Menu principal

=> Vocês acompanham sites de compras e vendas? Já acharam alguma preciosidade?

Iniciado por wruck, 30 Agosto 2015 às 16:14:37

tópico anterior - próximo tópico

Thauro _Relógios

Citação de: Henrique online 01 Outubro 2015 às 20:23:50
Na boa esse é o velho golpe do vigário.  O cara se dá mal porque quer ser mais esperto que o golpista.
Tenho uma máxima que sigo sempre, não faço com os os outro o que não quero que façam comigo.  Uma cosia é vender abaixo do valor pq tem que vender rápido, outra é um oportunista querer te enrolar.  Hj em dia é mais difícil, mas vc vê isso até aqui no FRM.
Já me ofereceram Invicta por Omega (pau a pau), não mandei o sujeito para aquele lugar por educação.

Nessa caso não cabe nem uma resposta.
O cara (invicta) Pegou pesado.

Astronauta

Nunca, só cruzei com vários ladrões. Compro muita coisa no ML, e praticamente nunca tive problemas, mas com relógios é um pesadelo. Basicamente, só encontro:

- Gente extremamente mal educada vendendo alguns relógios high end por 10 vezes o que valem. Detalhe: vários não têm caixa nem documentos. Duvido que muitos sejam originais e que qualquer um deles tenha pago imposto na importação. Esses são maioria no ML.

- Gente extremamente pilantra, que rouba fotos de anúncios do ML, joga um preço mais baixo e quer dar o golpe. Comum demais em OLX e afins. Alguns respondem e até trocam mensagens por WhatsApp.

- Gente que vive em outro planeta, vendendo relógios suíços entry-point a preços oníricos. Amigo, seu CWard não vale R$ 3.000 - não valia em 2012, com o dólar lá pra baixo, e não vale nem hoje, sem qualquer revisão.

Fora aqueles mais sem noção, vendendo uns modelos Invicta por R$ 3.000 ou Vostok Komandirskie por R$ 600. Se é pra ganhar a vida vendendo relógios por preços inflados, seria mais fácil serem representantes da Diesel, Armani e afins de uma vez.

Abraços

Jose Luis

Vc tb vê um monte de comprador sem noção.  Querendo comprar Omega por valor de Seiko, oferecer R$ 2500 em um Omega Speedmaster Daydate ou R$ 700 reais em um Certina DS diver.
Teve um cara que me fez tirar um relógio de venda, e por esse motivo perdi de vender, para ver o relógio pessoalmente.
Me fez perder quase 4 horas de conversa fiada, olhou o relógio inventou que o mesmo tinha sido aberto (o relógio é meu desde zero e nunca foi aberto) para baixar o preço/valor e no final não ficou com o mesmo.
Pilantra tem dos dois lados.

Citação de: Astronauta online 26 Outubro 2015 às 18:15:49
Nunca, só cruzei com vários ladrões. Compro muita coisa no ML, e praticamente nunca tive problemas, mas com relógios é um pesadelo. Basicamente, só encontro:

- Gente extremamente mal educada vendendo alguns relógios high end por 10 vezes o que valem. Detalhe: vários não têm caixa nem documentos. Duvido que muitos sejam originais e que qualquer um deles tenha pago imposto na importação. Esses são maioria no ML.

- Gente extremamente pilantra, que rouba fotos de anúncios do ML, joga um preço mais baixo e quer dar o golpe. Comum demais em OLX e afins. Alguns respondem e até trocam mensagens por WhatsApp.

- Gente que vive em outro planeta, vendendo relógios suíços entry-point a preços oníricos. Amigo, seu CWard não vale R$ 3.000 - não valia em 2012, com o dólar lá pra baixo, e não vale nem hoje, sem qualquer revisão.

Fora aqueles mais sem noção, vendendo uns modelos Invicta por R$ 3.000 ou Vostok Komandirskie por R$ 600. Se é pra ganhar a vida vendendo relógios por preços inflados, seria mais fácil serem representantes da Diesel, Armani e afins de uma vez.

Abraços
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

JotaA

A pessoa que compra também vende e vice versa.

O sem noção está dois dos lados.

Eu quando vou comprar eu pechincho e quando vendo aceito negociar. Tendo bom senso dá negócio sempre!!!

Jose Luis

Negociar é uma coisa, depreciar o produto dos outros ou duvidar da inteligência é outra.
Speedmaster por R$2500 ou é roubado ou falso, não tem como.  Ou o cara esta te chamando de otário.

Citação de: JotaA online 28 Outubro 2015 às 22:44:45
A pessoa que compra também vende e vice versa.

O sem noção está dois dos lados.

Eu quando vou comprar eu pechincho e quando vendo aceito negociar. Tendo bom senso dá negócio sempre!!!
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

mmmcosta

Como vários outros tipos de mercados de usados no Brasil, o de relógios está recheado de marreteiros e porcarias.

Ahhh, se eu morasse nos EUA... Iria me acabar no "Sales Corner" e "Showcase" do Timezone!

http://forums.timezone.com/index.php?t=threadt&frm_id=32

http://forums.timezone.com/index.php?t=threadt&frm_id=71

Quem não conhece não faz ideia dos cuidados dos caras ao informar o estado dos relógios. Tem até um sistema que orienta os vendedores sobre como classificá-los:

http://www.timezone.com/2002/11/16/sales-corner-guidelines-supplemental-provisions-and-definitions/#GRADING

Coisa de 1o Mundo! [emoji47]
Marcelo

JotaA

Citação de: Jose Luis online 28 Outubro 2015 às 23:04:05
Negociar é uma coisa, depreciar o produto dos outros ou duvidar da inteligência é outra.
Speedmaster por R$2500 ou é roubado ou falso, não tem como.  Ou o cara esta te chamando de otário.

Aí depende do estado do relógio, não?

Aqui mesmo, um colega vendeu um Speed date, por menos que isso. Mas precisa de quase uma restauração.

Abraços

Jose Luis

O meu esta praticamente zero.   Se vai só aproveitar a caixa foi até caro.

Citação de: JotaA online 28 Outubro 2015 às 23:55:37
Aí depende do estado do relógio, não?

Aqui mesmo, um colega vendeu um Speed date, por menos que isso. Mas precisa de quase uma restauração.

Abraços

davidd

Citação de: Astronauta online 26 Outubro 2015 às 18:15:49

Abraços

Astronauta,

Ótima explanação sobre o assunto!

Concordo com quase tudo! Parabéns!

Abs

Davidd

davidd

Apesar de não ter experiência com o mercado secundário( de usados) acho que vale o quanto o vendedor quer,e mais importante, precisa vender!

Em tempos de crise o momento é do comprador!

Abs

Davidd

FPiccinin

Bom dia,

Eu nao sei qual o problema de um propenso comprador fazer uma oferta baixa, qual a ofensa do vendedor sobrevalorizar o seu produto ?? Na minha opinião, no mercado de usados, seja de carros, casas, barcos, relogios, tampinhas de garrafas, etc....o problema é que usualmente o historico exposto não é real, sendo assim, compre barato para que o preço+despesa com revisao deixe o "desembolso" total adequado com o bem adquirido.
Se for vender relogio no cenario atual, infelizmente se nao for Rolex, prepare-se, pois as ofertas serao baixas, se houver oferta!
abs

Astronauta

Sim caras, tem pilantra dos dois lados. Como vendedor, eu já vi uma outra técnica que a galerinha do mal usa: se você anuncia um produto por um preço abaixo da média no site, eles criam um perfil falso, dão o lance no seu item e desaparecem.

Por exemplo: o preço médio de um Omega vintage é, chutando, R$ 11.000 e você anuncia um por R$ 9.000. Aparece uma boa alma, com zero classificações e registrada no site ontem, dá o lance e some. Resultado: você não vende e ainda tem que pagar comissão pro ML. Já aconteceu comigo e com duas pessoas que conheço.

Sobre fóruns gringos, eu acho que vale muito a pena se arriscar. Já comprei no Timezone e vários no WUS, e, no geral, foi sempre muito tranquilo (só tive um problema uma vez com um relógio que chegou bem mal cuidado, mas era tão barato que nem liguei). Quase sempre dá pra conseguir preços mais baixos do que aqui, mesmo com o dólar alto e com 100% de imposto por fretes rápidos.

Normalmente, uso o Watchrecon.com que faz uma busca nos principais fóruns de relógios e é uma ótima ferramenta para achar bons preços. É também muito mais fácil do que ficar navegando por páginas e páginas de fóruns que às vezes você nem frequenta.

O duro é só convencer alguns vendedores a enviar pra cá, porque eles têm medo de problemas com correios (extravio), alfândega (danos) e de compradores pedindo reembolso pelo PayPal. Mas se você passar segurança, os caras negociam sem medo.

renato.santos

Crico

A beleza está na arte da mecânica!