Menu principal

Ganhei um Submariner Date máquina ETA - uso ou jogo fora?

Iniciado por Lupferreira, 23 Setembro 2013 às 19:42:58

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Eu não acredito ser totalmente infrutífero tentar usar este, ou qualquer outro espaço, para ensinar como identificar falsificações e pouca gente entende isso. Aliás, quanto mais você manja do assunto, e quanto mais vê falsificações, mais se convence de que não adianta tentar explicar ou fazer um manual sobre o assunto.

Já fui inclusive por diversar vezes indagado se eu poderia fazer algo assim. Eu sempre respondo que, dar noções, eu posso. Ensinar de maneira infalível, não.

O problema é simples: original só existe um. Falso, existem zilhões diferentes. Se eu escrever aqui os erros presentes em 10 falsificações diferentes de Submariner, vou deixar de lado outras 990. E tudo o que eu escrever hoje, daqui seis meses pode estar totalmente desatualizado. Por isso é inútil, honestamente, querer fazer um manual desse tipo.

Por isso o caminho mais fácil é:

- em vez de destrinchar todos os falsos, destrinche e conheça cada milímetro do original;

- conhecer muito bem várias coisas elementares de relojoaria, para saber de cabeça coisas como "não existem Patek folheado", "não existe Rolex 3135 com incabloc e regulador", e para isso, se você não souber diferenciar um antochoques Kif de um Incabloc, e não souber diferenciar um balanço free-sprung de um com regulador, não tem "manual" que resolva;

- e repetindo o que disse o Igor: compre o vendedor. Não quer ter problema? Se for usado, compre de um vendedor confiável e que garanta a devolução do dinheiro se o relógio não for original, e se for novo, compre no AD e ponto final.

- querer economizar é meio caminho andado para levar fumo.

Abraços!

Adriano

Henrique

Então cita um, fala sério.  Criticar não pode agora, só elogiar.  Por isso que tivemos baixas como Solano, Lobo, etc.
Eu postei um tópico de análise/review do Oriient Diver :  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2184.0 ,
e você ?
A sim você teve mais de 1500 msg sendo que a grande maioria de "bonito relógio Fernandinho".  Quem devia contribuir com mais qualidade é você.
Aliais o único tópico que vc postou foi para perguntar qual relógio devia comprar:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7884.0
Grande contribuição a sua.

Citação de: ThiagoDF online 25 Setembro 2013 às 00:27:04
Galera reclama e não contribui nada.

Os incomodados que se retirem, ou façam algo para melhorar o FRM.

Ficar incomodado com elogios aos relógios dos outros, putz... Pior, dizer que não tem tópicos informativos... :-X

Marcos David

Só pra descontrair um pouco.
Já que estamos falando de coisas de qualidade duvidosa... Serviços entra também no rol...

Uma imagem vale mais que mil palavras...  ;D ;D ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

ThiagoDF

Rapaz, eu não sou de criar tópicos por falta de conhecimento, só isso, mas aprendo muito aqui. ;)

Também nunca postei um review porque minhas peças são bem comuns, nenhuma rara ou que pudesse contribuir com o fórum com um review.

Posto muito pois sou bem comunicativo, quem me conhece pessoalmente, como o Estrela e o Flávio Patrão, sabe disso.

Parabéns pelo seu review, bastante instrutivo, mas isso não dá a vc o direito de descontar na net e nos outros os seus problemas pessoais.

Acha ruim alguém elogiar um belo relógio de outra pessoa, melhor mudar de fórum, pois aquele é um dos tópicos mais frequentados e apreciados por todos aqui.

Passe bem. ;)
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Tinha escrito um monte de coisa e postado, ai lembrei de uma celebre frase que o Mich me falou.....

E apaguei tudo.

Thiagão, eu acho voce um cara nota 1000 e acho que contribui muito pro forum, espero que dobre e triplique seus post's

Abraço

Chimeri

Henrique,
Aqui no FRM é um lugar para as pessoas expressarem as opiniões que tiverem, sem que se faça necessário uma reprimenda ou, até mesmo uma desavença.
Acho que vc deveria repensar sua postura .... Me desculpe, essa é a MINHA opinião.
Mas tudo bem, respeito a sua também.
Thiagão,
Fica tranquilo meu amigo. Vc é um baita cara respeitado aqui no FRM além de um grande amigo.
Abs.

michelim

Citação de: Vinnie online 26 Setembro 2013 às 07:01:25
Tinha escrito um monte de coisa e postado, ai lembrei de uma celebre frase que o Mich me falou.....

E apaguei tudo.

Thiagão, eu acho voce um cara nota 1000 e acho que contribui muito pro forum, espero que dobre e triplique seus post's

Abraço

Isso aí Vinnie-San
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Henrique

Essa é a minha opinião e somente a coloquei porque começaram a criticar e alguém postou sobre "tópicos relevantes".  Acompanho o FRM ha muito tempo, e de uns anos para cá o que menos vejo são tópicos realmente relevantes.
Vivemos a era do politicamente correto, mas não sou vaca de presépio para ficar concordando com tudo.

Citação de: Chimeri online 26 Setembro 2013 às 08:44:39
Henrique,
Aqui no FRM é um lugar para as pessoas expressarem as opiniões que tiverem, sem que se faça necessário uma reprimenda ou, até mesmo uma desavença.
Acho que vc deveria repensar sua postura .... Me desculpe, essa é a MINHA opinião.
Mas tudo bem, respeito a sua também.
Thiagão,
Fica tranquilo meu amigo. Vc é um baita cara respeitado aqui no FRM além de um grande amigo.
Abs.

CSM

ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

esta mais fácil é sumir com este tópico, já desandou totalmente.
"All your base are belong to us"

paulorocha

Meu caro Henrique

Modéstia à parte, eu acho que já contribuí, em tempos passados, com alguns tópicos bastante técnicos, dentro do meu limitado conhecimento. Até mesmo uma sequência completa de desmonte de um movimento - acho que fui o primeiro, ou pelo menos um dos primeiros com este tipo de tópico.
Também não sou muito afeito a postar coisas do tipo "bonito relógio Fernandinho...".
Mas gosto muito de ver os relógios dos amigos - e uns poucos (bem poucos) eu também elogio!
O que eu não gosto, alias detesto, é ler postagens agressivas, seja por qual motivo for. Acho que elas não cabem num forum como o nosso.
De uns dois anos pra cá eu quase não posto nada, mas entro no fórum pelo menos umas duas vezes por dia para ler as novidades. E sigo feliz.

Assim, me sinto no direito de fazer uma sugestão a você, meu amigo: faça como eu, se não gostar de um determinado tópico apenas o ignore.

Vamos viver em paz. Como diz o Mestre Alberto: Só depende de nós!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Boa Paulão!!!  Uma opinião consciente e construtiva, forte como um "golpe de martelo" (alguém lembra?????)
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Rafaexp

Woooowww  :o :o :o :o

Que revolta que virou esse tópico.... mas como sempre alguma coisa eu aprendi.... ando meio afastado esses tempos tb...mas esse forum continua sendo, em português pelo menos, uma das maiores escolas sobre relógios!!!!!

E acredito que é possível, desde que o leitor tenha um bom discernimento, aprender algo com praticamente todos os tópicos por aqui, inclusive esse e vários no "buteco" tb! mesmo pq, sempre tem gente nova entrando no Forum, e que nem sempre vai conseguir ler tópicos antigos...então tb não acho tão ruim assim, algumas vezes essas "ressuscitadas" de temas...principalmente os polêmicos....de qualquer forma.... sigo com a opinião do Paulão:

Citação de: paulorocha online 26 Setembro 2013 às 11:34:31

Assim, me sinto no direito de fazer uma sugestão a você, meu amigo: faça como eu, se não gostar de um determinado tópico apenas o ignore.

Vamos viver em paz. Como diz o Mestre Alberto: Só depende de nós!

Um grande abraço a todos!! :D :D :D :D

Rafa ;) ;) ;)

automatic for the people

EdBorda

Concordo com Schütz que o tópico desandou, mas ainda queria ver essa "máquina ETA". Acho difícil que exista uma falsificação "swiss made"!

Adriano

Tem sim. Cansei de ver Rolex e outras falsificações com ETA genuínas inclusive 7750. Isso foi antes de falsificarem todas elas. Depoisdisso, aí sim, não fazia sentido mais usar genuínas. Mas tem sim, e muitas. A maioria dos Rolex com ETA que vi, eram ETA's genuínas.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Concondo com todas as palavras do Paulo Rocha.....e por outro lado acho que o tópico não deve ser excluido não, pois até nestes tópicos a gente aprende e conhece as pessoas............... :P 8)
sic transit gloria mundi

EdBorda

Obrigado Adriano. Achei que normalmente usassem máquinas chinesas ou similares, pois o objetivo da falsificação é conseguir o máximo de lucro sem importar com a qualidade. Por isso é muito perigoso comprar qualquer relógio dessa quantia sem ter um bom conhecimento. Quem não têm experiência realmente só deve comprar de AD para não levar gato por lebre! :)
Abraços!

Tiago SP

tem um site de vendas que todos nós conhecemos que alguns vendedores de ¨replicas¨juram que são maquinas Swiss kkkkk não duvido que sejam mesmo viu!!! vai saber né?

Abraço a Todos

Tiago

Alberto Ferreira

Realmente.
Exceção feita aos "dasvintecinco", que até a mais cândida vovozinha sente que não dá...  E sem óculos.  :-X

No caso de relógios deste nível (não apenas os coroados) e com este potencial para falsificações só há mesmo duas possibilidades (seguras) para o "chapeuzinho" não ser enganado pelo "lobo mau".  ::)

- Se o relógio for usado, como já foi dito, comprar de fonte confiável e que garanta a devolução da grana se houver qualquer problema.

- Se for novo, brilhante, "empapelado" e cheiroso, comprar em um AD.

Mas,...
Tem vezes que os "chapeuzinhos" querem viver fortes emoções...   E não ouvem (muito) os conselhos das "vovós"...
E, lá no fundo das suas "cestinhas", até acreditam que o lobo é bobo... ::)

Aí...
Crau!...  O lobo come.  :-*
Afinal, para isto estão por aí de plantão os "lobos", cheios de dentes, oras!

Alberto