Menu principal

RELÓGIOS TECHNOS NUNCA MAIS.

Iniciado por sergio seiko, 30 Março 2011 às 17:32:38

tópico anterior - próximo tópico

DonPepe

Não sou advogado, não entendo de direito do consumidor etão vou dar minha opinião apenas como consumidor.

Me lembro de uma vez há bastante tempo quando numa viagem aos EUA comprei um Macbook Pro pela internet (não lembro se pela Amazon ou pela BH Photo) e mandei entregar no hotel.
Quando comecei a usar, ainda nos EUA, notei algum defeito qualquer (acho que era na tela) e fui na loja da Apple em um shopping para ver se eles conseguiam me ajudar sem eu ter que ir a uma assistência e ficar sem computador por vários dias. Me lembro do atendente (Genius) checar o número de série e verificar a data da compra, e em seguida apenas me perguntar: o sr tem backup dos dados? Respondi que sim. Ele simplesmente pegou um notebook igual do estoque, abriu e me entregou. Sem burocracia, sem perguntas constrangedoras.

Em outra ocasião precisei usar a assistência da Apple p outro Macbook, desta vez no Brasil, e estava super preocupado com comprovação de nota e se iam honrar a garantia uma vez que tinha comprado o produto no exterior. A experiencia foi a mesma: nao precisei mostrar nada, consultaram o numero de série no sistema, já tinham a data aproximada da compra e sabiam que estava em garantia. Consertaram de graça sem apurrinhação e sem ficar me empurrando o ônus de provar que realmente o produto estava na garantia.

É o tipo de coisa que para o fabricante custa tostões mas que torna o cliente extremamente fiel.
Infelizmente poucas empresas, especialmente no Brasil, agem assim... preferem ficar buscando motivos para não atender e no máximo te empurram uma venda nova a "preço de fábrica" como se estivessem te fazendo um tremendo favor.

Sei que um relógio Technos tem um patamar de preço completamente diferente de um Macbook mas entendo que, guardadas as devidas proporções, o custo para a Technos de simplesmente entregar um relógio novo para o cliente ao invés de oferecer a venda de um novo com desconto seria irrisório e o cara sairia falando bem da marca para todo mundo que conhece.


Sent from my iPhone using Tapatalk

flávio

#21
Olha, legalmente falando, a sentença, que li, não está correta. Sim, a questão poderia ter sido melhor analisada pela Technos antes de chegar à Justiça, mas depois que chegou... O cara estava fadado a perder, pois a garantia legal prevista em lei é de 90 dias, mas pelo que consta do relatório, ele não provou quando comprou o relógio (ele apenas falou, e falar sem documentos é o mesmo que não falar...). A juíza, pois, não tinha como saber se o relógio estava ou não na garantia. Ele poderia ter pedido sim que a loja onde ele comprou (invertendo o ônus de prova), indicasse quando ele comprou. A Technos, porém, acredito eu, não tinha como saber isso, pois não tem (não que eu saiba) controle de quando o relógio vendido por uma loja terceira ocorreu.

helio

Eu conheço as politicas da Apple e apesar de não ser cliente da empresa (minha esposa e filha são) admiro sua postura e acredito que ela o faça por ter orgulho do que entrega ao conssumidor, diferente de sua maior concorrente a Samsung que se nega a prestar manutenção paga em seus produtos se comprados fora do canal oficial local (não basta ter NF ou que a compra tenha sido feita legalmente dentro dos limites ou tenha pago a importação).
Quanto a Technos ela é a maior produtora naional de relógios e há muito tempo entrega coisas duvidosas (seu volume cresceu de maneira inverssamente proporcional a qualidade), minhas duas ultimas experiencias foram frustrantes, comprei a serie limitada em bronze o o relógio veio com a tige solta, a apresentação era bem ruim (estojo se limitava a uma etiqueta de papel dizendo ser uma série "especial") e  descobri que o bezel era fixo da pior maneira possivel com o relógio em mãos. A outra foi com o Aqua, pedi pro meu relojoeiro me trazer o 800 atm na época do lançamento da série (estojo bacana, relógio interessante, acho que a tecnologia é Francesa) mas um bracelete de um relogio de mergulho que não possui extenssor (usado justamente para acomodar as roupas de neoprene|). Aprendi, Techonos só vintage anterior a 1980.
[]s

flávio

Para terem uma base, os cronografos Technos antigos usavam movimentos Excelsior Park! Era outro nível.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk