Menu principal

Sistema Citizen eco-drive versus sistema Seiko solar.

Iniciado por Lobão, 04 Dezembro 2012 às 21:45:23

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos qual a diferença entre os dois sistemas e qual seria o melhor?
Att,
Lobão.

zE_

Adriano

O balcão de perguntas e respostas do FRM informa: nenhuma diferença.

Abraços!

Adriano

Adriano

Acho que vou comprar um destes coletinhos:

Leva a mal não!

Abraços!

Adriano

vinniearques

helio

Citação de: Adriano online 04 Dezembro 2012 às 23:43:24
Acho que vou comprar um destes coletinhos:

Leva a mal não!

Abraços!

Adriano
Não precisa comprar, a gente faz uma vaquinha ;D
Eu nem sabia que a seiko tinha solares, acreditava que ela se concentrava nos kinetks, tem muita gente que utiliza as maquinas citizen/miota eu mesmo tenho um casio ediffice com tecnologia citizen, acho que se a seiko faz algo na linha provavelmente deve ser in-house.
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, eles existem.
E já há algum tempo...

Fonte da imagem --->  http://www.seiko.com.au/article/283/seiko-solar-a-bright-idea-that-is-kind-to-nature

Os primeiros "solares" da Seiko foram lançados (no mercado) lá pelo final da década de 1970, e protótipos certamente foram desenvolvidos até antes disso...  ::)

Ou seja, a Seiko, para variar  ;), foi uma das pioneiras no conceito.  8)

Abraços a todos!
Alberto

rasbrito

Se a pergunta fosse: "IWC Ingenieur x Patek Philippe 5170J", tenho ctz que haveriam 1001 opiniões, debates, elogios, criticas, etc... :-X

igorschutz

Citação de: rasbrito online 05 Dezembro 2012 às 11:22:54
Se a pergunta fosse: "IWC Ingenieur x Patek Philippe 5170J", tenho ctz que haveriam 1001 opiniões, debates, elogios, criticas, etc... :-X

Dá sua opinião aê, ao invés de criticar...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

O que difere é que uma comparação entres relógio X e Y é opinião pesssoal. Aqui, a comparação é técnica, e infelizmente, a resposta é que não há diferença, logo, não há o que debater.

O Eco-drive é só um sistema de alimentação com luz, e que tem um nome bonito. É igual ao de todo mundo e o que a Citizen fez de notável nisso tudo foi o fato de fazerem mostradores que jamais se parecem com células fotovoltaicas. Pois até então, todo relógio solar era uma aberração estética. A Citizen conseguiu fazer um troço que não parece solar sob nenhum ângulo, e com qualquer tipo de configuração. Ou seja, quebrou-se a barreira entre a estética e a técnica.

Abraços!

Adriano

rasbrito

Citação de: igorschutz online 05 Dezembro 2012 às 11:24:57
Citação de: rasbrito online 05 Dezembro 2012 às 11:22:54

Dá sua opinião aê, ao invés de criticar...
Sem problemas: Gosto mais dos Citizen.
Satisfeito?

rasbrito

Citação de: Adriano online 05 Dezembro 2012 às 11:59:31
O que difere é que uma comparação entres relógio X e Y é opinião pesssoal. Aqui, a comparação é técnica, e infelizmente, a resposta é que não há diferença, logo, não há o que debater.

O Eco-drive é só um sistema de alimentação com luz, e que tem um nome bonito. É igual ao de todo mundo e o que a Citizen fez de notável nisso tudo foi o fato de fazerem mostradores que jamais se parecem com células fotovoltaicas. Pois até então, todo relógio solar era uma aberração estética. A Citizen conseguiu fazer um troço que não parece solar sob nenhum ângulo, e com qualquer tipo de configuração. Ou seja, quebrou-se a barreira entre a estética e a técnica.

Abraços!

Adriano
Obrigado.

Alberto Ferreira

dekkardnexus5

Eu acho a dúvida pertinente e colocaria os casio tough solar na lista.
Depois que eu comprei meu primeiro eco-drive, só compro solares quando possível.
Tenho 2 G-shocks solares e percebi que um deles consegue ter uma eficiëncia muito maior para carregar (um chegou no nível H- high, enquanto outro, só fica no M -medium).
E quanto a vida útil das baterias? Alguém teria alguma experiëncia a comentar?

Marcos David

Por essas e outras que penso duas vezes em perguntar alguma coisa.

Desculpem se fui sincero. :(  Mas mesmo assim acabo levando na esportiva  8)
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

vinniearques

Citação de: marcosdavid online 07 Dezembro 2012 às 10:13:41

O problema não é esse, o problema é quando o usuário usa o forum SOMENTE para perguntar TUDO o tempo todo e só, não dá uma resposta, não colabora em nenhuma discussão e não agradece quem ajuda, perguntar ok, usar o fórum como google ai é complicado!

igorschutz

Citação de: vinniearques online 07 Dezembro 2012 às 10:17:05
O problema não é esse, o problema é quando o usuário usa o forum SOMENTE para perguntar TUDO o tempo todo e só, não dá uma resposta, não colabora em nenhuma discussão e não agradece quem ajuda, perguntar ok, usar o fórum como google ai é complicado!

Edit: maluco pergunta, pergunta e sequer agradece!

Adriano

Sim, esse é o problema.

As pessoas que aqui participam, DOAM seu tempo para ajudar, compartilhar conhecimento... O fazem de livre e espontânea vontade. Normalmente, esse compartilhamento de informações se dá após muita pesquisa. Muita. Anos de pesquisa.

Mas há quem prefira não pesquisar, pois é mais confortável perguntar no fórum. Até aí ok. Nem ligo muito para isso. Mas já que alguém teve a boa vontade de pesquisar aquilo que foi perguntado, só para responder a pergunta de um colega, pesquisa essa que o próprio "perguntador" poderia ter feito e não fez, o perguntador poderia pelo menos se dar ao trabalho e esforço, e doar seu tempo para dizer OBRIGADO. Não precisa dizer "muito obrigado". "Obrigado" basta. Aliás, até um "valeu" já tava bom.

Vide este tópico:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8611.msg161100#msg161100

Por isso venho dia após dia dando alta para mais e mais assuntos, e usuários, neste fórum. "Reciprocidade", no meu entender, é o fundamento do "coleguismo". Ou estou ficando louco?

:-\

Só tem um tipo pior que o que "usa" o fórum desse jeito: é o que ainda cobra as respostas, caso ninguém se manifeste após 15 minutos. Aquele que diz: "Ninguém?"

Dai-me forças para seguir, Senhor...

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: marcosdavid online 07 Dezembro 2012 às 10:13:41

Aqui, pode até perguntar porque relógio mecânico faz tic-tac. Basta, no fim, dizer pelo menos um "valeu". Basta isso que está tudo certo.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Sabe quando o sujeito te pára na rua, pergunta onde fica tal lugar, você responde e o cara vira as costas e sai andando, sem nem dizer "obrigado"?

É por aí, só que virtual... >:(