RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO

  • 85 Respostas
  • 21198 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #40 Online: 02 Outubro 2013 às 11:13:10 »
Bom dia,

Eu penso que hobby seja ele; relogio, carro, aviação, selo, bicicleta, viagem... a relação entre o real poder de compra e o hobby não segue uma correlação direta. Da mesma maneira que fugindo do clichê que todo "hobbista" é um inconsequente financeiro eu posso dizer que conheço pessoas inconsequentes financeiras que resolveram construir uma casa que não era compatível com o seu poder aquisitivo e jamais conseguiram concluir a tão sonhada obra, ou seja, a inconsequência está no seu dia-a-dia. Tenho um colega que anda com um automóvel Uno 2012 e tem um Cessna Stationair que é uma aeronave de $500 mil e é um sujeito financeiramente muito bem resolvido, mora bem, viaja com frequência com a família, porém, decidiu ao invés que andar de Range Rover, por paixão à aviação resolveu ter um excelente avião. Ele é um inconsequente, não! Só fez a escolha de gastar o seu dinheiro com a sua paixão. Mas garanto que para muita gente ele é um maluco, inconsequente, enfim...
Na minha opinião imputar a culpa da incapacidade administrativa de uma pessoa ao seu hobby é quase como imputar a culpa de um homicídio à munição de uma arma.
Abraços e como diria Salomão Schvartzman...veja feliz!


É inconsequente porque o carro não tem nem ABS, airbag, e outras firulas, não passa em nenhum teste de segurança. rsrsrsrs... ;D

Brincadeiras a parte, eu acho muito arriscado andar de carro por aqui, por melhor que você guie tem um mundo de irresponsáveis por ai no volante, colocando sua família em risco, dou muito valor ao fator segurança do carro, e por isso não acho que é um item passível de economia, mesmo que você não goste de carros. :)

 
« Última modificação: 02 Outubro 2013 às 12:23:34 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #41 Online: 02 Outubro 2013 às 11:51:40 »
Eu acho que a frase que resume tudo é a brilhante citação do Carbonieri de Luis Fernando Veríssimo: 8. Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.

Dito isto, no nosso Hobby existem claramente patamares de consumo cabíveis a cada um dentro de determinado poder aquisitivo. Mas isso não diminui em nada nem engrandece quem tem mais ou menos recursos.

O mais legal na minha opinião é desenvolver um tema para a coleção e traçar objetivos de curto, médio e longo prazo para desenvolver o tema.


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #42 Online: 02 Outubro 2013 às 12:16:26 »
É inconsequente porque o carro não tem nem ABS, airbag, e outras firulas, não passa em nenhum teste de segurança. rsrsrsrs... ;D

Brincadeir


Relógio, certo? ;)

Os bons relógios passam por inúmeros testes. Os JLC, particularemente, são testados continuamente por mais de 40 dias - não sei de nenhuma marca de carro que chegue perto disso. 8)
Marcelo

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #43 Online: 02 Outubro 2013 às 12:32:28 »
em tempo, colecionar carros e motos é uma merda, tem ipva, manutencao, desvalorizacao..... relogio nao tem nada disso, ok tem manutencao, mas é infinitas vezes mais barato que a de um carro, e se voce eventualmente der sorte ainda vira de colecionador ou algo do tipo e ainda ganha um quereco hehehe.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #44 Online: 02 Outubro 2013 às 12:49:44 »
em tempo, colecionar carros e motos é uma merda, tem ipva, manutencao, desvalorizacao..... relogio nao tem nada disso, ok tem manutencao, mas é infinitas vezes mais barato que a de um carro, e se voce eventualmente der sorte ainda vira de colecionador ou algo do tipo e ainda ganha um quereco hehehe.....

abraços

Verdade! Meu TAG fez 8 anos e meu JLC fará 6 anos no próximo mês: zero de manutenção e dez de satisfação! 8)
Marcelo

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #45 Online: 02 Outubro 2013 às 14:06:55 »
Penso que é inevitável que o poder aquisitivo influa no valor dos bens que o "vivente" tenha, mesmo sendo desses que anda a pé pra ter um Rolex, ainda assim é preciso $$ pra comprar o Rolex, também conheço desses que gastam mais do que deveriam, ou eu acho que deveriam com seus Hobbies, mas sei lá, o valor que cada um dá a cada coisa muda caso a caso, agora um negócio que acho interessante hoje em dia nas pessoas em geral, em alguns casos eu me incluo aí, é a compulsividade na hora das compras, seja do que for a "fissura" do momento, comprar em muitos casos virou um antidepressivo , com efeito instantâneo porém, momentâneo daí seja relógio, roupa, carro ou o que seja o que falta é tratamento, mas aí talvez seja assunto pra outro tópico.   ;)

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #46 Online: 02 Outubro 2013 às 14:08:34 »
Meus amigos do FRM aqui no forum somos todos apaixonados pelos nossos relógios mecânicos.  Este é o elo que nos une, mas penso que há dois tipos apaixonados por relógios, os colecionadores e, diria, os utilizadores.
Eu pertenço ao segundo grupo. Estudo e bem o que vou adquirir e aprendo isso muito com vocês a respeito.
 Exemplificando, comprei o MoonWatch na Boutique Omega paulista. Uma paixão, mas que não deixou de lado o racional, por exemplo o movimento, a tradição, a marca, a história etc.
 Meu relógio definitivo, penso, nos meus 76 anos de idade.

Só minha opinião pessoal.

Um abraço em todos, Veiga.
« Última modificação: 02 Outubro 2013 às 15:41:07 por Veiga »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #47 Online: 02 Outubro 2013 às 14:24:39 »
Agora, não dá para julgar a prioridade de cada um.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #48 Online: 02 Outubro 2013 às 15:13:31 »
Meus companheiros me perdoem.
Ao dar minha opinião deixei de dizer algo que reputo importante.
Ao me dirigir até a Boutique Omega já tinha um montante que eu pretendia gastar.
O Moon foi o valor intermédio dessa quantia, gastaria 10 porcento menos levando o Diver 300 m e  20 porcento mais caro para adquirir o Aquaterra.
Penso que nós os utilizadores de relógios podemos ser mais contidos. Já os colecionadores...
Lembro-me dos tempos de leilões de arte...
Já fiz gastos maiores nesses leilões do que pretendia.
Meu abraço, Veiga.

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #49 Online: 02 Outubro 2013 às 16:40:57 »
A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

Faz algum tempo que não quoto aqui, mas lendo o post não resisti e peço desculpas aos caros amigos, mas, "Gringolândia" tem várias...kkk, qual seria?

Por ex. Ciudad del Este, Miami ou qual à que o prezado mmmcosta se referiu?

Abs,
JC.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #50 Online: 02 Outubro 2013 às 22:04:30 »
A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

Faz algum tempo que não quoto aqui, mas lendo o post não resisti e peço desculpas aos caros amigos, mas, "Gringolândia" tem várias...kkk, qual seria?

Por ex. Ciudad del Este, Miami ou qual à que o prezado mmmcosta se referiu?

Abs,
JC.

Caro JeanClaud (gostei do "prezado"), ;)

Gringo é denominação genérica para qualquer estrangeiro, mas, no presente contexto, seria EUA e Europa. 8)
Marcelo

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #51 Online: 03 Outubro 2013 às 19:24:13 »

Agora, o porque eu gasto isso com relógios, é uma satisfação que dispenso de dar. Tão quanto me lixo para o que os outros pensam.


Eu também não dou essa satisfação não... Mas o principal motivo é que nem eu mesmo sei a resposta! :)

Abs.,

LF

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #52 Online: 04 Outubro 2013 às 22:31:45 »

Penso que nós os utilizadores de relógios podemos ser mais contidos. Já os colecionadores...
Lembro-me dos tempos de leilões de arte...
Já fiz gastos maiores nesses leilões do que pretendia.
Meu abraço, Veiga.

         Oi Veiga, concordo com vc , consigo ser bem contido com relógios, já com arte é muito mais difícil. Arte é um vício de difícil ''tratamento''.

                  Abs

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #53 Online: 05 Outubro 2013 às 01:54:10 »
bom dia amigos;

Bom acho que se individuo tem dinheiro para comprar um relógio caro sem abrir mão de pagar as contas importantes(moradia, estudo, saúde, etc)não vejo problema, pra mim supernatural o cara ter uma carro popular de R$ 20.000,00  e um relógio caro de R$ 8.000,00 por exemplo, pois aí estamos falando de bem estar e cada um sabe o que da mais prazer.Eu por exemplo gosto de ter um carro confortável, com ar, direção e automático, pois tenho 42 anos e já passei da fase: "de sentir o carro no braço" como a gurizada mais nova gosta de dizer, mesmo assim,  não tenho amor por carros como tenho por relógios, isso é coisa que só colecionador sabe explicar e talvez as pessoas não entendam.Mas sempre tem que imperar a racionalidade, caso contrario tratamento mesmo.

abraço

charles
« Última modificação: 05 Outubro 2013 às 02:25:40 por charles »

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #54 Online: 05 Outubro 2013 às 09:45:41 »
Charles, muito bem colocado.
Meu abraço, Veiga.

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #55 Online: 05 Outubro 2013 às 16:31:30 »
Meus companheiros me perdoem.
Ao dar minha opinião deixei de dizer algo que reputo importante.
Ao me dirigir até a Boutique Omega já tinha um montante que eu pretendia gastar.
O Moon foi o valor intermédio dessa quantia, gastaria 10 porcento menos levando o Diver 300 m e  20 porcento mais caro para adquirir o Aquaterra.
Penso que nós os utilizadores de relógios podemos ser mais contidos. Já os colecionadores...
Lembro-me dos tempos de leilões de arte...
Já fiz gastos maiores nesses leilões do que pretendia.
Meu abraço, Veiga.

Será indiscrição perguntar quantos k ficaram lá boutique Omega?
be brief, be blunt, be gone.

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #56 Online: 05 Outubro 2013 às 18:25:23 »
Não, paguei 11 k pelo Moon em 6 vezes.
Meu abraço, Veiga.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #57 Online: 05 Outubro 2013 às 18:46:12 »
bom dia amigos;

...Eu por exemplo gosto de ter um carro confortável, com ar, direção e automático, pois tenho 42 anos e já passei da fase: "de sentir o carro no braço" como a gurizada mais nova gosta de dizer...

abraço

charles

A questão é justamente que povo não quer carro confortável, seguro, etc., quer carro novo que apareça para os outros. Roda especial, acessórios externos, vendem que nem água. Direção assistida e câmbio automático fica em segundo plano. Freio ABS, ESP, Airbag então, fica em último plano.

Eu também, como não abro mão de conforto, segurança, potência e espaço, compro carro usado completo mais barato do que popular pelado 0km. E de quebra mantenho-me discreto.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #58 Online: 06 Outubro 2013 às 13:20:52 »
::) ::) ::)
Poder... E aquisitivo...

Duas coisas que, no geral, nós relutamos muito em separar...
 ::) ::) ::)


Mas, tudo bem... Na verdade eu não critico. Não é esta a ideia, aqui, agora. E nem eu tenho "pretensão" a tanto...   ...nem tampouco...  ;)
Digamos que,...
Quem pode, pode, ponto.
Este é o ponto



Se o Poder poderia, ou não deveria...  
Bem...  ::)     Xá pra lá...  :-X
 :-[



E, num exemplo "domingueiro", eu tento...  
Digamos, sim, que eu apenas tento "exemplificar"...  ::)


Seria o reino de Zamunda, aquele da ficção cinematográfica?

Não, não é...
É o reino (bem real, por sinal) da Nigéria.

Alberto
"Filosofando"...
Enquanto beberica um cabernet e espera a "vaca atolada" (uma das delícias do cardápio da dona TT) ficar pronta.
"Sou,...  ...mas quem não é?"  ::)

PS:
Ah! A imagem aí acima "deu na NET".  ;)

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #59 Online: 09 Outubro 2013 às 19:13:54 »
A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

O Porsche mais barato, aqui - não tem como traze-lo de fora -, custa no mínimo o quê? R$ 300.000, R$ 400.000?

Sem contar a desvalorização e custo de manutenção brutais de um carro, né?