Menu principal

6309 x 6119

Iniciado por Robson, 22 Agosto 2009 às 21:04:08

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

meu pitaco. como relojoeiro sou um ótimo ciclista, professor e etc... heheheheheh - só falo besteira em relojoaria.

mas a questão da concorrência: é tomar mercado do outro.  é a história do sorteiro libanês mesmo. tb já li em algum lugar que algum movimento miyota 90XX era pra concorrer com movimento eta XXXX - mas tinham precisão diferente.

eu tenho 3 seikinhos 7s26, um citizenzinho com miyota 8203 (e dois orients parados aguardando uma "reforma", um deles é um 904504). o citizen é de longe mais preciso que os seiko. pode ser apenas a regulagem, não sei. ou pode ser o fato do mov 8203 ter um capricho maior, uma vez que equipa tb o autozilla, além do meu reloginho.

mas é sintomático que eu tenha 3 seiko e um citizen. os seiko - dois monsters e um skx007 - me agradaram mais, apesar de saber ter menor precisão.

do ponto de vista da concorrência, esse consumidor de relógios q ora escreve acabou sendo tomado pela seiko, mais que pela citizen.

mas, e sempre tem um "mas", acho que a citizen prefere concorrer num outro mercado, de relógios pra quem quer um monte de funções só possíveis com quartz, e não com mecânicos, mas que não quer relógios de plástico como os casio.

talvez essas 3 empresas concorram no final das contas em 3 mercados diferentes.... mas é palpite meu.

vinniearques

Ogum, achei muito bem colocado seu ponto de vista!

E sou como você, sei lá mesmo sendo menos preciso ou coisa do tipo, ainda prefiro os Seikos, talvez pela historia, pela contribuição a relojoaria mecânica, as inovações, sei lá, acho que eles tem um clima a mais!

Alberto Ferreira

;D

Pois é...
E sem sair do assunto...  ::)

E usando o causo para exemplificar o que foi dito quanto às motivações e à qualidade dos (relógios  :D) concorrentes e tal

A tal velha questão do "primeiro", do "melhor" ou do "maior"...