Menu principal

Citizen Voice Memo!?!?

Iniciado por Hades666, 18 Julho 2012 às 18:15:17

tópico anterior - próximo tópico

Hades666

Tenho a bastante tempo, faltando trocar bateria e uma manutenção(limpeza) na maquina, ficou na gaveta vários anos. No momento sem funcionar.
Será que vale a pena mandar dar uma geral? ele ainda tem valor de mercado?? Estava pensando em vender.

Aproveitando o tópico para postar mais um que achei atirado por aqui :)

Desculpem alguma coisa, sou noob em relação a relógios, tentando aprender. Tenho lido os tópicos do forum para entender esse universo fantástico.
Abços.

http://imageshack.us/photo/my-images/821/img1327c.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/703/img1328tj.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/171/img1329kw.jpg/

Esse é o outro:
http://imageshack.us/photo/my-images/163/img1330im.jpg/

PS: Não consegui postar as fotos direto no forum, usando o "icone de inserir imagens" resultado é o de cima??

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Hades...
É sempre um prazer receber novos colegas aqui no FRM.

Mas,...
Por favor, leia este tópico (relativo às postagens de fotos). ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0

E, por último, mas não menos importante, procure se inteirar bem das regras que nós temos aqui (leia-as com atenção), elas não são muitas, mas nós zelamos por elas.  ;)

Uma delas versa sobre as "restrições" que temos à venda de relógios aqui no FRM, na verdade não é "proibido", mas há uma área especificamente reservada para isso.
Portanto, evitamos fazer referências diretas a isso aqui nas áreas "comuns" do FRM e, caso ocorram estas referências, elas serão analizadas e eventualmente removidas pela moderação.

Esta área de trocas e vendas é "aberta" apenas aos membros que tenham atingido um número mínimo de postagens, como uma espécie de retribuição (e reconhecimento) a estes membros.

Mas como o nosso objetivo principal não é "estimular" este acesso (queremos que ele ocorra naturalmente) nós nem sequer divulgamos (a priori) quantas postagens seriam necessárias.

Dito isso, eu reitero.  8)
Seja bem vindo!

E participe sempre que puder.
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

Hades666

Desculpem novamente, vou dar uma lida mais a fundo, com certeza.
Acho que não me fiz entender muito bem, não estou anunciando para venda, gostaria de saber se ele ainda vale para gastar em uma manutenção e até "talvez no futuro venderia", mas primeira idéia é voltar a vida para uso.
Agradeço suas dicas, como disse um Noob na área, rsssss
PS: Coloquei as fotos em site de hospedagem "ImagensShack" e fiz os procedimentos indicados no forum. Só se ImagenShack não é aceita pelo sistema??

Alberto Ferreira

Salve!

Sim. Entendido, é claro!

Portanto, não se "restrinja" na participação. A idéia dos "alertas" que eu dei é "orientativa", ok?
Apenas isso.

Embora aqui no FRM o foco principal seja os relógios mecânicos, nós também abrimos espaço e falamos dos "quartz´s".
Há vários colegas que gostam de alguns modelos, inclusive eu.  ;)

Quanto aos modelos da Citizen que você mostrou, eles são bastante "colecionáveis" (pelos seus fãs, é claro).
Na NET há sites que falam especificamente destes modelos, pesquise no Google e achará alguns.

Quanto a valores, como você logo concluirá, lendo algumas postagens aqui, é praticamente impossível estipular um preço (de mercado, ou algo assim).
São peças que têm "valores" maiores ou menores dependendo do interesse de quem compra, e só deles.

Um abraço!
Alberto

Hades666

Obrigado Alberto, continuarei lendo o forum.
Muito bem organizado e com inúmeras informações parabéns a todos.

Pandolfi

Bem vindo, Hades...
Abraçao.
Pandolfi

Hades666

Obrigado Pandolfi  ;D
Estamos aih, tentando aprender um pouco.  ::)

Cigano

Bem vindo caro Hades, e que relíquia essa sua hein!!

Creio que depois que estiver com ele funcionando, irá se apegar a esse Citizen!!

E como é doido ver um relógio inteiro bonito parado, tenho um Navihawk Red Evil paradinho, relógio relativamente novo, mais não estou conseguindo encontrar peças para devolver a vida à ele !! :'( :'(

é igual a este aqui...

Espero que consiga devolver a vida ao seu, e caso for, mostre aqui no fórum!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Se eu não me engano, estes relógios (que eram "hi-tech" em suas devidas épocas...) são conhecidos, de maneira genérica, pela NET afora, como "NERD WATCHES".
E há mesmo modelos bem legais e, como já foi dito, colecionáveis.

Mas, voltando às dúvidas do Hades...
Fazer a manutenção de um modelo destes (como o Citizen mostrado) exige conhecimento e acesso aos "módulos" e/ou circuitos corretos (por parte de quem vai fazer o serviço) e "pesquisa" (por parte do interessado em mantê-los operacionais).

Mas, para muitos, é justamente aí que está a graça.  ;)

Abraços!
Alberto

Hades666

Obrigado Cigano e Alberto.
Semana que vem vou atrás de concerto, comprei na relojoaria Scarpini (RS), loja tradicional no Sul, acredito que nos anos 90.
Tentarei entrar nesse mundo pelos simples(acredito ::) ) depois quem sabe um Omega clássico  ;D

PS: primeiro vou atrás das baterias(2) para ver se volta a vida! Já abri o bichinho, depois vamos ao mais complicado, postarei avanços..

Hades666

Aproveitando....
Não quis postar no tópico de origem por não ver nenhuma resposta, para não fazer nenhuma besteira postarei minha dúvida aqui:
Link
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4924.0

Tenho um relogio Puma, não entendi bem se ele é fabricado na Índia ou Suíça ou nada disso esta correto!? ???

"Egana India Pvt. Ltd. (India?)** also found as :Egana of Switzerland (America) Corp. (USA) - sunnyrt
Esprit
Pierre Cardin
Carrera
Puma
Cerruti 1881
Paolo Gucci - sunnyrt
Field & Stream - sunnyrt
National Geographic - sunnyrt"

Alberto Ferreira

Salve!

A marca Puma, incluindo os conhecidos artigos esportivos, pertence a um grupo (multinacional), PUMA AG Rudolf Dassler Sport.
Com "base" na Alemanha.

Mas, eu creio que caibam alguns comentários extras.

- A marca (a original) tem fábricas em vários países (a tal globalização).

- Há muita falsificação dos produtos da marca no mercado - de calçados esportivos a relógios (que logicamente nada têm a ver com as fábricas daquele grupo).

Abraços,
Alberto

Hades666

Obrigado pelos exclarecimentos Alberto. Fico mais tranquilo com fabricação Alemã. Esse é de uso diário, postarei fotos. Quanto a globalização entendo, mas existe um rígido controle de qualidade como os produtos Apple, o qual sou consumidor e fanboy, fabricados na China, agora tbem no Brasil com qualidade inigualável.
O meu comprei em loja da Puma Barra Shopping Poa, com nota e garantia do mesmo. Tomo muito cuidado para não comprar nada pirata :)

Hades666

Aqui esta o Puma para uso diário, coisa simples espero que gostem:

PS: 42mm, sem coroa  ;)