Menu principal

Relógio Natan replica rolex Daytona Paul Newman.

Iniciado por Lobão, 20 Outubro 2013 às 13:35:17

tópico anterior - próximo tópico

waldirmello

Citação de: naio21 online 17 Junho 2016 às 23:30:19
Escuta... OK, esse modelo é um 2824 com módulo de cronógrafo, mas... se fosse para ser um 77XX, não teria de ser um 7753 em vez de um 7750 dado o layout dos acumuladores?  ??? ??? ???

Naio21, Sim e não.

O 7753 tem essa configuração de submostradores (3/6/9) diferente de 7750 (6/9/12).

Mas a ordem dos submostradores é diferente em relação ao ETA com módulo. No 7753 os segundos ficam na posição 9hs e acumulador de minutos as 3hs. No ETA com módulo é o contrário, segundos em 3hs e acumulador de minutos na posição 9hs.

Henrique

Chamar um relógio da Natan de "peça icônica" para mim já deu ...

Citação de: JorgeCR online 18 Junho 2016 às 12:41:38
Oi?

Justamente por copiar o Daytona PN esteticamente esse Natan é, na minha visão, muito superior a qualquer peça produzida por essas manufaturas citadas.

Simplesmente é uma peça icônica, ao custo de ser uma replica, fazer o que, o original começa em algumas dezenas de milhares de dólares.

A representatividade desse desenho é algo que você não vai encontrar em nenhum Hamilton, muito menos Victorinox ou Certina. No mais, sinta-se à vontade para contribuir e colocar aqui alguns exemplos atemporais e icônicos produzidos por qualquer uma dessas manufaturas, vai ser muito proveitoso para ampliarmos os horizontes.  ;)

Adriano

Eu também concordo que esse Natan é mais bem feito que os Hamilton, Certina e Victorinox com 7750, e conheço bem todos eles. Mas obviamente, isso é apenas opinião pessoal minha. E não acho que eu seja particularmente um cara desinformado, por achar isso

Esse Natan, por exemplo, tem um caro ponteiro de aço nos segundos do crono. O mostrador é extremamente bem feito, a luneta e os pulsadores idem...

Abraços!

Adriano

JorgeCR

Citação de: Henrique online 18 Junho 2016 às 16:20:07
Chamar um relógio da Natan de "peça icônica" para mim já deu ...

Certinho, haha, foi isso mesmo que eu disse.

O que está sendo discutido, pelo menos por mim, é o design do relógio como um todo, principalmente no que se diz ao dial, que é icônico e definitivamente atemporal, se você quer pegar a marca NATAN como ponto principal aí já não é comigo.

JuniorCPE

Esta escrita REPLICA acusa que ganhou o relógio em troca do palito de picolé premiado. Icônico...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Leandro

Citação de: JorgeCR online 18 Junho 2016 às 12:41:38
A representatividade desse desenho é algo que você não vai encontrar em nenhum Hamilton, muito menos Victorinox ou Certina. No mais, sinta-se à vontade para contribuir e colocar aqui alguns exemplos atemporais e icônicos produzidos por qualquer uma dessas manufaturas, vai ser muito proveitoso para ampliarmos os horizontes.  ;)

Hamilton Khaki

Atemporal
Icônico
Histórico

Um abraço,
Leandro

marcosjuniorjr

vinniearques

Esse é chrono? Não consegui entender como marca o tempo...

Leandro

A solicitação era publicar um exemplo atemporal e icônico produzido por Hamilton, Certina ou Victorinox.  O Hamilton Khaki é um relógio atemporal e icônico, com um desenho reconhecido há cerca de 70 anos, mantido até hoje em produção, com versões atualizadas, copiado por outras fábricas (por exemplo, Seiko).

Embora o Natan Replica seja um relógio muito bonito (eu aprecio muito estes cronógrafos estilo Panda) e eu mesmo tenha desejo de possuir um, acho que a Hamilton é capaz de fazer uma série relógios clássicos, que marcaram época, tanto pela importância histórica (por exemplo, Hamilton Khaki Field ou os cronógrafos marítimos utilizados na 2a Guerra Mundial) quanto pelo desenho (Hamilton Ventura - que eu acho horrível, mas tem seus fãs ou o próprio Khaki) sem precisar copiar ninguém.

Um abraço,
Leandro

FPiccinin

Na boa, que papinho bobo... >:(
Quem gosta, ok, quem nao gosta, ok, tb!!!

ejr888

Marcos David

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

waldirmello

Citação de: Leandro online 19 Junho 2016 às 12:33:31
A solicitação era publicar um exemplo atemporal e icônico produzido por Hamilton, Certina ou Victorinox.  O Hamilton Khaki é um relógio atemporal e icônico, com um desenho reconhecido há cerca de 70 anos, mantido até hoje em produção, com versões atualizadas, copiado por outras fábricas (por exemplo, Seiko).

Embora o Natan Replica seja um relógio muito bonito (eu aprecio muito estes cronógrafos estilo Panda) e eu mesmo tenha desejo de possuir um, acho que a Hamilton é capaz de fazer uma série relógios clássicos, que marcaram época, tanto pela importância histórica (por exemplo, Hamilton Khaki Field ou os cronógrafos marítimos utilizados na 2a Guerra Mundial) quanto pelo desenho (Hamilton Ventura - que eu acho horrível, mas tem seus fãs ou o próprio Khaki) sem precisar copiar ninguém.

Um abraço,
Leandro

Realmente, no terreno dos cronógrafos, acho que a Hamilton não tem nada Atemporal, Icônico ou Histórico.

Mas o Khaki Field é tudo isso, sem dúvida.

bdalla

O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Adriano

Lembremos que o desenho do Hamilton Khaki Field simplesmente não é da Hamilton, mas uma reprodução comercial dos "field watches" do exército americano (que foram fornecidos também pela Hamilton, entre outros fabricantes).

Por isso o desenho é icônico não sei bem se é mérito da marca em si.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: JuniorCPE online 19 Junho 2016 às 01:10:38
Esta escrita REPLICA acusa que ganhou o relógio em troca do palito de picolé premiado. Icônico...

Não entendi. Você quer dizer que quem tem ou comprou esse relógio "ganhou" em troca de um palito de picolé? É isso mesmo?

Adriano

JuniorCPE

Citação de: Adriano online 19 Junho 2016 às 21:56:53
Não entendi. Você quer dizer que quem tem ou comprou esse relógio "ganhou" em troca de um palito de picolé? É isso mesmo?

Adriano

Não. Só que parece. E sim, é preconceito.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Adriano

TUZ40

Imagina se é alguém falando que tem preconceito com Orient ou Seiko. O sujeito ia ser apedrejado.  ;D

O tópico já deu mesmo, melhor parar por aqui.

"All your base are belong to us"

TUZ40

Em tempo, a Hamilton tem um único cronógrafo que eu teria em minha coleção, mas esse é mais chatinho de achar.

A verdade é que as três marcas citadas tiveram um passado muito interessante, mas tem um presente sem graça, salvo algumas poucas exceções.
"All your base are belong to us"