Menu principal

Novas Aquisições - DeepBlue

Iniciado por Ricardo, 05 Agosto 2010 às 01:11:38

tópico anterior - próximo tópico

shun

Parece que alguém aqui é fã incondicional do 6309-704x e de seu 'pupilo' Tsunami  ;D ;D

Eu também gosto muito do design do 6309-704x, nunca manuseei um Tsunami. Eu, pessoalmente, ainda não senti atração por nenhum modelo do Tsunami..

Um abraço !

P.S- Chris, você deve ser cliente vip do Noah.. hahaha  ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Eu confesso que tinha "passado batido" na questáo do bezel de 24 horas.
Observado isso, eu concordo com o Marcelo, o relógio foge inteiramente da categoria diver.

Abraços,
Alberto

automatic for the people

ivison

Salve a todos,

Alberto podemos olhar por um outro prisma!

O relógio é diver... é um tool watch com especificações técnicas... calma vou explicar... com o advento dos computadores de mergulho esta característica do bezel passou para função secundária ou inexistente. Sendo a "estanqueidade" e fácil leitura dos ponteiros e mostrador mais importante.

Vejam por este lado... um relógio para 5000 é direcionado para mergulho saturado ( mistura de gases ) profissional... onde o mergulhador poderá permanecer com tempo de fundo muito longo e obviamente necessitará de descompressão em camara hiperbárica... nesta situação de confinamento longo eu gostaria de saber se é dia ou noite no mundo lá fora... e assim sendo o GMT me seria muito útil.

Não me parece que este relógio possua válvula de hélio mas que não o impediria de ser usado dentro de uma camara hiperbárica pois a válvula é mais por "comodidade" do que necessidade.

Abração,

Ivison.

FALCO

Mas, este com bezel GMT é o modelo MASTER 2000 GMT DIVER - vejam o ponteiro amarelo - logo, acho adequado o bezel GMT, nos modelos não GMT o bezel é o tradicional 20-30-40-50.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Sim, eu concordo com ambos.
As coisas, na visão mais técnica, são mesmo assim.

Sendo "curto e grosso", poucos profissionais, ou nenhum, usam mesmo o bezel, com tudo de mais preciso e confiável que existe hoje.

A questão da "praticidade" de ser um relógio "GMT" ou mesmo "crono" para uso submerso não é ponto de exclusão, assim penso eu...

Mas, voltemos então à "maioria" dos que gostam de relógios assim, os "deskdivers".

Se me permitem, eu volto a dizer, eu concordo com o comentário dos amigos, e aceito a "correção" feita.
É isso mesmo.

Mas,...
Não custa lembrar a, eventual, outra visão, aquela de "deskdiver"...

Que imagem você está procurando ter no seu pulso?  ::)
Você (ou nós) sabe (ou sabemos) a diferença?
;)

O que os amigos pensam disso?

Abraços a todos,
Alberto

Chris Galbraith

Citação de: ivison online 31 Agosto 2010 às 07:37:44
Salve a todos,

Alberto podemos olhar por um outro prisma!

O relógio é diver... é um tool watch com especificações técnicas... calma vou explicar... com o advento dos computadores de mergulho esta característica do bezel passou para função secundária ou inexistente. Sendo a "estanqueidade" e fácil leitura dos ponteiros e mostrador mais importante.

Vejam por este lado... um relógio para 5000 é direcionado para mergulho saturado ( mistura de gases ) profissional... onde o mergulhador poderá permanecer com tempo de fundo muito longo e obviamente necessitará de descompressão em camara hiperbárica... nesta situação de confinamento longo eu gostaria de saber se é dia ou noite no mundo lá fora... e assim sendo o GMT me seria muito útil.

Não me parece que este relógio possua válvula de hélio mas que não o impediria de ser usado dentro de uma camara hiperbárica pois a válvula é mais por "comodidade" do que necessidade.

Abração,

Ivison.

Bela observação, Ivison!

Eu tb não tinha pensado por esse lado....

Apenas pra confirmar, estes modelos têm sim válvula de hélio.

Abraço,
CHRIS

No need of swiss 2 B a WIS!

Ricardo

Muito boa todas as informações postadas aqui no tópico com relação ao GMT, e vejo que eles devem ter pensado em todos os pontos de vista em um mergulho profissional.
Muito legal.

Quanto a válvula de hélio, o modelo 1000m, possue a manual... Já o modelo 2000m, possue a automática, como segue na foto.

Abraços a todos.

Ricardo.

Ricardo

Outra coisa que eu esqueci de mencionar é que todos os DB, são edições limitadas de 1000 peças por tonalidade de bezel ou ponteiros.

Abraços.

Ric.

jfestrelabr

Hoje pesquisando mais afundo sobre esses relógios "butiques" eu diria que valem o que custam (em torno de 500 a 700US$), pois todos esses citados anteriormente se utilizam de maquinas ETA, safira, caixa e pulseira em aço 316L, válvulas de Helio e segundo os vendedores TODOS são testados na profundidade apresentada em seus mostradores , o diferencial deles é em alguns casos o tamanho da caixa e as pulseiras que compõe o kit, que quase sempre sem em um case da pelican (ja vi alguns que são maravihosos).

PS:. OS Zixen são bem mais caros (1.000.00 US$ a 1500.00 US$) que os citados anteriormente, pois todas as suas caixas são exclusivas, não são encontradas em outros relógios, diria que são feitas como o Noah dos Tsunami faz, são caixas encomendadas somente para a Zixen, seguindo as suas especificações tecnicas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Chris Galbraith

Citação de: shun online 30 Agosto 2010 às 23:09:16

...nunca manuseei um Tsunami. Eu, pessoalmente, ainda não senti atração por nenhum modelo do Tsunami..

Shun, a sua falta de atração pelo Tsunami é auto-explicativa - haja vista nunca ter manuseado um!  ;)

Porém, como vc diz ser fã do design do 6309-704x, há 99% de chance de vc se apaixonar pelo tsunami qdo tiver a oportunidade de 'vestir' um exemplar. Alguns membros aqui do fórum dispõem deste relogio....em algum encontro daqui pra frente poderíamos combinar pra te apresentar o relogio, ao vivo.
No need of swiss 2 B a WIS!

leon

Lindíssimos....parabéns pelas aquisições
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

ivison

Prezado Alberto você é um lorde!... perfeita sua colocação!

Ter "cara" de diver é algo interessante... já vi relógio com "cara" de diver que não pode nem ver céu nublado que "embaça" o vidro mas no pulso tira "onda" ( tive um relógio ESPERANTO na adolecência que tinha jeitão de diver e a primeira vez que fui a praia... matei o relógio ).

Já vi quem nem sabe nadar com relógio diver no pulso e mergulhador que tira o relógio antes de cair na água pois só usa computador... ;)

Existe este paradigma de relógio diver ter design similar ao Submariner... Penso que diver é qualquer relógio que possua estanque seguro conforme informado no mostrador,  rápida leitura de informações, bezel ( se necessário ) com pega fácil e pulseira com regulagem e resistente a água. Fiz uma descrição verbal para se desenvolver uma relógio... o design, esquecendo o Submariner, virá de cada designer.

Nosso prazer é democrático...

Abração,

Ivison

FALCO

Certo mesmo é:

Diver TEM que atender à ISO 6425... na minha opnião... :P

http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

;D

Salve!

Como disseram ao Mad Max,  lá...  
...."Além da Cúpula do Trovão"...

Essa é a Lei.  ;)

Mas lá na arena da vida, ou morte, real (do mercado...)...
Podem valer outras coisas menos "legais" e mais subjetivas.
;)  8)

Abraços!
Alberto