?

Já fui viciado em comprar kits de carros (plastimodelismo). Tenho mais de 150 kits comprados nos anos 90 e início de 2.000 e que estão empoeirando... Comecei comprando kits de Ferrari, mas com o tempo fui acumulando outros carros... Hoje eu nem sei como os kits estão dentro das caixas...

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Mac1969

Pessoas, bom dia,

Já me aventurei por estas paradas mas, sem nenhum compromisso com exatidão, escala ou modelo... apenas imaginação, madeira e ferramentas....

Fiz um monte e acabei dando todos, não tinha espaço só sobrou um......

[ ] ´s..................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Carretera18

paulorocha

Adriano, volta sim! É só fazer uma forcinha que ele volta sim! ;D É como disse Mestre Alberto: "uma brasa adormecida"...

Mestre Alberto, tens toda a razão. Eu até tive uma melhora expressiva e já estava achando que voltaria a "bater marreta", mas o corpo reclamou e o juízo mandou parar (juízo é o nome do meio da minha esposa).
E bora por o Gepeto pra trabalhar! Ferromodelismo é fantástico!

Carretera, os kits já estão ai. Aproveite a próxima tarde de sábado com chuva para tirar a poeira de algum deles! E mostre pra gente!

Mac, que belo junco! Sou apaixonado por este tipo de barco, tanto que pretendo usar este tipo de vela neste modelo que estou começando.

Bom, eu já desenhei as peças necessárias e mandei cortar a laser em uma empresa especializada. Creio que até o final de semana devem estar na minha mão e já dou início a nova loucura!

Abração!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Lourival

Tópico bacana Paulo!  ;)
Também já montei muita coisa de Revell, Tamiya etc ... depois passei para aeromodelismo mesmo ... na época aqueles aviões a cabo com motor a combustão!!!
Mas ainda gosto bem do plasti ... para ensinar os meninos, que fique bem claro  ;D ;D ;D ô desculpa esfarrapada! Adoro esse troço ainda, só não tenho mais tempo pra coisa.
A propósito Paulo, você conhece este site?   http://www.artimanha.com.br/
Pra modelismo naval tem coisas do arco da velha!!! Dicas, técnicas , macetes ... enfim, muita coisa bacana pra quem "é do ramo"..
Abração e divirta-se!
Lourival

Alberto Ferreira

8)

Salve!

Marcelo,
Eu curto muito este "estilo livre", que nos dias de hoje eu creio que nós até poderíamos chamar de "mods".  ;)

Naquelas épocas que eu citei...
Eu,...  ...um jovem engenheiro de automóveis , sem poder projetar (como sonhara) ...  Na verdade, na vida profissional eu trabalhei quase sempre com projetos, mas de outros tipos de máquinas, perfuratrizes de rocha.

Bom,...  Eu descarregava a criatividade nos modelos de plástico...
Eu adorava pegar um kit básico e fazer o que naquelas épocas nós chamávamos de "carreteiras", carros de corrida modificados (sem limites) a partir de modelos originais.

O meu arrependimento...
Por não ter noção do que fazia, e nem exatamente de porque fazia, eu simplesmente não guardei nenhuma das minhas "obras"...  :(

Dos meus tempos do "plastimodelismo" de automóveis, eu tenho duas peças, particularmente queridas, que estão aqui, devidamente guardadas, à espera de uma restauração (a primeira) e montagem (a segunda)...
1) A Lotus Fórmula Um do Jim Clark.
2) Um Citroën (15 CV - Charleston...). Minha paixão desde sempre. A Dona TT nos tempos de namoro e noivado tinha (justificados  ;D) ciúmes deles...  ::)
Aquela coisa do (quase) "ou ele(s) ou eu"...  :D

Pois eu até cheguei a comprar um "11 ligeiro" real... Por pura loucura...  :-[

Mas,...
Tudo bem...
Eu fiz a opção certa!  ;)

Disso eu não tenho qualquer dúvida!

Ah! By the way...
E eu fiz um acordo... Que não vou quebrar, claro!

Aqui em casa, eu não falo mais deles... Jamais!  Trato feito!
Principalmente de um Karmann Ghia ("envenenado") que quase me matou. Ele foi destruído... As fotos eu queimei... Em ato solene.
Mas esta já é uma outra história...  8)

Abraços a todos os demais "locos".  ;)
Alberto

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Carretera18

paulorocha, Alberto et. al,

Este hobby é muito divertido e sempre traz boas lembranças. No meu caso, o meu user Carretera18 nasceu da minha admiração pelo grande Camilo Christópharo e a sua famosa carretera. Tenho muitos kits parados, mas ainda pretendo montar uma miniatura deste carro antes de morrer...

E o Karmann envenenado devia ser infernal, heim! Só faltava ser azul igual ao Dacon pilotado pelo Emmo.

E finalizando... Este "Hangar" do "Mais um" é muito bem frequentado e equipado. Parabéns!

Abraços

mestreaudi

Oi Paulo!

Que hobby legal!!!  :D

Já montei muito carro, aviões, um dirigível e até a estação espacial MIR!

Uma pena que tenha abandonado, espero um dia voltar!

Abs!
Rafael.

paulorocha

MaisUm, que belo hangar heim?! Parabéns!

O barco que vou reproduzir é este: http://pkboatplans.com/K-60.html

Um grande abraço

Paulo Rocha

automatic for the people

Sou plastimodelista de aviação na escala 1/72, monto principalmente máquinas do período da segunda guerra mundial, e jatos modernos. Este considero meu Hobby preferido e histórico, pois me acompanha desde pequeno. Tenho também um carro de RC, que quando sobra tempo dou uma brincada.

Neste link tem alguns modelos meus montados:

http://www.ratomodeling.com/gallery/dillenburg/dillenburg.html

abs

Alberto Ferreira

Bom,...
Tentando não "desvirtuar" o tópico, e seu tema... O "modelismo"...  ;)  :-[

Mas,...
Um pequeno parêntesis...  ;)

Citação de: Carretera18 online 24 Outubro 2012 às 14:13:06
...

Este hobby é muito divertido e sempre traz boas lembranças. No meu caso, o meu user Carretera18 nasceu da minha admiração pelo grande Camilo Christópharo e a sua famosa carretera. Tenho muitos kits parados, mas ainda pretendo montar uma miniatura deste carro antes de morrer...

É isso aí!

E quem viveu aqueles anos, sabe do que falamos...

;)

...
E o Karmann envenenado devia ser infernal, heim! Só faltava ser azul igual ao Dacon pilotado pelo Emmo.

...

Não. Ele era vermelho...  E tinha "nitro"  :o, cárter seco e faróis "de milha" de Caravelle (o avião  :D) !
;)

Mas,... Como prometido (solenemente, e de verdade, podem crer) a ela e à minha mãe...   Eu fico por aqui...  :-X
8)

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: automatic for the people online 24 Outubro 2012 às 14:40:50
Sou plastimodelista de aviação na escala 1/72, monto principalmente máquinas do período da segunda guerra mundial, e jatos modernos. Este considero meu Hobby preferido e histórico, pois me acompanha desde pequeno. Tenho também um carro de RC, que quando sobra tempo dou uma brincada.

Neste link tem alguns modelos meus montados:

http://www.ratomodeling.com/gallery/dillenburg/dillenburg.html

abs

Salve!

Como diria a Rita Lee...

Ôrra, meu!

Bom,... Não são modelos montados por mim... São de uma coleção comercial...

Mas,...

Como eu disse...

De "loco", todos (ou alguns de nós  :-[) temos um pouco...  ;)  8)

Abraços!
Alberto

Carretera18

Alberto e Alfredo,

Os displays de vcs e os modelos são sensacionais.

Show de bola.

Abraços

PS: Alberto, Viva os tempos românticos do automobilismo!

thomas.bnu

Citação de: Carretera18 online 24 Outubro 2012 às 17:13:13
Alberto e Alfredo,

Os displays de vcs e os modelos são sensacionais.

Show de bola.

Abraços

PS: Alberto, Viva os tempos românticos do automobilismo!

:o :o :o :o :o :o :o

Sem palavras mesmo....é bom ser 'criança' hehehe

Outro dia olhei uns dioramas de segunda guerra....tive de parar para
não fazer M-da.