Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

  • 174 Respostas
  • 46681 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #20 Online: 22 Maio 2013 às 15:52:32 »
Uma correção IMPORTANTE: um amigo, que conhece de Rolex bem mais do que eu, me alertou que eu estou errado e essa máquina do vídeo é sim falsa! Sim, eu sabia que um dia poderiam fazer até máquinas parecidíssimas, mas não achei que esse dia já havia chegado, e por isso, meramente pelo vídeo, me baseei no meu conhecimento até o momento de que não havia máquina sequer parecida. E há, e essa é uma delas. A birosca é falsa mesmo.

Agora, depois dessa...

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #21 Online: 22 Maio 2013 às 15:56:55 »
Sinceramente, acho IMPOSSÍVEL que os fabricantes não estejam cientes destas réplicas, com anúncios pipocando toda hora pelo UOL e Facebook.
E se eles estão cientes mas defecando e se deslocando com o fato, por quê que é NÓS deveríamos fazer alguma coisa? ???
Deixa quieto!

Os fabricantes sabem, mas o que eles podem fazer? Chegar com um pedaço de pau com pregos na ponta, meter o pé na porta da fabriqueta de falsificações e partir a cara de todo mundo lá dentro? Eles não têm poder de polícia. O máximo que podem fazer é denunciar, processar... E fazem isso lá na fonte, na China. Mas sabe o que adianta? Nada, por uma razão simples: a polícia demora a fazer algo, e a justiça ainda mais. E tanto a polícia quando a justiça, na China ou em qualquer lugar do mundo, só vai atrás mediante denúncia, e olhe lá. É simples: eles tem mais o que fazer do que ir atrás de falsificador. A única coisa que o fabricante pode fazer é processar o cabra que falsifica. E isso tem que ser individualmente. Ele acha uma fabriquinha ali, e processa ela. Aí o processo leva anos para ser julgado e para fecharem a birosca, e nessa, já abriram mais 10 outras fabriquinhas falsificando o produto deles. E aí?

E para piorar, o fabricante tem que gastar dinheiro para ir atrás desses caras, para processar, e etc.


Abraços!

Adriano

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #22 Online: 22 Maio 2013 às 16:11:12 »
Mas eles não poderiam acionar seus departamentos jurídicos para irem atrás das LOJAS que revendem as falsificações? Estas PANKS, QVITRINES da vida e etc? Porque creio que elas seriam coniventes com os falsificadores, não?
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #23 Online: 22 Maio 2013 às 16:46:43 »
Sinceramente, acho IMPOSSÍVEL que os fabricantes não estejam cientes destas réplicas, com anúncios pipocando toda hora pelo UOL e Facebook.
E se eles estão cientes mas defecando e se deslocando com o fato, por quê que é NÓS deveríamos fazer alguma coisa? ???
Deixa quieto!

Os fabricantes sabem, mas o que eles podem fazer? Chegar com um pedaço de pau com pregos na ponta, meter o pé na porta da fabriqueta de falsificações e partir a cara de todo mundo lá dentro? Eles não têm poder de polícia. O máximo que podem fazer é denunciar, processar... E fazem isso lá na fonte, na China. Mas sabe o que adianta? Nada, por uma razão simples: a polícia demora a fazer algo, e a justiça ainda mais. E tanto a polícia quando a justiça, na China ou em qualquer lugar do mundo, só vai atrás mediante denúncia, e olhe lá. É simples: eles tem mais o que fazer do que ir atrás de falsificador. A única coisa que o fabricante pode fazer é processar o cabra que falsifica. E isso tem que ser individualmente. Ele acha uma fabriquinha ali, e processa ela. Aí o processo leva anos para ser julgado e para fecharem a birosca, e nessa, já abriram mais 10 outras fabriquinhas falsificando o produto deles. E aí?

E para piorar, o fabricante tem que gastar dinheiro para ir atrás desses caras, para processar, e etc.


Abraços!

Adriano

Na China, nenhum fabricante pode fazer nada. E é de lá que saem praticamente todas as falsificações hoje em dia. É como droga, você não consegue acabar com a fabricação, mas pode tentar acabar com o varejo, mas enquanto tiver consumidor pagando, o mercado floresce.

Vou tentar achar um relato do que é o bairro de falsificações em Shangai, é algo inacreditável de ler....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Alberto Ferreira

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #24 Online: 22 Maio 2013 às 16:59:37 »
Pois é...

Chimeri,
Se o amigo me permite um comentário...
Supondo que nós tenhamos certeza da falsificação, da "armadilha", etc.
Mesmo na boa intenção (a melhor, eu creio), ao "denunciar" você deu para o assunto (concretamente falando, a falsificação em pauta) o tal "IBOBE" mencionado pelo Adriano.

De prático mesmo, a que isso nos leva, ou está levando?
Afinal, nós sabemos que falsificação é crime e que essas coisas existem, mas a indicação de um site não muda (muito) a situação.
Por isso, nós evitamos (restringimos) tais denúncias, mesmo sendo elas reais, indignadas e bem intencionadas.

Eu ressalvo que este meu comentário tem apenas como foco a divulgação do endereço do site denunciado.

E é apenas algo para que nós reflitamos.  8)

Abraços!
Alberto

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #25 Online: 22 Maio 2013 às 17:08:32 »
Pois é Alberto .....
Realmente a intenção foi boa, aliás, foi de "impulso" pois assim que recebi o tal vídeo, me recoredei de uma situação absurda da qual quase fui vítima e resolvi postar (ou "denunciar") o caso para que os amigos aqui do FRM pudessem ter ciência.
Mas, enfim, realmente acabou dando um Ibope não pretendido.
Talvez fosse o caso de vcs - moderadores - trancarem o tópico ou até mesmo removê-lo pois, afinal, temos outros tantos (e melhores) assuntos para trocarmos idéias e aprendizados.
Abs.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #26 Online: 22 Maio 2013 às 17:18:43 »
Mas eles não poderiam acionar seus departamentos jurídicos para irem atrás das LOJAS que revendem as falsificações? Estas PANKS, QVITRINES da vida e etc? Porque creio que elas seriam coniventes com os falsificadores, não?

Venda de produto falso é crime tanto quanto a sua fabricação. É a mesma situação de um vendedor de CD/DVD pirata, mesmo ele não fabricando ele está vendendo um produto falsificado. É pra ir em cana do mesmo jeito

Todos os sites que anunciam tais produtos são tão responsáveis criminalmente como os próprios fabricantes.....


Lei 9279/96
DOS CRIMES CONTRA AS MARCAS
Art. 190. Comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque:
I - produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte; ou
II - produto de sua indústria ou comércio, contido em vasilhame, recipiente ou embalagem que contenha marca legítima de outrem.
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.


Código de Defesa do Consumidor
Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

Telefone para denúncias:
Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade: 0800 771 3627

Abraços.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #27 Online: 22 Maio 2013 às 17:28:07 »
Essa é AAA mesmo, pois o vídeo confundiu até o amigo Adriano, imagina eu!
Concordo com punições mais rígidas para o crime, mas.....e a fiscalização?
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #28 Online: 22 Maio 2013 às 20:24:11 »
Uma correção IMPORTANTE: um amigo, que conhece de Rolex bem mais do que eu, me alertou que eu estou errado e essa máquina do vídeo é sim falsa! Sim, eu sabia que um dia poderiam fazer até máquinas parecidíssimas, mas não achei que esse dia já havia chegado, e por isso, meramente pelo vídeo, me baseei no meu conhecimento até o momento de que não havia máquina sequer parecida. E há, e essa é uma delas. A birosca é falsa mesmo.

Agora, depois dessa...

Abraços!

Adriano

O que me preocupa é que se o Adriano não conseguiu identificar (claro que pelo video, ao vivo certamente o papo seria outro), imaginem pobres mortais, como eu....
Aumenta mais ainda a preocupação por asber que caixas e certificados de Rolex tbm são encontrados a venda com facilidade....

Agora fiquei realmente preocupado de pegar um Rolex usado. Mesmo completo.....

Adriano,
Seu amigo falou se esse treco ai tbm é tão perfeito externamente?

Abs,

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #29 Online: 22 Maio 2013 às 20:32:19 »
Só para constar: acho esse tipo de post válido sim.

Serve para ficar os sabendo desse tipo de falsificação.
 Falsificações como essas da Tag que estão sendo anunciadas aos montes não preocupam. Devem ser ridiculas, vai ser muito dificel alguém cair. Vai comprar quem quiser uma falsificação.

Mas uma como esse é perigosissíma. Um mal intencionado pode comprar e depois repassar como verdadeira, pedidno valor de mercado, ou um pouco abaixo, com descilpa de que precisa queimar rápido para fazer dinheiro.....

Abs

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #30 Online: 22 Maio 2013 às 21:13:00 »
             Tb achei o post  válido.
« Última modificação: 22 Maio 2013 às 21:15:09 por aguiar »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #31 Online: 22 Maio 2013 às 22:12:44 »
Falsificam também 1520, 1530, 1570, e pasmem.....1030 também
Rolex é quase uma ciência :P, e quem gosta de brincar com eles, tem que conhecer! ;)..........quem conhece, sabe quando é falso!.........por enquanto não existe crime perfeito (não sabemos até quando...)

Eu não me arrisco  comprar IWC, AP,Panerai, e tantos outros de "segunda mão", justamente por não conhecer.............e por vezes, não raras, quem está vendendo também não conhece!

Abs

Gravina

Ps. Ótimo post! ;)

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #32 Online: 22 Maio 2013 às 22:38:55 »
Sinceramente, acho IMPOSSÍVEL que os fabricantes não estejam cientes destas réplicas, com anúncios pipocando toda hora pelo UOL e Facebook.
E se eles estão cientes mas defecando e se deslocando com o fato, por quê que é NÓS deveríamos fazer alguma coisa? ???
Deixa quieto!

Os fabricantes sabem, mas o que eles podem fazer? Chegar com um pedaço de pau com pregos na ponta, meter o pé na porta da fabriqueta de falsificações e partir a cara de todo mundo lá dentro? Eles não têm poder de polícia. O máximo que podem fazer é denunciar, processar... E fazem isso lá na fonte, na China. Mas sabe o que adianta? Nada, por uma razão simples: a polícia demora a fazer algo, e a justiça ainda mais. E tanto a polícia quando a justiça, na China ou em qualquer lugar do mundo, só vai atrás mediante denúncia, e olhe lá. É simples: eles tem mais o que fazer do que ir atrás de falsificador. A única coisa que o fabricante pode fazer é processar o cabra que falsifica. E isso tem que ser individualmente. Ele acha uma fabriquinha ali, e processa ela. Aí o processo leva anos para ser julgado e para fecharem a birosca, e nessa, já abriram mais 10 outras fabriquinhas falsificando o produto deles. E aí?

E para piorar, o fabricante tem que gastar dinheiro para ir atrás desses caras, para processar, e etc.


Abraços!

Adriano


Já faz algum tempo, eu fiz um alerta aqui quando um amigo me mostrou um TAG Carrera falso, que EU compraria de olhos fechados.

Fiquei impressionado, na época, com o nível de detalhamento do movimento e o acabamento da caixa e etc., cheguei a comentar que havia ficado impossível adquirir relógios usados de desconhecidos!

Quanto ao que você falou aí em cima, assino em baixo!

O problema da falsificação não é quem faz, e sim QUEM USA!

Enquanto houver demanda, vão "meter as caras" pra fazer, não interessa a pena, fiscalização e o escambal.

Da mesma forma que o problema do tráfico de drogas nas grande cidades...

Só vai acabar o dia em que o povo parar de aplicar, cheirar, fumar e etc., senão, esquece!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #33 Online: 22 Maio 2013 às 23:16:36 »
Perfeita colocação do TioWatch....

Enquanto tiver gente comprando vai ter gente fabricando e vendendo....infelizmente isso é um fato....triste, mas é....

E digo mais tb....as vezes, digo As vezes....pode ser que para as marcas, de uma maneira maluca, essas falsificações não deixa de ser um tipo de "propaganda" maluca.....

E como o Adriano sabiamente disse...,quem gasta mais de três dígitos nessas desgraças, realmente tem que se ferrar.... Pq não merece ter um original....

Realmente achei muito importante esse post tb!!

Abração a todos...

Rafa

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #34 Online: 23 Maio 2013 às 07:44:05 »
Pois é senhores. A intenção com esse post foi mostrar que muitos de nós - não experts - podemos "cair" numa cilada. Tal qual foi dito, algum mal intencionado pode comprar e buscar revender com preço próximo ao de mercado e aí ........
Mas, enfim, cada dia mais aprendemos algo.
Betocd, Aguiar, Mestre Gravina e Rafaexp, obrigado pelo apoio ..... confesso que logo que fiz o post me senti mal .... achei que estava fazendo merr...cadoria ...rs. Pensei: "puxa, meu primeiro post aqui no FRM e já fiz besteira" .... rs.
Abs a todos.

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #35 Online: 23 Maio 2013 às 08:48:59 »
Pois é senhores. A intenção com esse post foi mostrar que muitos de nós - não experts - podemos "cair" numa cilada. Tal qual foi dito, algum mal intencionado pode comprar e buscar revender com preço próximo ao de mercado e aí ........
Mas, enfim, cada dia mais aprendemos algo.
Betocd, Aguiar, Mestre Gravina e Rafaexp, obrigado pelo apoio ..... confesso que logo que fiz o post me senti mal .... achei que estava fazendo merr...cadoria ...rs. Pensei: "puxa, meu primeiro post aqui no FRM e já fiz besteira" .... rs.
Abs a todos.

Prezado...

Todos nós passamos por esta fase, a indignação ao tomar conhecimento do "universo das falsificações"!

Alguns como eu, descobriram da pior forma, que foi pagar preço de original em um "falseta" comprado fora do país.
 :'(

Esse assunto vai ser SEMPRE recorrente aqui, especialmente quando formos descobrindo que os relógios falsos estão atingindo tal grau de semelhança, que podem passar a perna até nos mais experientes.

Eu já fechei questão: "Usadinhos" só na mão de quem confio!

Mas fique tranquilo, e sinta-se à vontade para compartilhar seu conhecimento conosco!
 ;)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #36 Online: 23 Maio 2013 às 10:12:24 »
Fiquei curioso com uma coisa..

Vendo o grau de sofisticação que os falsificadores estão conseguindo, chegando a reproduzir um movimento que engana até os conhecedores, como é a qualidade dessas falsificações?

Tipo, se numa situação hipotética, pegar esse relógio mostrado no video sem o nome Rolex ou qualquer identificação com algum fabricante e comparasse tecnicamente com outros relógios, ele seria equivalente a que em qualidade?
Alguem já teve curiosidade de fazer uma analise assim?

*

Chimeri

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #37 Online: 23 Maio 2013 às 10:27:26 »
MRV
sequer tive a oportunidade de pegar uma cópia dessas nas mãos, mas salvo engano e, até mesmo pelo que já li aqui pelo Fórum, normalmente essas cópias são parecidas somente na estética, enquanto que na funcionalidade e qualidade dos materiais empregados, o material utilizado é realmente inferior e sem qualidade alguma. Ficam sempre a dever nesses termos.
Mas isso é só minha opnião.
Abs.

Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #38 Online: 23 Maio 2013 às 10:34:01 »
Esse movimento é falso SIM , já cansei de navegar por sites especializados em RÉPLICAS , fóruns inclusive só para ver a quantas andam as ditas.
E isso foi me indicado de um amigo PANERISTI do Canadá um belo colecionador de panerai de um fórum da Panerai (um dos mais famosos), ele falou que o nível de sofisticação das replicas estão tão absurdos que se bobear roda mesmo, agora, se esse vídeo tivesse em uma resolução maior o Adriano e dos demais que conhecem os mov 3135 veriam que é uma replica.
Quem quiser ficar assustado com o que esta sendo vendido por ai é só dar um pulo no RWI por exemplo, e ver como os cabras estão sofisticados, eles até compram peças verdadeiras para fazer algumas modificações em suas replicas.
Hoje é como o Gravina falou se não souber brincar é melhor não se arriscar.
Mas vejam por essas fotos mais nítidas, da para ver que são replicas, cadê a espiral azul olhe como são mau feitas as rodas características da rolex kkkkkkkkkkk.






TOPICO MUITO VALIDO
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?
« Resposta #39 Online: 23 Maio 2013 às 10:47:32 »

Mas vejam por essas fotos mais nítidas, da para ver que são replicas, cadê a espiral azul olhe como são mau feitas as rodas características da rolex..

TOPICO MUITO VALIDO

Exato Estrela!

Não são iguais............e me pergunto até quando ???
Há dez anos eu abria um Rolex in commercio, no MASP por exemplo, e ao ver a "roda roxa" (no bom sentido ::)), já bastava para mim atestar a originalidade do movimento ;)...........agora complicou um pouco, necessito de tempo e de uma boa lupa

Abs

Gravina