Menu principal

Sistema Citizen eco-drive versus sistema Seiko solar.

Iniciado por Lobão, 04 Dezembro 2012 às 21:45:23

tópico anterior - próximo tópico

rtakami

Já ví comentários de que o componente que armazena a carga é um supercapacitor, se fosse duraria um tempo indefinido, mas se for químico certamente a vida é limitada, e já ví a venda em diversos sites, meu colega comprou logo que foi lançado e durou poucos anos, quando foi trocar desistiu pois era quase o preço de um relógio novo na época, hoje deve ser mais em conta.

Citação de: dekkardnexus5 online 06 Dezembro 2012 às 23:17:58
Eu acho a dúvida pertinente e colocaria os casio tough solar na lista.
Depois que eu comprei meu primeiro eco-drive, só compro solares quando possível.
Tenho 2 G-shocks solares e percebi que um deles consegue ter uma eficiëncia muito maior para carregar (um chegou no nível H- high, enquanto outro, só fica no M -medium).
E quanto a vida útil das baterias? Alguém teria alguma experiëncia a comentar?

Jmm

Citação de: vinniearques online 07 Dezembro 2012 às 10:17:05
Citação de: marcosdavid online 07 Dezembro 2012 às 10:13:41
...

O problema não é esse, o problema é quando o usuário usa o forum SOMENTE para perguntar TUDO o tempo todo e só, não dá uma resposta, não colabora em nenhuma discussão e não agradece quem ajuda, perguntar ok, usar o fórum como google ai é complicado!

Já sugeri a um moderador (não lembro qual), por MP, que fossem criadas regras para admissão de novos membros. Senão para admissão, pelo menos para participação.
Embora eu mesmo seja um membro recente e não colabore muito com o fórum, fico incomodado com a situação de perguntas descabidas (ou não), usuários que somente 'sugam' do fórum. Uma simples busca no site poderia esclerecer a maioria das dúvidas de pessoas que começam a se interessar por relógios.

A minha sugestão é a seguinte:

Para que o membro possa postar alguma mensagem deveria ter um tempo mínimo on-line. Isso para forçar o membro a pesquisar, ou pelo menos ler algum tópico. Além do que, sabendo que só poderia postar após algum tempo on-line, um curioso não se cadastraria.

Para criar um tópico o usuário deveria ter um mínimo de mensagens ou de tempo on-line.

Não entendo de programação e não sei a dificuldade para implementar esse tipo de alteração no fórum, é apenas uma sugestão.

Abraço!
José Mário

dekkardnexus5

Tamaki, se for Roberto eu te conheco da faculdade!!
Os capacitores que deram problema eram usados nos kinetic e acho que ainda hoje são capacitores.
Dos casio tough solar eu sei que usam baterias recarregáveis, no fórum watchuseek os usuarios falam em mais de 10 anos de vida útil da bateria.

Marcos David

Por essas e outras que penso duas vezes em perguntar alguma coisa.

Desculpem se fui sincero. :(  Mas mesmo assim acabo levando na esportiva  8)

O problema não é esse, o problema é quando o usuário usa o forum SOMENTE para perguntar TUDO o tempo todo e só, não dá uma resposta, não colabora em nenhuma discussão e não agradece quem ajuda, perguntar ok, usar o fórum como google ai é complicado!

Exato. No fim da minha mensagem eu pedi desculpas pela sinceridade sabe porquê?
Porque realmente penso duas vezes em perguntar alguma coisa 'besta'.
Porque para quem domina um assunto qualquer pergunta simples é tida como pífia. Eu sei disso porque pessoas me perguntam coisas simples para mim, dada a não compreensão delas acerca do assunto. É lógico que com o tempo pode 'encher o saco' mesmo.

Mas creio que apesar do efeito da postagem, todos concordam que deve-se pensar duas vezes antes de perguntar alguma coisa 'besta', ou não?
E não estou falando da pergunta do criador do post, pois eu também não sabia.

Citarei uma parte da minha postagem no fórum de apresentação:
Contribuição minha é zero, sou realmente leigo...

Realmente perdoem-se se não tenho muito a acrescentar mas leio bastante e aprendi muito como sempre citei em alguns posts sobre este clima de cortesia do FRM já que lia muito antes mesmo de me cadastrar. Espero um dia chegar a 1% do conhecimento de alguns. Mas por enquanto estou como me disse um colega: "Puxe a cadeira e acomode-se"

De resto é isso. Espero não ter sido ríspido. Gosto muito da frase: "A letra nem sempre expressa sentimento"...

Abraços!  8)

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Paulo Sergio

Não fiquem tristes amigos...
Afinal, tem gente que deve estar mais preocupado com o "novo" desenho do mickey...  ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Byron

Citação de: marcosdavid online 07 Dezembro 2012 às 22:13:09
Por essas e outras que penso duas vezes em perguntar alguma coisa.

Desculpem se fui sincero. :(  Mas mesmo assim acabo levando na esportiva  8)

Exato. No fim da minha mensagem eu pedi desculpas pela sinceridade sabe porquê?
Porque realmente penso duas vezes em perguntar alguma coisa 'besta'.
Porque para quem domina um assunto qualquer pergunta simples é tida como pífia. Eu sei disso porque pessoas me perguntam coisas simples para mim, dada a não compreensão delas acerca do assunto. É lógico que com o tempo pode 'encher o saco' mesmo.

Mas creio que apesar do efeito da postagem, todos concordam que deve-se pensar duas vezes antes de perguntar alguma coisa 'besta', ou não?
E não estou falando da pergunta do criador do post, pois eu também não sabia.

Citarei uma parte da minha postagem no fórum de apresentação:
Contribuição minha é zero, sou realmente leigo...

Realmente perdoem-se se não tenho muito a acrescentar mas leio bastante e aprendi muito como sempre citei em alguns posts sobre este clima de cortesia do FRM já que lia muito antes mesmo de me cadastrar. Espero um dia chegar a 1% do conhecimento de alguns. Mas por enquanto estou como me disse um colega: "Puxe a cadeira e acomode-se"

De resto é isso. Espero não ter sido ríspido. Gosto muito da frase: "A letra nem sempre expressa sentimento"...

Abraços!  8)

Ótima colocação.
Se maluco responde, responde e cansou-se...ou se não quer responder a esta ou aquela pergunta ou a este ou aquele membro, basta que não responda. Simples.
A celeuma não interessa a ninguém.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire