Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

  • 174 Respostas
  • 46683 Visualizações
*

Chimeri

Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Online: 22 Maio 2013 às 14:07:54 »
Senhores,
Há pouco, navegando pelo youtube, me deparei com esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xnj_plxBp4o

Vejam que esses falsificadores, cada vez mais procuram induzir e enganar deliberadamente o consumidor comum ......
Aonde vamos parar? Imaginem um leigo no assunto? Até mesmo um conhecedor (mais não profundo). Com certeza acaba sendo enganado ......
Cada vez mais se faz ncessário "abrir os olhos" antes de comprar qualquer relógio. E, cada vez mais, a máxima de "comprar antes o vendedor" se mostra necessária.
É necessário que as autoridades, efetivamente coibam tais práticas.

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #1 Online: 22 Maio 2013 às 14:35:20 »
Onde está a falsificação? Eu sou muito burro, porque não entendi nada. A única coisa que me assustou muito nesse vídeo foi o cara colocar o dedo na máquina usando uma luva de lã! Isso consegue ser pior do que colocar os dedos nús na máquina depois de comer um X-Salada...

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 22 Maio 2013 às 14:38:09 por Adriano »

*

vinniearques

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #2 Online: 22 Maio 2013 às 14:36:28 »
Onde está a falsificação? Eu sou muito burro, porque não entendi nada. A única coisa que me assustou muito nesse vídeo foi o cara colocar o dedo na máquina usando uma luva de lã! Isso consegue ser pior do que colocar os dedos nús na máquina depois de comer um X-Salada...

Abraços!

Adriano


Mestre também assustei em ver aquela luva peluda lá!

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #3 Online: 22 Maio 2013 às 14:37:49 »
Senhores,
Há pouco, navegando pelo youtube, me deparei com esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xnj_plxBp4o

Vejam que esses falsificadores, cada vez mais procuram induzir e enganar deliberadamente o consumidor comum ......
Aonde vamos parar? Imaginem um leigo no assunto? Até mesmo um conhecedor (mais não profundo). Com certeza acaba sendo enganado ......
Cada vez mais se faz ncessário "abrir os olhos" antes de comprar qualquer relógio. E, cada vez mais, a máxima de "comprar antes o vendedor" se mostra necessária.
É necessário que as autoridades, efetivamente coibam tais práticas.



Só vou dar uma dica: se o "dono" desse vídeo "meter você no pau", e você tiver que respoder na justiça um processo de calúnia, difamação e etc., segura a bronca, pois o fórum não tem nada a ver com isso.

Abraços!

Adriano

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #4 Online: 22 Maio 2013 às 14:41:10 »
Também não entendi! Qual é a zica com o relógio em questão? ??? ??? ???
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #5 Online: 22 Maio 2013 às 14:45:00 »
Coloquem no google "relojaria basel" e vejam o 1o resultado que aparece.

Creio que é essa a zica com esse relógio.

Só a título de exemplo.

Um dos links deles para um site de vendas. Só o texto, não vou colocar o hiperlink.

"Relógio Audemars Piguet Dom Ramon De La Cruz - R$ 2.780,00"

Abraços.
« Última modificação: 22 Maio 2013 às 14:48:54 por Sifion »

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #6 Online: 22 Maio 2013 às 14:49:56 »
Ahhh... agora faz sentido. "Réplicas de primeira" (se é que isso existe)...  ;)
Abs,

Ivan B. Prado

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #7 Online: 22 Maio 2013 às 14:50:41 »
Senhores,
É uma réplica sim. uma falsificação!
Essa tal "relojoaria basel" só vende relógios "réplicas". podem inclusive procurar no ML.
Esse "rolex" em questão (do vídeo) de acordo com a propaganda que recebi (por isso que fui visitar o vídeo no youtube) é uma réplica. Eles (relojoariabasel) mesmo afirmam isso.
E mais. Procurei pelo histórico do nome que constou no anuncio que recebi e encontrei que o anunciante dessa "relojoariabasel", antes mantinha um site chamado "comerciofast.com".
Enfim, ele mesmo afirma comercializar "réplicas AAA".
Não fui eu que inventei essa história não ......

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #8 Online: 22 Maio 2013 às 14:55:22 »
E digo mais. Sabem por quanto ele comercializa o "rolex" do vídeo?
R$ 2.100,00.
Digam os senhores, então, se é original ou não ....

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #9 Online: 22 Maio 2013 às 14:58:09 »
cmo eu digo.... TENSO ISSO AI!!!!

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #10 Online: 22 Maio 2013 às 14:58:47 »
O movimento do Rolex no vídeo postado é um movimento Rolex 3135. Se o resto do relógio é Rolex ou não não sei, embora me pareça uma burrice o cara tirar essa máquina de um original e colocar dentro de um falso.

Agora, se o cara coloca o vídeo de um relógio, um original, e vende um falso, aí também é outra história.

Mas, que o 3135 do vídeo é um 3135, isso eu tenho certeza. Não existe máquina falsificada que sequer lembre de longe a 3135 original.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 22 Maio 2013 às 15:00:36 por Adriano »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #11 Online: 22 Maio 2013 às 15:02:18 »
Com certeza os caras colocam um original para fazer a propaganda e te mandam um fake longe do original....tinha que ter pena de morte para falaificador hehehe..

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #12 Online: 22 Maio 2013 às 15:02:43 »
Digo : falsificador
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #13 Online: 22 Maio 2013 às 15:05:53 »
Adriano,

Pela rápida busca que eu fiz ele realmente vende réplicas, e anunciadas como sendo réplicas.

Se no vídeo você diz que a máquina é original, o que eu acredito na sua opinião, ele além de vender abertamente falsificações ainda dá uma demonstração errada do produto pro comprador....

Se esse vídeo tem realmente a intenção de mostrar como o relógio vai ser de quem comprar dele além de vender réplica faz falsa propaganda da réplica...O comprador adquire uma falsificação e ainda é uma diferente da que ele achou que estava comprando, eu acho é pouco.....


*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #14 Online: 22 Maio 2013 às 15:06:14 »
Agora, outra coisa: um falsificador pode ser tudo, merece cana e inferno, mas uma das coisas que o falsificador de relógios menos é, é enganador. Enganador é o cara que compra um lixo desse.

O cara que vende um Rolex novo original ou um AP ROO por dois ou três mil reais, não é um enganador. Precisa ser muito, muito burro e inocente para comprar um troço desse achando que é original. O cara que consome esse lixo sabe o que está comprando. E não tem desculpa: rico ou pobre, trabalhador ou marajá, o cara que mete a mão no bolso para gastar qualquer cifra com mais de três dígitos sem pesquisar, tem que se lascar mesmo. Se um cara mete a mão na carteira para gastar dois mil reais com relógio sem pesquisar e acabar levando uma falsificação, só posso dizer "bem feito".

Agora, só há uma coisa que podemos fazer: ligar para a polícia ou não perder tempo com essas coisas. Pois o que estamos fazendo aqui, no fundo, é dando "ibope" para essas coisas.

Abraços!

Adriano

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #15 Online: 22 Maio 2013 às 15:11:15 »
Adriano,

Pela rápida busca que eu fiz ele realmente vende réplicas, e anunciadas como sendo réplicas.

Se no vídeo você diz que a máquina é original, o que eu acredito na sua opinião, ele além de vender abertamente falsificações ainda dá uma demonstração errada do produto pro comprador....

Se esse vídeo tem realmente a intenção de mostrar como o relógio vai ser de quem comprar dele além de vender réplica faz falsa propaganda da réplica...O comprador adquire uma falsificação e ainda é uma diferente da que ele achou que estava comprando, eu acho é pouco.....



Sim, pelo que estou vendo agora, o lance é "frio" mesmo. Eu apenas me manifestei inicialmente porque vi um tópico e uma mensagem acusando uma pessoa ou empresa de comercializar falsificações, aí abro o único link fornecido e tem lá um relógio original, a minha primeira reação foi alertar que poderia ser um equívoco ou algo precipitado.

Abraços!

Adriano

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #16 Online: 22 Maio 2013 às 15:19:55 »
Também não tava entendendo...e com meu 1% de conhecimento também tava achando a máquina original, só apavorado por aquelas luvas mesmo...mas o pior é uma empresa chamada QVITRINE, vendendo Tag Heuer "a partir de uns cento e pouco reais, em muitos portais tradicionais, inclusive facebook!!!! Isso que é uma afronta! O coitado do meu cunhado, me mandou um email, perguntado se isso era possível!!!!

Olhem

http://qvitrine.com.br/produto/1/relogios+super+relogio+estilo+tag+heuer+calibre+36+grand+de:+r+32000+por:+r+10990+com+frete+gratis.html

abs

AFTP

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #17 Online: 22 Maio 2013 às 15:23:59 »
Pois é AFTP, minha intenção com esse post foi trazer à tona o que está acontecendo no mundo das "falsificações".
Essa igual à que vc postou eu tb já vi em vários portais conhecidos. E vão desde relógios até iphone.
O negócio realmente está tomando uma dimensão enorme.
E não vejo nenhuma ação efetiva das autoridades ....

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #18 Online: 22 Maio 2013 às 15:46:05 »
Me admira o fato de nao ter uma divisão da policia para tirar estes sotes do ar....

Abracoa
Membro do RedBarBrazil

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #19 Online: 22 Maio 2013 às 15:48:39 »
Sinceramente, acho IMPOSSÍVEL que os fabricantes não estejam cientes destas réplicas, com anúncios pipocando toda hora pelo UOL e Facebook.
E se eles estão cientes mas defecando e se deslocando com o fato, por quê que é NÓS deveríamos fazer alguma coisa? ???
Deixa quieto!
Abs,

Ivan B. Prado