RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO

  • 85 Respostas
  • 21197 Visualizações
RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Online: 01 Outubro 2013 às 11:59:29 »
GALERA O MEU QUESTIONAMENTO É O SEGUINTE , VCS ACHAM QUE A QUALIDADE DO RELÓGIO QUE CADA UM POSSUI ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AO PODER AQUISITIVO OU VOCÊS ACHAM QUE ASSIM , COMO EM CARROS , TEM ENTUSIASTA DE RELÓGIO QUE PEGA RELÓGIO DE QUALIDADE E VALOR SUPERIOR AO QUE SERIA NORMAL PARA O PODER AQUISITIVO DA PESSOA , SIMPLESMENTE PARA FALAR , EU TENHO TAL RELÓGIO E AS VEZES ATÉ SACRIFICA COISAS PRIMORDIAIS PARA CONSEGUIR ISTO ?

VAMOS LÁ PESSOAL DÊEM SUAS OPINIÕES

GRANDE ABRAÇO A TODOS

PEDRO

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #1 Online: 01 Outubro 2013 às 12:05:13 »
Pedro,

Tá querendo comprar um relógio novo, ou tá trabalhando com pesquisa de mercado pra alguma boutique? ::)

Abs.,

LF

*

vinniearques

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #2 Online: 01 Outubro 2013 às 12:07:23 »
Acho que está ligado sim, mais não acho que seja via de regra e existe exceções, um cara que entende muito de relojoaria, independente do dinheiro que tenha, saberá admirar e terá em coleção alguns Seikos por exemplo, mesmo sendo relógios  "baratos"  perto do poder aquisitivo da pessoa! Já o contrario acho difícil uma pessoa com baixo pooer aquisitivo ter um relógio caríssimo é bem mais raro, mais existe.

Agora sacrificar algumas coisas primordiais para se ter um relógio, acho que já é coisa psicológica e tem que ser tratada, pois os relógios são artigos supérfluos e nunca devem vir antes de coisas PRIMORDIAIS, se a pessoa deixa de pagar um conta ou um medico ou seja lá que se for primordial para comprar um relogio, recomendaria fortemente um Psicologo!

Agora claro as vezes me aperto aqui e ali pra comprar uma peça sim, não compro tudo a vista, mais nunca me aperto a ponto de realmente me prejudicar, é um apertinho básico conhecido da maioria dos Brasileiros, mais pago as contas e me alimento  ;D ;D ;D ;D ;D ;D


A esqueci de dizer que isso que disse serve pra Automóveis também, já que citou!
« Última modificação: 01 Outubro 2013 às 12:08:55 por Vinnie »

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #3 Online: 01 Outubro 2013 às 12:13:33 »
AMIGO LF NEM UM NEM OUTRO , APENAS UMA COISA QUE VENHO PENSANDO E RESOLVI , JOGAR A QUESTÃO PARA O GRUPO

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #4 Online: 01 Outubro 2013 às 12:27:51 »
Nesse mundo tem de tudo.

De minha parte eu não comprometeria um centavo sequer que pudesse me deixar devendo, ou apertado, em função do hobby, do gosto pelos relógios, que deve dar só prazer e jamais dor de cabeça, stress e tal.

Algumas pesoas piram no hobby e vivem só pra isso e ai a casa cai.

Algumas pessoas já são doidas mesmo, querem viver na e da aparência e aí a casa já caiu.


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #5 Online: 01 Outubro 2013 às 12:32:27 »
AMIGO LF NEM UM NEM OUTRO , APENAS UMA COISA QUE VENHO PENSANDO E RESOLVI , JOGAR A QUESTÃO PARA O GRUPO

Bem... Alguns são mais conservadores do que outros. Ainda não precisei escolher a comida pelo lado direito do cardápio, mas já me apertei, sim, pra comprar relógios e não paguei todos à vista. Pelo que conheço pessoalmente de alguns colegas aqui do FRM, acho que sou um pouco mais agressivo do que eles nesse sentido... Obrigado pela cia Vinnie! ;D
Em todo caso, não conheço ninguém que viva mal (deixar de jantar fora e viajar etc.), mas tenha relógio caro porque é apaixonado por isso.

Abs.,

LF

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #6 Online: 01 Outubro 2013 às 12:39:23 »


Bem... Alguns são mais conservadores do que outros. Ainda não precisei escolher a comida pelo lado direito do cardápio, mas já me apertei, sim, pra comprar relógios e não paguei todos à vista.

[/quote]

Sigo o mesmo padrão. Se gostei, cabe no meu bolso e é uma peça de qualidade, que acho valer à pena, pego sem medo.

Procuro o mais possível não me enrolar por causa de compras como essas. E geralmente consigo, não sem alguma ginástica e pagando todas as contas.

Abs,

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #7 Online: 01 Outubro 2013 às 12:41:46 »
Eu nunca me apertei nao, mas acho que sou um pouco mais peitudo do que deveria na compra dos meus relogios.... rsrsrs...

abracos,
cesar
Membro do RedBarBrazil

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #8 Online: 01 Outubro 2013 às 12:43:27 »
OBRIGADO AMIGOS , PQ VIVER DE APARENCIA TÁ SENDO CADA VEZ MAIS COMUM E NÃO CONSIGO ME IMAGINAR FAZENDO TAL COISA , ACHO QUE A SAÚDE FINANCEIRA VEM ANTES DO HOBBY

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #9 Online: 01 Outubro 2013 às 12:49:11 »
em tempo, estou cagando para aparencias.... tenho os relogios porque gosto! imagino que o mesmo aconteca com a grande maioria aqui. serio, eventualmente quando vou a um lugar que sei que vai estar cheio de paga pau usando rolex evito ir de rolex e vou com alguma outra coisa que nao conhecam....

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #10 Online: 01 Outubro 2013 às 12:52:04 »
em tempo, estou cagando para aparencias.... tenho os relogios porque gosto! imagino que o mesmo aconteca com a grande maioria aqui. serio, eventualmente quando vou a um lugar que sei que vai estar cheio de paga pau usando rolex evito ir de rolex e vou com alguma outra coisa que nao conhecam....

abracos

Bem falado!

alias o prazer de usar um JLC ou um IWC entre outras marcas menos conhecidas dos novos ricos nesses locais não tem preço, ninguém nunca ouviu falar, não sabe nem do que se trata, alias as boutiques pelo menos estão fazendo o papel delas aqui, conhecidos meus que amam Rolex e antes mal conheciam as outras marcas, hoje já comentam comigo que viram a IWC no Iguatemi e tal e acharam os relogios show, e já pesquisam no mercadolivre pra ver os usados, etc.
« Última modificação: 01 Outubro 2013 às 12:56:36 por Vinnie »

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #11 Online: 01 Outubro 2013 às 12:54:32 »
Creio que seja relativo do ponto de vista de nível social. Você pode vir fazendo pequenas transações por anos e no final ter algumas boas peças. O problema está na ansiedade de resolver rápido custe o que custar. Normalmente pessoas que pensam assim perdem a noção e se comprometem até o último fio de cabelo. No final, vendem o bem com grande prejuízo.
Pense bem antes da sua próxima aquisição.
Abs  
« Última modificação: 01 Outubro 2013 às 13:00:19 por Cosentino »

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #12 Online: 01 Outubro 2013 às 13:07:35 »
Cosentino , meu amigo , excelente conselho , agora mudando um pouco de assunto vcs já tiveram aquele amigo que se acha o foda em relojoaria e tá completamente por fora de tudo , seja , modelo , maquinário , até a valores , acreditem voce escutei de um amigo que se diz entendedor que um Breitling Navigator é possível se conseguir na loja com todos os certificados por 450 reais , se isso for verdade , só ele conhece esta loja , breitling navigator zerado , por este valor , tá fora do meu conhecimento

*

vinniearques

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #13 Online: 01 Outubro 2013 às 13:10:04 »
se for replica consegue mesmo


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

vinniearques

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #14 Online: 01 Outubro 2013 às 13:11:29 »
Alias eu tenho um amigo que tem um Breitling Navitimer 01 moderno a Quartz..............


comprou de um amigo muito intimo dele, eu vou falar alguma coisa???


fico quieto........

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #15 Online: 01 Outubro 2013 às 13:22:30 »
Putz, vou te falar que já vi muita coisa bizarra, em relação a amantes de relógios, apaixonados por carros e audiófilos, pois são assuntos que me interessam e que frequento fóruns.

Já fui buscar aparelhos que comprei, e isso mais de uma vez e com diferentes pessoas, onde os equipamentos do cara valiam mais do que a casa que ele morava, conheço pessoas que usam relógios que custam mais que o carro que dirigem. São prioridades, cada um sabe o que te faz feliz, não cabe a ninguém julgar o que o outro faz com sua grana.
"All your base are belong to us"

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #16 Online: 01 Outubro 2013 às 13:24:27 »
Nossa , lembrei de outro caso , um amigo que é metido a mexer , mas acaba só montando frankestein

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #17 Online: 01 Outubro 2013 às 13:28:50 »
Nossa amigo Schutz , isto é um clássico , tenho um amigo que comprou um carro que seria 4 a 5 vezes o padrão dele ele simplesmente morava com os pais e transferia todo salário para a prestação

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #18 Online: 01 Outubro 2013 às 13:57:02 »
As vezes isso faz ele feliz neste momento da vida, fica difícil falar se ele esta certo ou errado.
"All your base are belong to us"

Re: RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO
« Resposta #19 Online: 01 Outubro 2013 às 14:05:49 »
Sem dúvida amigo , não o condeno de jeito nenhum , mas não consigo me imaginar fazendo a mesma coisa