Menu principal

quero todos os relógios do mundo...

Iniciado por LF, 10 Dezembro 2012 às 17:00:37

tópico anterior - próximo tópico

DonPepe

Citação de: michelim online 17 Dezembro 2012 às 18:53:31

Na procura por estes relógios, eu pensei em ter a tríade:
-Speed reedition
- Tissot Janeiro
- Heuer Carrera 64

Cara, que trio!!! É de cair o queixo! Parabéns.

Arriba!

michelim

Citação de: DonPepe online 18 Dezembro 2012 às 07:09:41
Citação de: michelim online 17 Dezembro 2012 às 18:53:31

Na procura por estes relógios, eu pensei em ter a tríade:
-Speed reedition
- Tissot Janeiro
- Heuer Carrera 64

Cara, que trio!!! É de cair o queixo! Parabéns.

Arriba!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Vocês já pensaram em uma coisa?

Ao ter "todos", supondo ser isso possível, mesmo no sentido figurado...
...O que almejar?

Abraços,
Alberto

Mario_Fpolis

Todos os carros do mundo? 8) ;D :o

Apenas fazendo troça, caro Alberto!

Tenho um grande amigo, psiquiatra, que me diz que o ciclo busca-pesquisa-desejo-aquisição, ou algo assim, está muito reduzido no mundo de hoje em dia, e nos satisfazemos muito pouco na empreitada persecutória e, por consequência, pouco curtimos o novo item adquirido.

E a internet, já se provou, é terrível para satisfação com a aquisição, pois o processo de compra é totalmente impessoal e também sem a posse física do bem adquirido.

Mas, digresso.

Bom dia a todos, que o mundo acaba logo logo!
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 18 Dezembro 2012 às 11:47:56
...

Tenho um grande amigo, psiquiatra, que me diz que o ciclo busca-pesquisa-desejo-aquisição, ou algo assim, está muito reduzido no mundo de hoje em dia, e nos satisfazemos muito pouco na empreitada persecutória e, por consequência, pouco curtimos o novo item adquirido.
...

Pois é...
Eu não sei se nós "dissemos"...   Mas que nós falamos, lá isso nós falamos.  ;)

...
Bom dia a todos, que o mundo acaba logo logo!

Caba não, Mundão!
Portanto, amigos, nada de correr para as montanhas com a caixinha de Pandora dos reloginhos embaixo do braço, né?

Abraços!
Alberto

PS:
Mas por via das dúvidas eu vou usar um diver...
...vai que molha.

Mario_Fpolis

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Por uma estranha coincidência, estou com um 007 mesh. Vai que molha, né, Alberto?!?!?
Amplexos do Mário

BCRodrigues

Realmente devo ter no MÍNIMO o TOC...mas procuro ir renovando e aprimorando meus relojinhos de acordo com minha evolução desde um australopitecus até um neandertal horológico, mas independente da minha condição mental...sempre vejo essa equação: N + 2xN = ideal (será?? ;D ;D ;D) o pior é que sempre será um moto-contínuo...tá fogo...acho que deveria tomar um remedinho....mas termino minha doce loucura com uma poema de Mário Quintana.....

Amigos, não consultem os relógios

quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...

Mário Quintana

Abraços BC ::) ::) ::)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Betocd

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Dezembro 2012 às 10:02:46
Vocês já pensaram em uma coisa?

Ao ter "todos", supondo ser isso possível, mesmo no sentido figurado...
...O que almejar?

Abraços,
Alberto

Ter dois de cada?
Um para usar e outro para ficar guardadinho na caixa

:)

Abs

Cosentino

Citação de: LF online 17 Dezembro 2012 às 01:45:14

Estou exatamente nessa mesma fase... E pensando seriamente em passar para frente alguns relógios que comprei por impulso, acabei não usando e com isso consolidar o ajuntamento naqueles que realmente me dão prazer em usar.

Arriba!

Estou nessa fase e não sei o que comprar! Minhas marcas preferidas: Audemars Piguet, Panerai e Rolex. Não necessariamente nessa ordem...
[/quote]

Cheguei a essa fase, e estou com uma seleção de 10 relógios que realmente gosto de usar.
As vezes fico meio sem objetivo, mas sempre aguardando aquele que fará novamente o coração bater mais forte.  ;)
Abs

renato155

Acho, espero ter encontrado uma soluçao, ao menos por um tempo: comprei um case para 24 relogios, e a meta de "vai ter que dar todos", ou seja, vender alguns, e depois, pra entrar um tem que sair outro. Torçam por mim.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

watchgirl

Meu maior TOC ao comprar um relógio é pensar sempre que ele teria que aguentar qualquer imprevisto apocalíptico, aproveitando agora o ensejo do fim do mundo até peguei com meu irmão meu Seiko SKX pra usar na sexta, por via das dúvidas. EU JURO que sempre imagino se ele resistiria ao apocalipse ao comprar um relógio! O mesmo para mochilas...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Desotti

Logo depois que conheci o FRM entrei no modo "crazy gunman" ;D e comprei muita coisa, incluindo vários que quase não uso mais mas que acho legal ter, porém confesso que tenho muita resistência a me desfazer das coisas que possuo, o que é meio caminho andado para se tornar um acumulador, preciso me policiar constantemente. 8)

Atualmente entretanto, vivo uma situação muito particular pois deixei os relógios meio que em segundo plano... tenho a sensação de que já consegui as peças que eu realmente mais desejava dentro de minhas possibilidades e que continuar muito além começaria a beirar a insanidade.

O mais interessante é que não houve qualquer influência externa nessa decisão, do tipo "esposa pegando no pé", ao contrário, ela sempre me apoiou em meus hobbys pois considera-os salutares, essa atitude partiu de mim mesmo olhando para o ajuntamento e sentindo satisfação, simplesmente aquela sensação de que "já está bom demais"... veremos se essa sensação será duradoura. :)

[[]]'s

automatic for the people

Felizmente consigo me desfazer facilmente de alguns que comprei por impulso, mantendo um razoável equilíbrio na acumulação. Estou de novo naquela fase, de não comprar nada, apenas reservando uns trocados visando comprar um PO ano que vem...duvido que eu consiga manter essa "disciplina"...mas vou me esforçar!
Abs
AFTP

ogum777

Citação de: watchgirl online 18 Dezembro 2012 às 22:01:58
Meu maior TOC ao comprar um relógio é pensar sempre que ele teria que aguentar qualquer imprevisto apocalíptico, aproveitando agora o ensejo do fim do mundo até peguei com meu irmão meu Seiko SKX pra usar na sexta, por via das dúvidas. EU JURO que sempre imagino se ele resistiria ao apocalipse ao comprar um relógio! O mesmo para mochilas...

não sei se os skx resistem ao fim domundo. mas meu skx781 tomou um tombaço de bicicleta comigo junto, foi pro asfalto, tomou um raladaço na guarda superior e nem atrasou ou adiantou nada em relação às características (puts!) de todo 7s26...

watchgirl

Citação de: ogum777 online 22 Dezembro 2012 às 12:48:48
Citação de: watchgirl online 18 Dezembro 2012 às 22:01:58

não sei se os skx resistem ao fim domundo. mas meu skx781 tomou um tombaço de bicicleta comigo junto, foi pro asfalto, tomou um raladaço na guarda superior e nem atrasou ou adiantou nada em relação às características (puts!) de todo 7s26...

Ogum, o meu faz trilha de moto com meu irmão, até tem uns arranhões, mas continua funcionando lindamente tb!  ;D ;D ;D Emprestei ele pro mano porque acho muito pesado pra mim, uso de vez em quando, agora ele já se apossou, não quer mais me devolver!   ;D ;D ;D   E o pior, de graça!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Il capo

Juro. Eu queria APENAS UM, o que meu pai me deu quando eu tinha 11 anos, em 1971, um RICOH automático, que, sem pensar, doei a um amigo que acabou por se desfazer dele pra "não se sabe quem" :'( :'( :'( :'(.

Preço de mercado: Uma MERRECA.
Valor de estimação: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$..................

Possibilidade de reavê-lo: próxima de zero :-[ :-[ :-[.

Enfim, sou como todos vocês: jamais me satisfarei quando o assunto é relógio ;) ;) ;) ;) ;).

Forte abraço a todos.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

pedroecintia

Estou muito perto de dar uma boa pausa na minha coleção de relógios pois acabei de atingir duas marcas que eu queria faz tempo e como penso que se é para comprar tem que ser um de nível superior e ta começando a ficar pesado agora subir o nível portanto acho que vou dar uma longa pausa agora após ter adquirido no mesmo dia o Longines Conquest Ceramica e o Mido Multifort que ainda fiz a substituição da pulseira de couro original pela pulseira Mesh

Filipemoreira.r

Olá meu nome é filipe, OI FILIPEEEE, hoje faz 3 dias que não olho para uma vitrine que tenham relógios, e já consigo ficar em frente a um computador sem pensar em sites de vendas de relógios, MUITO OBRIGADO. Palmasss, próximo... kkkkkkkkkkkkk grupo dos RA relojoeiros anônimos...