Menu principal

caixa para guardar relógios

Iniciado por Carbonieri, 05 Setembro 2013 às 08:24:18

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Amigos,...
Sem querer ser  (demasiadamente) "renitente", pois a questão já foi amplamente abordada.
E é claro que no fundo, na vida real, vale como cada um de nós pensa.

Mas,...
Mais uma vez, as experiências pessoais e de pessoas próximas mostram.

A questão da discrição.
Tudo bem...
Como caldo de galinha...

Eu, pessoalmente (é claro), penso que:

- Mostrar é uma coisa, "dar bandeira" e deixar (publicamente) dicas de onde está, é outra.

- Na minha modesta opinião, nada realmente (nada!) protege totalmente um ser humano de outro mal intencionado.
Exemplo...
De que adianta morar em uma "torre" vigiada por "seguranças", num bastião "inexpugnável", se os bandidos, sabendo exatamente quem é o "alvo", o interceptarem (eventualmente até a quilômetros de distância) e passarem com ele pela "ponte levadiça".

Discrição pode não eliminar o problema, mas ajuda.

Alberto

Carbonieri

Alberto, em resumo: tem muito medo de termo relógio roubado, não compre relógio ;D ;D ;D
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

É!  ::)
;D

E nos roubam o celular,...  ...ou, quem sabe um dia, as calças, com ele no bolso...  ;)
...na rua mesmo.

A questão é tentar diminuir o (tamanho do) "alvo".

Se você é um "pombo", melhor tomar cuidado e tentar não ficar esvoaçando (com um tranquilo e confiante sorriso no bico  :D) por um "estande (público) de tiro", mesmo (e talvez principalmente) se virtual.
;)

Mas,...
Sem paranoias, apenas tentemos evitar tomar (ou nos tornarmos) "caldo de pombo".
;D

Alberto

Cosentino

Citação de: jorginho online 05 Setembro 2013 às 10:36:07
Olá amigos,

Tenho a solução para esse problema que tanto nos aflige. Para dormirmos em paz sem nos preocupar com os gatunos, hehehe!

É só entrar e escolher, baratin-baratin!!!

http://www.doettling.com/en/

Um abraço a todos!
Jorginho!

Isso sim é segurança com estilo. 8)
Abs

Carbonieri

outro ponto é que boa parte dos foristas são de SP Capital, os quais justificadamente tem essa "paranóia" com furtos e roubos, pra mim aqui do interior de SP e penso que pra vc também, a realidade não é tão "nervosa" assim e no caso da minha cidade posso falar pois trabalho na área da segurança, não me recordando de ocorrência de assalto cujo objeto levado fosse relógio, agora celular é de monte....abraço 8)
sic transit gloria mundi

jungman

Citação de: Carbonieri online 06 Setembro 2013 às 10:57:03
outro ponto é que boa parte dos foristas são de SP Capital, os quais justificadamente tem essa "paranóia" com furtos e roubos, pra mim aqui do interior de SP e penso que pra vc também, a realidade não é tão "nervosa" assim e no caso da minha cidade posso falar pois trabalho na área da segurança, não me recordando de ocorrência de assalto cujo objeto levado fosse relógio, agora celular é de monte....abraço 8)
Meu caro Carbonieri, esta paranóia está se alastrando pelo país todo, acho que a mídia é a maior responsavel por isto, pois alem de mostrar como se faz, depois acompanha os detidos pelos furtos, e mostra eles sendo, somente chateados porque não deu certo desta vez, mas saindo tranquilos de uma delegacia, sem maiores contra-tempos, cheios de direitos humanos.
Aqui onde moro, é dificil assalto a mão armada, mas aquela invasão domiciliar, quando o indivíduo esta fora, é muito comum. Só levam coisas que podem trocar por droga.
Na minha rua, a uns dois meses atras, chegaram num bloco de apartamentos com oito aps., entraram no pátio, mandaram uma gurizada que estavam jogando bola sair dali que iam carregar uma mudança, as 16:30h; disseram que a inquilina tinha doado toda a mobília, ia comprar tudo novo, e que eles tinham que retirar a que estava lá.
Quando a dona da casa chegou do trabalho ás 19:00h, não havia mais nada em casa, nem o que comer nem onde dormir. Teve de comprar tudo novo realmente....
Sei que depois de uma coisa destas voce vai me perguntar, tudo bem, mas o que adianta um guarda-chuva diante de um tornado? Pouco ou nada.
Mas numa invasão rápida à procura de coisas de valor, é possivel esconder alguns, elaborando nixos para tal fim. Cofre nem pensar, é o primeiro lugar que vão procurar, e é um deus nos acuda quando estamos em casa e o bandido manda abrir o cofre.
Compra uns ching ling como o Jorginho disse, deixa bem a vista, vão levar aqueles; e o resto mais escondido.

Um grande  abraço

Flavio

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Citação de: jungman online 06 Setembro 2013 às 18:00:49
...
Compra uns ching ling como o Jorginho disse, deixa bem a vista, vão levar aqueles; e o resto mais escondido.

...

Pode funcionar. Mas depende do grau de informação do(s) ladrão(ões)...

Há um caso sabido no meio, que eu até já contei aqui...
Um conhecido vendedor, frequente no MASP, leilões virtuais, etc...

Belo dia, ele recebeu alguém (que ele não conhecia) em sua casa, fora de Sampa, para onde ele só convidava "amigos" e clientes mais antigos...
Ele resolveu deixar o cabra entrar, pois o sujeito já estava ali na porta e ele pensou em tentar "despistar" o cara de uma vez...

O sujeito pediu para ver uns relógios...

Ele mostrou alguns "chupiscos"...
O ladrão sacou o "tresoitão" e disse...
"Esses não, você quer levar um "rebite" na testa?  Eu quero aqueles que ficam ali naquele armário..."
E levou o "filé".

Moral da história...
Ele foi "cevado" por alguém... Um "cavalo de troia"...

Bem,...
Depois disso, ele se afastou do "metier", e após algum tempo até a sua conta no E-Bay ele deixou de usar.

Caso extremo?
Sim, claro!

Mas,...
Discrição, amigos, discrição.
Ela não impede...  Mas também não facilita.  ::)

Alberto

PS:
Claro está que há a tal estratégia do peixinho no cardume...
...o predador só vê o conjunto e seleciona o indivíduo (alvo) ao acaso.

Isso "protege" um dado peixinho... Que não é "visto" e, portanto, pode não ser comido.
É basicamente uma questão de estatística...  ::)

Só que aquele que é agarrado, é 100% comido.  :D

BCM

Citação de: Dorotheo online 06 Setembro 2013 às 21:44:19
Só assim:

Abs

Grande amigo, Belas fotos eu acho q esse é o melhor anti-furto rs... Ainda mais com a Glock q é 100% confiável.

Grande abraço.

Carbonieri

só mão pode deixar a máquina trancada dentro da caixinha de relógios senão vai junto... 8)
sic transit gloria mundi

Chimeri

Grande Dorotheo .....
Essa Glock é o melhor "cão de guarda" mesmo; mas para poucos .....
Serve uma .380? hehehe
Brincadeiras à parte, gosto bastante desses Mako. Acho um excelente custo/benefício.
Abs.

Daniel1

A munição também é adequada: Ponta oca semijaquetada gold + p.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Seedorf

Aqui nesse site possui alguns cofres para relógios. Muito bonitos mas devem ser muito caros. 

http://www.doettling.com/en/

Abraços a todos.

Dorotheo

Citação de: Chimeri online 09 Setembro 2013 às 20:43:51
Grande Dorotheo .....
Essa Glock é o melhor "cão de guarda" mesmo; mas para poucos .....
Serve uma .380? hehehe
Brincadeiras à parte, gosto bastante desses Mako. Acho um excelente custo/benefício.
Abs.

;D Também adoro eles. Um dia vou ter o amarelo! Abs.

Citação de: Daniel1 online 10 Setembro 2013 às 00:46:30
A munição também é adequada: Ponta oca semijaquetada gold + p.

Esse entende das coisas ... quem sabe uma ponta de teflon faz algum efeito? Abs

[/quote]
Citação de: BCM online 09 Setembro 2013 às 15:25:49
Citação de: Dorotheo online 06 Setembro 2013 às 21:44:19
Só assim:

Abs

Grande amigo, Belas fotos eu acho q esse é o melhor anti-furto rs... Ainda mais com a Glock q é 100% confiável.

Grande abraço.
G-25 e 28 são top, mas a .40 da Glock é animal, pena ser tão difícil importá-las.
Abs.

jungman

Olá meus caros foristas; armas em casa é um problema, quando mal manuseadas, ou tomadas das mãos do proprietário, sempre viram tragédia.
Vou contar uma história, aconteceu quando estava numa casa de armas, e presenciei a conversa:
Chegou um cliente, queria um 38, o balconista mostrou um Rossi, um Taurus, e algum outro, nos mais variados modelos, com cano curto, longo, especial etc.
Ele olhou com atenção, disse que queria um sem a mira em cima do cano, e aqueles ali, todos tinham uma mira bastante salientes. O vendedor queria vender, e mostrou todas qualidades, mas o cliente, insistia em um revlover sem a mira.
Por fim o vendedor perguntou porque aquela preocupação com a tal de mira, e até sugeriu que ele esmerilhasse o cano até deixar 'mocho', mas ele não queria danificar a arma, insistia que queria sem a mira e pronto.
O vendedor então chegando ao desespero perguntou então porque ele precisava de uma arma sem aquela saliencia no cano, já que muito pouca diferença iria fazer; quando ele saiu com essa:
O último revolver que eu tinha era um Taurus, com aquela mira alta, o bandido pegou minha arma e me enfiou no rabo, umas vinte vezes, não atirou, mas fez um estrago fdp...

Eta sujeito prevenido, ja estava evitando parte da tragédia para a próxima vez.....

Eu conto isso, e até hoje, não consegui esquecer, isto aconteceu já fazem uns 40 anos. Nem sei se é pra rir ou chorar.
Quando voce pegar uma arma, não vacile, lembre-se voce não é bandido, mas está lidando com um, como ele tem muito pouco a perder, que seja ele então.
Se titubear vai acabar como o cidadão acima. Nestas alturas é melhor não ter arma. A arma por si não protege nada.

Um grande abraço

Flavio

Carbonieri

jungman por isso que comentei anteriormente que se a arma estiver na caixinha de relógios vão os relógios e a arma.
sic transit gloria mundi

Dorotheo

Arma só com muito treinamento.
Quem tem e não sabe usar, melhor não ter.
Eu fui treinado pelo GOE e faço cursos de reciclagem regularmente.
É coisa muito séria e realmente queria não precisar portá-la, já que não a uso por questões patrimoniais.
Mas a história é um alerta.
Abs.

Carbonieri

concordo...já tive algumas pistolas (.45 e .40), não uso mais pois tem que estar sempre treinando e deixando a arma limpa e a munição em dia, pois com pistola se a primeira munição falhar e vc não tiver habilidade é melhor que ela não tenha mira (como disse o colega jungman  ;D ). por tal motivo fico com o revolver pois se uma munição falhar ele passa pra outra sem maiores problemas. Mas estando treinado e com arma em dia acredito a pistola ser a melhor opção
sic transit gloria mundi

Chimeri

Disseram tudo.
Arma - só com treinamento, reciclagem e manutenção. Do contrário é melhor não tê-las.
Eu tenho, mas também fiz cursos e treinamentos diretamente na IMBEL.
Mas prefiro que ela fique lá "no canto dela" .... rsrsrs
Abs

Dorotheo

Citação de: Chimeri online 12 Setembro 2013 às 08:42:47
Disseram tudo.
Arma - só com treinamento, reciclagem e manutenção. Do contrário é melhor não tê-las.
Eu tenho, mas também fiz cursos e treinamentos diretamente na IMBEL.
Mas prefiro que ela fique lá "no canto dela" .... rsrsrs
Abs
Dependendo da Imbel, se falhar, é só arremessar!  ;D
Uma Imbel foi uma das pistolas mais pesadas com que já atirei, porém mais precisa também. ;)
Abs e desculpe puxar o off topic.