Menu principal

Propaganda Stella Artois: qual a marca do relógio

Iniciado por Lupferreira, 15 Setembro 2013 às 18:55:41

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Alguém sabe a marca e modelo do relógio que aparece na propaganda da cerveja Stella Artois, na TV por assinatura? Ele é simplesmente maravilhoso.

vizel

Qual o link dessa propaganda? Quero dar uma olhada para ver o relógio.
Abraços
vizel

vizel

Caraca Lup, eu dei uma olhada mas não tenho nem idéia de que relógio seja... o pior é que a imagem não dá a mínima pista.
vizel

melao

Parece muito um JLC Master Ultra Thin.Mas nao é pois os ponteiros atuais nao batem.Só se for um JLC vintage!!!!!!!!!!!! Acho????????

Marcos David

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Lupferreira

igorschutz

Pelas inscrições no mostrador, creio ser um relógio de marca ordinária, daquelas que usavam movimentos da Ébauches S/A (Felsa, Arogno, Unitas, etc.).

Não me parece ser um relógio da estirpe de um JLC, especialmente pelo "Antichocax" (deveria ser "Antichock", não?).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Bom,...
Eu achei bonito...

Mas...  ::)
Também, no mínimo "estranho" e, para ser franco, ele me pareceu como se fosse um "mockup" (feito ou modificado para a propaganda), inclusive com a identidade (marca) deliberadamente removida e pela "pisada na bola" mencionada pelo Igor...

E, além disso, por que eu digo, ou imagino, isto?

Bom,...
Há um ponto interessante...
Aquele terceiro ponteiro, o que é? Um calendário periférico, sem marcações?  ::) Não parece. Ou seria outra coisa, uma "complicação" ? (o que me parece ainda menos provável...)  ::)

Mas, como base da coisa, digamos assim, até prova em contrário, eu concordo com o Igor...
Parece ser um (neste caso) "sixeater" (antigo), de uma daquelas marcas que não sobreviveram.

Por exemplo...
Talvez algo parecido com este (no seu, digamos, estilo)...

Lincoln, com movimento Felsa Bidinator

Mas,...
Certeza mesmo ,...    ...eu não tenho, apenas suposições...  ;)  8)

Alberto

gamboni

Srs. me lembra muito um relógio da marca Gotham que meu irmao teve na decada de 60

Alberto Ferreira

Ah!
Outra coisa, que eu lembrei não haver dito...  ::)
Os meus comentários (suposições) foram principalmente baseados na foto postada pelo colega marcosdavid.

De onde é a foto, Marcos, é da própria propaganda?

O relógio mostrado na propaganda (filme) tem "segundeiro central"... ... que, aliás, nós podemos ver se movimentando...

Conclusão...
Inconclusiva...    ;)
É um "fake" (no sentido de talvez ser o tal "mockup"...  ;)), pois teria dois segundeiros.

Um não?
:D  8)

Alberto

Marcos David

Citação de: Alberto Ferreira online 16 Setembro 2013 às 11:18:16
Ah!
Outra coisa...  ::)
Os meu comentários (suposições) foram principalmente baseados na foto postada pelo colega marcosdavid.

O relógio mostrado na propaganda tem "segundeiro central"...

Alberto

Essa foto foi retirada da mesma propaganda. É que o video tem a resolução melhor.  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=vvzEuq-aDCo#t=18

Procurando pela net em outros fóruns vi que 'antochocax' remete a marcas francesas como a Arvor.
Na foto abaixo talvez dê para perceber a semelhança:

Abraços!
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Alberto Ferreira

De fato, lembra, sim.
E este Arvor é um autêntico "sixeater".

Mas a "questão" do duplo segundeiro (lá na propaganda) permanece...

Afinal, o cara caprichou no copo da moça, e tal...
Mas, no relógio,...  ::)  

Eu temo ter que dizer que...
...aquilo "non ecxiste"...  ;D

Alberto

Marcos David

Note que apenas o central se move.

O separado poderia ser reserva de marcha ou outra função  ??? ??? ???

Alberto Ferreira

Huuuummmm... ::)

Poder,...   Digamos que, sim, "pode"...  
Ou que, até prova em contrário, nós não podemos dizer que não pode...  ::)
;)  :D

Mas, até pela posição, eu francamente não creio muito, não.

Eu continuo achando (mais provável) que pegaram um mostrador que acharam "legal" e fizeram uma "arte" nele...  ::)

Alberto

CSM

Esta propaganda é uma merda! Toda vez que eu vejo fico com vontade de tomar uma!!!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

3M

Não tenho nem idéia sobre a marca/modelo do relógio da propaganda da Stella... só sei que o comercial é bem requintado, chique! E, sim, bate uma baita "vontade de tomar uma"... uma(s)... rsrsrs. 

Abs!

Alberto Ferreira

:D

Sim...
Mas atendo apenas à propaganda em si.

Por que o relógio foi mostrado nela? Para passar (ou reforçar) uma ideia de requinte, de cuidado artesanal, eu creio.

Ok. Na verdade uma "imagem"...
Que vale pelo que é, uma mera imagem.  ::)

Mas,...
Já que aqui, como pelo menos a maioria de nós é ligada neles, eu creio que talvez preferíssemos ver um relógio "real".
Será que "custaria" muito?

Mas, sendo justos, nós teríamos que convir, que o "povo" (a galera) que vê (que foca) a cerveja ou nem (ou pouco) "vê" o relógio não é bem assim.
Apenas sente o clima.  O objetivo da propaganda, diga-se.

E...
Nós é que somos chatos?
Ou a coisa seria vista com os mesmos "olhos críticos" em um eventual fórum de cervejas onde aparecesse uma garrafinha "fake" (maquiada) da "lourinha" belga?
;)

Alberto

Lupferreira

O Alberto matou a pau. Já que queriam dar o recado de requinte, deveriam ter tomado mais cuidado. Mas isto é coisa de agência de propaganda. Abraços a todos e obrigado pela atenção.

jorginho

Olá amigos, o relógio é realmente bonito, mas como eu sou da área de publicidade tenho outro ponto de vista, vcs notaram que os guiloches no mostrador tem um desenho muito parecido com o da abotoadura, a marca feita no vidro, que por acaso é a logo da cerveja, com quase certeza foi montado ou só removeram a logo. Vcs percebem um sombreado em forma de leque onde deveria ter a marca, abaixo do 12?

Abraços Jorginho!