Menu principal

O que vocês têm escutado no carro?

Iniciado por Dicbetts, 02 Outubro 2013 às 16:32:27

tópico anterior - próximo tópico

Richard

Dicbetts

Essa epoca era boa, a blue note era d++

ahhhhhhh Sonny Rollins é o cara né!!!!!

Por favor, não se esquece de Wayne Shorter, pra mim ele é o melhor músico vivo na terra.

Abs

Dicbetts

Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 15:13:51
Dicbetts

Essa epoca era boa, a blue note era d++

ahhhhhhh Sonny Rollins é o cara né!!!!!

Por favor, não se esquece de Wayne Shorter, pra mim ele é o melhor músico vivo na terra.

Abs

Richard,

Concordo contigo em gênero, número e grau.

Não incluí WS nessa lista porque, em tese, é da geração posterior - embora tivesse surgido bem jovem nos Jazz Messengers do Art Blakey.

Mas do WS devo ter mais de uma dezena de LPs/CDs da carreira solo. "Speak no Evil" e "Adam's apple" são formidáveis.

E mais todos os trabalhos que ele participou no segundo grande quinteto do Miles.

E mais todos os CDs/LPs do Weather Report, pelo qual sou absolutamente enlouquecido.

Abração,

gilvvm

Citação de: Carbonieri online 03 Outubro 2013 às 14:25:52
nos meu tempos de moleque o toca-fitas da "moda" era o TKR de gaveta e pra ficar xic memo com TOJO..........

Toca-fitas na gaveta, auto-reverse, procurava a próxima música. Eu tinha todo um esquema para gravar as coletâneas aproveitando praticamente 100% da fita.  ;D
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Richard

Pooooo Dicbetts que legal, vc gosta bastante de Jazz igual a mim.

Eu diria que é uma dadiva escutar esses caras.

Do WS eu tenho quase tudo também, tenho até aquele play com o Herbie Hancock e com o Milton Nascimento....acho d+++ Navite Dancer chama.

Weather Report é um capitulo a parte cara, aquela banda lá não existe, é uma coisa de outro mundo, acho que eu tenho todos os LPs do Jaco carreira solo e tal.

Ultimamente tenho escutado uns caras mais novos tipo joshua redman, Scott hamilton, o próprio filho do Coltrane que também é bom.

Outra que eu descobri por acaso é uma menina francesa chamada Anne Paceo, ela é baterista, não é uma das melhores que já ouvi como batera mas as musicas e banda dela  Viiiiixiiiiiiiii....eu vi ao vivo a um tempo atrás e é incrível!!

Poooo Dicbetts que legal, mais um daqui que curte Jazz, o Adriano é outro que curte bastante Weather Report, outro dia ficamos trocando umas musicas por aqui de Jaco e tal....

Abs

Dicbetts

Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 15:43:17
Pooooo Dicbetts que legal, vc gosta bastante de Jazz igual a mim.

Eu diria que é uma dadiva escutar esses caras.

Do WS eu tenho quase tudo também, tenho até aquele play com o Herbie Hancock e com o Milton Nascimento....acho d+++ Navite Dancer chama.

Weather Report é um capitulo a parte cara, aquela banda lá não existe, é uma coisa de outro mundo, acho que eu tenho todos os LPs do Jaco carreira solo e tal.

Ultimamente tenho escutado uns caras mais novos tipo joshua redman, Scott hamilton, o próprio filho do Coltrane que também é bom.

Outra que eu descobri por acaso é uma menina francesa chamada Anne Paceo, ela é baterista, não é uma das melhores que já ouvi como batera mas as musicas e banda dela  Viiiiixiiiiiiiii....eu vi ao vivo a um tempo atrás e é incrível!!

Poooo Dicbetts que legal, mais um daqui que curte Jazz, o Adriano é outro que curte bastante Weather Report, outro dia ficamos trocando umas musicas por aqui de Jaco e tal....

Abs

Richard,

Se eu te dissesse que não gosto do Native Dancer, você acreditaria? Tenho e coisa e tal, mas... Sei lá!

Sobre o Weather Report, o que dizer? Que somente no setor "baixo" contou com monstruosidades como Miroslav Vitous, Alphonso Johnson e Victor Bailey. O Jaco tinha que ser muito cascudo para substituir o Miroslav (que arregaçava no contrabaixo acústico) e o Alphonso. E o Victor tinha que ser muito cavalo para suceder o Jaco.

Tenho os baixistas da minha preferência. No jazz, diria que são Ron Carter, Buster Williams, Jean François Jenny-Clark, Gary Peacock e Charlie Haden, entre os acústicos. Nos elétricos, incluiria aí Gary Willis, Victor Wooten, Stanley Clarke, Dominic DiPiazza e alguns caras do fusion, como Stu Hamm ou Billy Sheehan.

No rock a lista é vasta. Começa em Jack Bruce, segue em John Entwistle, Glenn Hughes, Phil Lynnott, Lemmy, John McCoy, Jimmy Bain, Kenny Aaronson, Mel Schacher, John Gustafson, John Glascock...

Amigo, essa lista não termina nunca.

Abração,

Richard

HUhuahuahuuah é verdade, se eu colocar aqui na lista os que mais gosto viixiiii não vai acabar.

O WR só teve caras incríveis Miroslav era d+++ d+++ d++++

Da lista que vc falou eu curto todos, os que mais gostos são o Stanley Clarke, Stu Hamm e o Billy Sheehan... Ron Carter não conta pra mim, caras como ele estão em outro nível no negócio.

Ahhhhh Charles Mingus não podemos nos esquecer dele heheheheheheh

O Stu Hamm eu já escutei bastante por causa do Steve Morse né, tá sempre com ele, idem Billy Sheehan, adoro Paul Gilbert e Richie Kotzen.

Ahh tem o Kyle Brock que tocava com o Eric Johnson q tb era bom baixista.....

É meu amigo se escrever todos que gostamos vai durar uma eternidade heeheh, quando rolar um encontro do Fórum a gente vai e fica falando de relógios e música heheheheh

Abraços

Dicbetts

Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 16:46:04
HUhuahuahuuah é verdade, se eu colocar aqui na lista os que mais gosto viixiiii não vai acabar.

O WR só teve caras incríveis Miroslav era d+++ d+++ d++++

Da lista que vc falou eu curto todos, os que mais gostos são o Stanley Clarke, Stu Hamm e o Billy Sheehan... Ron Carter não conta pra mim, caras como ele estão em outro nível no negócio.

Ahhhhh Charles Mingus não podemos nos esquecer dele heheheheheheh

O Stu Hamm eu já escutei bastante por causa do Steve Morse né, tá sempre com ele, idem Billy Sheehan, adoro Paul Gilbert e Richie Kotzen.

Ahh tem o Kyle Brock que tocava com o Eric Johnson q tb era bom baixista.....

É meu amigo se escrever todos que gostamos vai durar uma eternidade heeheh, quando rolar um encontro do Fórum a gente vai e fica falando de relógios e música heheheheh

Abraços

Só para fechar por hoje (só por hoje).

O Mingus, a meu conceito, era mais compositor (excepcional) que baixista (muito bom). Acho que os discos da Mingus Dinasty confirmam isso. Mas é idiossincrasia minha.

Ainda assim, o "Money Jungle" é uma das obras mais fabulosas que já ouvi. Também, Mingus, Duke Ellington e Max Roach juntos...

Rapaz, esqueci do Marcus Miller... E o crioulo ainda toca um clarone arrumado.

Pois é: esse papo sobre relógios deriva para música, carros e aí a gente não termina mesmo nunca mais de falar.

E se tiver uma carninha e um acompanhamento etílico, aí mesmo é que vai longe.

Abs,

Richard

huahuahuahuahua é verdade.

meu amigo um prazer falar com vc sobre esse assunto e vi que você gosta de coisas muito boas, quando nos encontrarmos já to vendo vai horas e horas.

Abraços.

vizel

Citação de: gilvvm online 03 Outubro 2013 às 15:28:46
Citação de: Carbonieri online 03 Outubro 2013 às 14:25:52
nos meu tempos de moleque o toca-fitas da "moda" era o TKR de gaveta e pra ficar xic memo com TOJO..........

Toca-fitas na gaveta, auto-reverse, procurava a próxima música. Eu tinha todo um esquema para gravar as coletâneas aproveitando praticamente 100% da fita.  ;D

KKKKK..... Eu me lembro desse época.. A galera ia pra festa,  e, com medo do carro ser arrombado, ficavam carregando o toca-fita com o Tojo parafusado embaixo a noite inteira....HAHAHAHAHAHA
vizel