Menu principal

Citizen radio controlado

Iniciado por solano, 14 Março 2011 às 21:16:07

tópico anterior - próximo tópico

elfurla

achei que so a casio tinha exemplares como esse. Interessante e lindo!

TUDA

helio

Olhem que interessante a NOVA solução que a Citizen encontrou - http://www.citizenwatch.jp/baselworld_2011/satellite.html e foi postada por um colega no forum português da R&R.
Acredito ser baseada no sistema GPS (ou algo similar como o sistema RUSSO ou Europeu), não sei se tem a mesma precisão, mas é interessante funcionar em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de novas antenas de retransmissão ;)

-Calibre H990 <Eco-Drive>
-Satellite Timekeeping System (Reception Area: Worldwide)
-Perpetual Calendar
-World Time in 26 Cities
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, sem com isso sair da "praia" dos relógios mecânicos, que continua sendo a que mais "dá pé" para mim, e com qualquer "maré"...  8), diga-se.
E por ser esta a minha preferência pessoal (afinal, eu sou engenheiro mecânico, oras!  ;))...

Mas, voltando àquela(s) outra(s) "praia(s)"...
De forma, digamos assim, mais pragmática, o conceito de atualização "by satelite" me parece mais "lógico", e eu sempre disse isso.

O ponto.
Porque, se feita a exclusão dos mecânicos, termos em cada pulso um dispositivo se "esforçando" para conseguir "medir" o tempo de maneira agdequada
Sempre com erros e imprecisões.  ::) >:(

Mas, como não há "perfeição", talvez seja isso o que nos atraia nos mecânicos.  :D

Mas,...
Que um relógio único mandando "pulsos" de ajuste para todos os dispositivos, portáteis ou não, é mais "lógico"...
...lá isso é.
;)

Abraços a todos,
Alberto

Aero

Pena que não haja maiores informações sobre esse Citizen novo. Coloridão , modernão, mas na boa? Eu encararia ter um desses. Combina com balada, fim de semana no agito, feriado caçador de adrena, salto de paraquedas, coisas assim. Relógio pra curtição, achei bem a cara dele .
Pena não haver nem estimado de preço e nem data de lançamento.

Adriano

Participei do evento de lançamento desse novo Citizen, em Basel. Achei o relógio muito louco.

Começa a chegar no mercado ao longo do ano. O preço não está definido, mas não é barato.

E sim, ele funciona com sinal de GPS, tem a mesma precisão dos radio-controlados mas funciona em qualquer parte do globo.

Abraços!

Adriano

Aero

Ah, Adriano, então  vou te perguntar duas coisas:

Tem em outra cor alem de verde? E  caro seria próximo de quanto lá fora ?

Abraços e obrigado

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

Caracas ! :P

Muito caro... Pelo menos na minha visão...

A tempo: Descobri que sou um marido mecânico para o trabalho, manual prá tomar cerveja e.............. RADIO CONTROLADO pela Patroa... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Aero

Caramba, Igor. 3000 doletas? Eu passo... se for isso mesmo é dureza, por mais que haja tecnologia na bagaça.