Fiscalização do Ministério da Agricultura?

  • 10 Respostas
  • 4295 Visualizações
*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Online: 06 Setembro 2013 às 11:41:00 »
Se o SEDEX comer muito feijão e estudar muito quando ele crescer vai virar o FEDEX. ;D
Já recebi várias encomendas por FEDEX e só tenho elogios.
No entanto, desta vez algo inusitado aconteceu.
O FEDEX me ligou hoje (sim, ele tem consideração pelos clientes :-*) e me avisou que minha encomenda da PANATIME (três pulseiras, duas de couro e uma de lona) caiu na fiscalização do Ministério da Agricultura (oi?!).
Disse que é procedimento normal e que a fiscalização é aleatória. Demora normalmente entre 5 a 7 dias para liberação, se não cair em condição. ::)
Alguém já caiu na malha do Ministério da Agricultura?
O que ele quer com pulseiras de couro? Se ainda fosse o IBAMA vá lá...

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2013 às 17:50:15 »
Vige! Uma vez importei uma caixas de som e elas vieram em caixotes de madeira.
A Fiscalização travou minha encomenda com a pergunta "se a madeira das caixas havia sido fumigada"...
Até provar que focinho de porco não era tomada uns meses se passaram.

Força!

Abs gabo  ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #2 Online: 06 Setembro 2013 às 18:03:43 »
Sim, pode parecer exagero.
E por vezes é...  ::)


Mas o problema é real.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/07/1314258-pragas-importadas-ameacam-lavouras.shtml

A questão é como combatê-lo.

Alberto

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #3 Online: 06 Setembro 2013 às 18:25:46 »
Essa é nova pra mim! :o ???

*

Pandolfi

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #4 Online: 08 Setembro 2013 às 14:20:25 »
Pessoal, procurem saber como o "bicudo" do algodão entrou nas nossas lavouras e devastou grande parte dela...
O pessoal desse Ministério tem toda razão em fiscalizar essas mercadorias, fazem até muito pouco...

Boa semana.
Pandolfi

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #5 Online: 27 Junho 2014 às 15:45:17 »
Pessoal,
Reabro o presente tópico, pois comprei uma pulseira de couro na Panatime, e segundo o rastreio do fedex, acabou parando na fiscalização do Ministério da Agricultura.
Agora, venhamos e convenhamos: qual a razão disso?
Murilo ou quem tenha passado por experiência semelhantes, quanto tempo demorou e deu tudo certo? Abri uma reclamação na fedex.

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #6 Online: 30 Junho 2014 às 08:57:45 »
As razões me parecem residir em uma política sanitária que antes não era rígida, e hoje continua não sendo, a meu ver, infelizmente. Deu azar. Acontece...

Creio que reclamar junto à Fedex não vá ajudar muito, cuida-se de uma política soberana do Estado para o qual está sendo enviada a mercadoria, e a respeito da qual a Fedex não tem qualquer ingerência. Resta aguardar...

Abraços!

Guilherme.

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #7 Online: 30 Junho 2014 às 21:54:27 »
Patetico.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #8 Online: 01 Julho 2014 às 16:32:34 »
Pois é...
Há casos, e casos...
:P :P :P

Bem,...  ::)
Vai que o couro é de vaca louca. Seria um perigo para os nossos rebanhos! Né não?  :-X

Então,...
Há que fiscalizar, verificar o verso (aliás a prosa também...  :D), circular entre departamentos, carimbar em cada um deles, e sobretudo dar a impressão de que tudo funciona.

Mesmo que (quase) nada, ou aquilo que seria mesmo relevante, realmente funcione.

Mas isto tudo são apenas meros detalhes...
Afinal, a coisa está "quase perfeita".  :-[


Afff!!!

Alberto

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #9 Online: 01 Julho 2014 às 18:01:44 »
Acho que eu não entendi o sentido do tópico.

O colega perguntou a razão para a retenção do produto no Ministério da Agricultura, e a razão para isso se situa em uma questão de política sanitária que, de fato, não é rígida, mas às vezes temos azar. Da mesma forma, continuo achando que reclamar para a Fedex não adianta. Mas, relendo o tópico, percebi que o objetivo é criticar o país e essas coisas, do que, sinceramente, não discordo. Concordo muito, até. Então, altero a minha resposta para: "É mesmo, tem que meter a boca na Fedex. País porcalhão, que só se preocupa com copa do mundo."

Enfim, continuo achando porca a política sanitária do Brasil, que permite que um sem número de coisas ingressem em território nacional sem qualquer vistoria. Vejo gente ganhando muito dinheiro com isso. Mas também vejo agricultores e pecuaristas perdendo muito. Manter uma região "livre de aftosa sem vacinação" tem sido um tormento, e isso afeta diretamente as exportações e etc.

E, sinceramente, não veria como um atraso esse tipo de retenção, se de fato houvesse controle sanitário efetivo das nossas fronteiras. Acho que isso deveria ser a regra. Nada pode ser mais supérfluo do que uma pulseira para relógio, por mais que gostemos delas. E o prejuízo da ausência de controle, na minha opinião, é um problema real.

Abraços,

Guilherme.

*

Alberto Ferreira

Re: Fiscalização do Ministério da Agricultura?
« Resposta #10 Online: 01 Julho 2014 às 18:41:14 »
Sim.
Este é o ponto.

O controle tem que existir, sim, e sempre.
Como eu expressei na minha opinião exposta na mensagem anterior (a de 06 de setembro de 2013) o problema da entrada de produtos não fiscalizados é real, de fato um enorme problema, sejam estes produtos de origem biológica ou não, eles causam danos pesados, por vezes quase irreversíveis.

A questão, voltando à crítica, não é o fato de fazer o controle, mas deixar valer (existir) uma "burocracia" que não controla efetivamente.

No mais, nada teríamos a reclamar, e sim aceitar e até aplaudir.

Alberto
« Última modificação: 01 Julho 2014 às 18:43:30 por Alberto Ferreira »