Menu principal

Ganhei um Submariner Date máquina ETA - uso ou jogo fora?

Iniciado por Lupferreira, 23 Setembro 2013 às 19:42:58

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Marcelo

vinniearques

Citação de: Lupferreira online 23 Setembro 2013 às 22:16:40

Deixa eu esclarecer:
1 - Eu não comprei esta réplica.
2 - Eu detesto réplicas.
3 - Este negócio de arrombar, não é comigo não. Kkkkkkkk

Lup, não leva a mal não, mais se voce como diz no numero 2, ODEIA replicas, não acho necessário criar um tópico perguntando se deveria usar ou não, o tópico já nasceu respondido, se ODEIA replicas não utilize-as!

e ainda to meio assim com essa ETA original ai.....

Marcos David

Citação de: Vinnie online 23 Setembro 2013 às 23:31:18

(...)
e ainda to meio assim com essa ETA original ai.....

Eu também! Por isso a 'mardita' curiosidade...  :o

;D ;D ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Rafael_DF

Também fiquei curioso pra ver o movimento.... O que há de errado com isso?

Adriano

Falsificação não serve nem para "mod", pois tudo é um lixo, não dá vedação, enfim, jogará dinheiro fora gastando um centavo sequer com isso.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: marcosdavid online 23 Setembro 2013 às 23:19:49
Qual o problema de postar fotos do suposto mecanismo 'verdadeiro'?

Citação de: Rafael_DF online 24 Setembro 2013 às 00:31:42
Também fiquei curioso pra ver o movimento.... O que há de errado com isso?

Não há problema algum em postar fotos do mecanismo, mas o colega perguntou no geral, ou seja, sobre postar fotos do relógio, e o FRM não precisa de mais fotos de falsificações do que as que já existem por aí.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

só por curiosidade tb gostaria de saber se o movimento é original, pois esse é o maior papo furado do vendedor de réplica o tal do "movimento eta original". até hoje nunca vi a confirmação de que qualquer deles seja original.
sic transit gloria mundi

EngenheiroVIX

Citação de: Carbonieri online 24 Setembro 2013 às 08:26:31
só por curiosidade tb gostaria de saber se o movimento é original, pois esse é o maior papo furado do vendedor de réplica o tal do "movimento eta original". até hoje nunca vi a confirmação de que qualquer deles seja original.

Também estou curioso...
Abraços,

EngenheiroVIX

Jmm

Citação de: Robson xavier online 23 Setembro 2013 às 22:13:47
Use para treinar "desmontes e revisões"!

Essa é uma boa sugestão.

Mas se não curtir o lado "prático" da relojoaria, entre as duas opções sugeridas no título do tópico, eleja a segunda.

Abraço!

Chimeri

Amigo, minha opinião sobre as tais "réplicas AAA ETA". "réplicas italianas" ou qualquer outro nome que queiram dar, eu já emiti no tópico que criei:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=9569.0
Claro, sei que é muito chato e, até mesmo deselegante recusar um presente, até mesmo porque, que deu o presente, o fez com a melhor das intenções.
Mas daí à usar ....
Eu, simplesmente guardaria e pronto.
Abs.

automatic

Citação de: lucius online 23 Setembro 2013 às 20:41:54
Sim, a ideia e boa!

Faça um mod ,troque o mostrador e ficará uma peça homenagem, que com um eta lá dentro será bem interessante.

Lucius

Acho esta idéia a mais válida.

jfestrelabr

joga no lixo e pronto, move away!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e se for ETA original retire a maquina e compre uma caixa para ela, dai faça uma homenágem a algum relogio bacana tipo um PAM, fizeram uma ai no FRM que ficou muito boa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

da uma martelada bem forte para ver oq ue acontece... deve ser divertido.

abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

cara coloca uma latinha de cera de carro vazia de cabeça pra baixo com ele dentro, coloca uma bomba numero 2 e filma pra gente ver!

Dicbetts

Uma marretinha de um quilo resolve esse problema fácil. Nem é preciso pesar demais a mão.

vizel

Bom dia amigos do FRM.

Pelos comentários que li provavelmente o meu vai gerar polêmica mas eu usaria o relógio na boa ...  ;D ;D ;D

Abraços
vizel

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Chimeri

Citação de: vizel online 24 Setembro 2013 às 11:24:20
Bom dia amigos do FRM.

Pelos comentários que li provavelmente o meu vai gerar polêmica mas eu usaria o relógio na boa ...  ;D ;D ;D

Abraços

Amigo,
A questão não é só a polêmica em si. Ela transcende tudo isso.
Veja bem, inobstante todo o "problema" que uma réplica trás - crime organizado, contrabando, sonegação de impostos, etc, o fato é que falar, apresentar e trazer temas sobre réplicas vai totalmente de encontro ao objetivo do FRM.
Aqui, todos os colegas tem por objetivo compartilhar conhecimentos, fotos, histórias e, porque não opiniões pessoais e demais temas que envolvam, precipuamente os relógios mecânicos em si - desde sua concepção (o funcionamento em si), passando pelos fabricantes, modelos icônicos, fotos e passagens de época, até o dia a dia dos colegas.
Sei lá. Acho que o objetivo principal do FRM e de seus membros é sempre compartilhar conhecimento e agregar um pouco sobre essa "maravilha mecânica" que temos por vício ..... hehehe
Daí o total repúdio ao uso em si das ditas "réplicas" ......
Enfim, essa é só a MINHA opinião.
Abs.

Octávio Augusto

Em sendo uma máquina ETA, eu aproveitaria e compraria uma caixa e mostradores no eBay e montaria um relógio.
Tem caixas compressor bem legais, com mostrador e ponteiros de muito bom gosto.
Já pensei várias vezes em fazer um projeto desses para mim. Comprar uma máquina 2824 ou 2836, uma caixa legal e mostrador para montar um relógio do meu agrado.
É uma opinião.
Abraço,

Octávio Augusto

renato155

De minha parte, eu teria vergonha de usar um relogio falsificado.

E daí que as pessoas acreditem que eu estaria usando um "Rolex" se eu sei que vou pagar de gatão com um lixo no pulso?

Vergonha master, não usaria em casa.

Quando vejo um cara com um Rolex falso no pulso tenho é pena de um coitado desses....... Fico procurando o travesti italiano sempre.....

abraços
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;