Menu principal

John Goldberger ataca novamente.........Speedmaníacos, preparem-se...

Iniciado por Gravina, 20 Setembro 2011 às 07:40:47

tópico anterior - próximo tópico

wilbor

Entendi Gravina!

E aguardo curioso para ver a foto que você postará do seu Speedy...

Abraços!

Rafa_Almeida

Citação de: mestreaudi online 21 Setembro 2011 às 11:16:49
Maravilha!!!!  :D :D :D

Neste link temos algumas fotos do próprio Goldberger e alguns de seus simples Rolex...  ::) ::)

http://rolexblog.blogspot.com/search/label/John%20Goldberger

abs!!

Muito legal esse link Rafael!

Obrigado por compartilhar!

Abraços,

Rafa

Sergiaum

q vídeo... e q fotos nos links q os colegas postaram...

gravina, estou, como os demais, aguardando ansiosamente pelas suas fotos...

aproveitando o tópico, essa tabela (http://www.chronomaddox.com/omega_serial_numbers.html) eh confiavel?! e essa = http://www.chronomaddox.com/romans.html ?!

no fundo (parte de fora da "tampa" traseira) do reduced do meu pai eu leio 55xxxxxx (sao, alem do 55, + 6 numeros)...

de acordo com a 1a tabela, o relogio seria de 95... mas n tenho certeza se eh esse numero (o q esta na parte de fora da "tampa" traseira) q ela esta usando...

ja de acordo com a 2a, ele seria de 99... mas contando os x's, a tabela faz referencia a um numero com 9 digitos (coluna serial numbers), e o numero q tem no fundo do reduced do meu pai tem 8 digitos...

quem ajuda?!

obrigado.

abs.

murilolsd

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2011 às 11:10:06
Citação de: murilolsd online 20 Setembro 2011 às 11:19:47
Citação de: igorschutz online 20 Setembro 2011 às 08:35:34
Moonmaster pra mim é novidade.  :o
Se é novidade para o Igor imaginem para o pobre neófito aqui! :o
É verdade que são todos da coleção de Speed do Gravina? :-*
Abraço!
Murilo

;D
Vamos lá......

O  John, e eu temos muitas coisas em comum.
Eu gosto dos vintages, ele também :D
Eu gosto dos Omegas, ele também :D
Eu tenho dois Patek na coleção, ele tem uma coleção de Patek, que deu um livro, com um pequeno detalhe, todos em aço, neste tal livro........imaginem os em ouro que são os mais comuns.http://www.johngoldbergerwatches.com/Patek.html
Tenho 1/2 dúzia de Rolex na coleção, os deles, deram outro livro. http://itunes.apple.com/en/app/vintage-rolex-hd/id419569696?mt=8&ls=1
Eu faço as minhas compras no ML, no MASP, no Bixiga, Carapicuiba, e por meio de alguns comerciantes que me ligam. As deles são na Antiquorum, na Christie's, Bonhams, no Tibet, ou em qualquer lugar do mundo onde estejam as raridades.
Zelo por  algumas espécies  de direitos de algumas pessoas, ele mantém  um corpo jurídico para cuidar dos seus próprios.
Eu moro na Mooca, ele reside na segunda maior economia da Comunidade Européia, onde está sediada a sua indústria.
O branco dos nossos olhos, são iguais

Eu sou feliz do jeito que sou, e estou...........nada a reclamar, só a agradecer todos os dias.

Abraços

Gravina

Gravina, tinha tempo que eu não ria tanto!  ;D ;D ;D

flávio

Citação de: Sergiaum online 21 Setembro 2011 às 22:15:52
q vídeo... e q fotos nos links q os colegas postaram...

aproveitando o tópico, essa tabela (http://www.chronomaddox.com/omega_serial_numbers.html) eh confiavel?! e essa = http://www.chronomaddox.com/romans.html ?!

no fundo (parte de fora da "tampa" traseira) do reduced do meu pai eu leio 55xxxxxx (sao, alem do 55, + 6 numeros)...

de acordo com a 1a tabela, o relogio seria de 95... mas n tenho certeza se eh esse numero (o q esta na parte de fora da "tampa" traseira) q ela esta usando...

ja de acordo com a 2a, ele seria de 99... mas contando os x's, a tabela faz referencia a um numero com 9 digitos (coluna serial numbers), e o numero q tem no fundo do reduced do meu pai tem 8 digitos...

quem ajuda?!

obrigado.

abs.

Meu reduced foi comprado na loja (Vivara), possui número 5597etc. Segundo nota fiscal (olhei agora), foi comprado em 17/09/1998. Seu relógio deve ser próximo ao meu, de 97 ou 98. De 99, em que pese a tal tabela, não é. Melhor coisa (ou pior coisa) foi o olhar o preço da nota fiscal: EXATAMENTE 1500 PRATAS!

Ah, um adendo, já que tive que tirar a caixa do armário: há 5 elos sobrando, contando com os 19 que estão nele, o relógio tem 24 elos no total, para quem perguntou. Outra coisa: meu porta certificado simplesmente esfarelou todo! A caixa ainda está intacta. Muito porcaria esse "couro" vermelho da Omega.

Flávio

Sergiaum

Citação de: flavio online 22 Setembro 2011 às 21:49:27
Citação de: Sergiaum online 21 Setembro 2011 às 22:15:52q vídeo... e q fotos nos links q os colegas postaram...

quem ajuda?!

obrigado.

abs.

Meu reduced foi comprado na loja (Vivara), possui número 5597etc. Segundo nota fiscal (olhei agora), foi comprado em 17/09/1998. Seu relógio deve ser próximo ao meu, de 97 ou 98. De 99, em que pese a tal tabela, não é. Melhor coisa (ou pior coisa) foi o olhar o preço da nota fiscal: EXATAMENTE 1500 PRATAS!

Ah, um adendo, já que tive que tirar a caixa do armário: há 5 elos sobrando, contando com os 19 que estão nele, o relógio tem 24 elos no total, para quem perguntou. Outra coisa: meu porta certificado simplesmente esfarelou todo! A caixa ainda está intacta. Muito porcaria esse "couro" vermelho da Omega.

Flávio

flavio, esse do meu pai foi comprado na dryzun (ele eh c/ pulseira de couro e tb eh completissimo)... o problema eh q essas coisas nao ficam guardadas em casa, bem como o relogio... ai perguntei pra ele se ele lembrava, e ele disse q era mais provavel q fosse 99 do q 95... mas q tb axava q n era 99...

com relacao ao preco, lembro q a ultima vez q vi os documentos dos relogios do meu pai fiquei surpreso c/ os valores... lembro q anotei-os e fiz uma atualizacao pelo indice judicial (TJ/SP) e o speed mal chegava em 3k... o breitling misto, entao, seria "troco de pinga" nos dias de hj...

com relacao ao couro da omega, ele realmente esfarela... e isso aconteceu com os meus, com os dele e com os do meu avo... chega a ser uma vergonha, pois mancha tudo (caixa/papeis/etc.)...

agora pior q isso do couro da omega só o q rolou c/ os meus tissot's, q o material da almofada "descolou" e ficou grudado na pulseira... outra vergonha...

abs.

p.s.: estava com o reduced hj (vou ficar c/ ele uns dias fazendo uns testes)... postei uma foto no topico "proprio"...

Gravina

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2011 às 11:11:49
Citação de: Jansen online 21 Setembro 2011 às 10:59:17
Gravina, lindo video, obrigado por compartilhar. Posso te perguntar qual o seu exemplar de speed mais raro? Poderia postar uma foto e um breve histórico... Ou aquele que é o seu preferido... Espero não estar sendo indiscreto. Abs a todos

Oi Jansen,

Não, não.........beleza!!!!
Colocarei o meu preferido........terei que providenciar uma foto.

Abraços

Gravina

Conforme prometido, o que mais gosto.........
Não é o mais inteiro, nem o mais raro, nem o único desta referência, mas foi o primeiro "não Professional" que comprei, e que recentemente recebeu a benção pessoal do astronauta ;D ;D que utilizou este exato modelo na lua.
Speedmaster ref. 105.003

As fotos não ficaram como eu queria, mas sem tripé, e sem máquina adequada, não há milagre!
Este Speed tem posição de destaque na minha coleção...........tem um "plus".

Abraços

Gravina

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Citação de: Gravina online 27 Setembro 2011 às 11:21:30

Não é o mais inteiro, nem o mais raro, nem o único desta referência, mas foi o primeiro "não Professional" que comprei, e que recentemente recebeu a benção pessoal do astronauta ;D ;D que utilizou este exato modelo na lua.
Speedmaster ref. 105.003

As fotos não ficaram como eu queria, mas sem tripé, e sem máquina adequada, não há milagre!

Abraços

Gravina

BELÍSSIMO!!!!!!!!

Esse eu conhecí pessoalmente (atrás de uma dúzia de canecas de chopp -em Copacabana...), e é um P... relógio!

Parabéns Mestre!!!!!!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

wilbor

Linda foto Gravina! A idéia do mármore imitando o chão lunar foi boa, hehehe!

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2011 às 11:11:49
Citação de: Jansen online 21 Setembro 2011 às 10:59:17
Gravina, lindo video, obrigado por compartilhar. Posso te perguntar qual o seu exemplar de speed mais raro? Poderia postar uma foto e um breve histórico... Ou aquele que é o seu preferido... Espero não estar sendo indiscreto. Abs a todos

Oi Jansen,

Não, não.........beleza!!!!
Colocarei o meu preferido........terei que providenciar uma foto.

Abraços

Gravina

Speedmaster ref. 105.003

Abraços

Gravina

Gravina

Citação de: Sá online 27 Setembro 2011 às 18:15:24

Speedmaster ref. 105.003

Abraços

Gravina

BELÍSSIMO!!!!!!!!

Esse eu conhecí pessoalmente (atrás de uma dúzia de canecas de chopp -em Copacabana...), e é um P... relógio!

Parabéns Mestre!!!!!!

Grande Marcão!! :-*
Já tive muitos momentos de grande satisfação graças a este troço chamado "relógio", e angariei bons amigos, como você.
Certamente aquele evento jamais sairá da minha lembrança, já a contar pelo "pré"- evento..........algumas canecas de chopp, como bem disse, e aquela lula :-*..........chegamos ao Copa, na moda ::) :-* :-* :-* :-* :-* só alegria, e boas companhias.............que dia!!! :-* :-* :-*

Um abração

Gravina

Ps. Muito obrigado Vip, e Wilbor. :D