Ajuda com um Victorinox Quartz

  • 9 Respostas
  • 4836 Visualizações
Ajuda com um Victorinox Quartz
« Online: 09 Novembro 2013 às 13:08:40 »
Bom dia a todos,
sei que o forum é sobre relógios mecânicos mas como já vi muitos posts sobre quartz por aqui resolvi pedir ajuda aos colegas ...
É o seguinte:
ganhei de um amigo um relógio Victorinox Military, este aqui:


e aqui a tampa:



Pela foto (que por sinal, está uma bosta) dá pra notar que entrou água nele ... o "luminoso" dos ponteiros e dos números foi pro saco ....
Bom, primeiro tenho que ver se funciona pra depois tentar recuperar o resto.
Sei que em relógios quartz, quando se troca a bateria, temos que dar um reset no circuito ...
Alguém por aqui sabe como fazer isto neste movimento?



Desde já agradeço qualquer ajuda!
Abraços a todos e um ótimo fim de semana,
Lourival

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #1 Online: 09 Novembro 2013 às 13:15:05 »
Lourival, o emblema abaixo é da ETA? Eu não saco nada de mecanismos quartzo mas... Confesso que quando vi suas a palavra fake veio na minha mente... Isso de fato é um Swiss Army?


Flávio

Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #2 Online: 09 Novembro 2013 às 13:41:21 »
Lourival, o emblema abaixo é da ETA? Eu não saco nada de mecanismos quartzo mas... Confesso que quando vi suas a palavra fake veio na minha mente... Isso de fato é um Swiss Army?
Flávio
Fala Sô Flávio,
tudo bacana?
Rapaz, não tenho a menor ideia! Dei ontem uma passada rápida lá no Derly pra olhar outras coisas e mostrei pra ele este relógio ... e ele disse "este movimento é muito bom ... coisa fina!" .... esta é a única coisa que sei dele!  ::)  ;D
Na "platina" azul, perto da coroa tem escrito ... SEVEN JEWELS - SWISS V8.
Que tem "seven jewels", sem dúvida tem  ;D ;D
Agora, como nunca vi um fake e muito menos um verdadeiro, não tenho a menor ideia. Pra falar a verdade, nem sabia que a Victorinox fazia relógios.
Quanto ao emblema da ETA, não vi; acho que não!

Abração e quando vier a BH, dê um alô para tomarmos umas!
Lourival

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #3 Online: 09 Novembro 2013 às 13:54:25 »
Isso é um Swiss Military, não tem nada a ver com a Victorinox. É mais uma das inúmeras marcas que usam a referência do canivete ou da Swiss Army. É tipo o Swiss Military Hanova, Swiss Army DHC, e os antigos Swiss Army que foi comprada pela Victorinox e virou Victorinox Swiss Army.

A máquina é uma ETA 955.112. O circuito é antigo com trimmer.

Abraços!

Adriano

Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #4 Online: 09 Novembro 2013 às 14:02:02 »
Isso é um Swiss Military, não tem nada a ver com a Victorinox. É mais uma das inúmeras marcas que usam a referência do canivete ou da Swiss Army. É tipo o Swiss Military Hanova, Swiss Army DHC, e os antigos Swiss Army que foi comprada pela Victorinox e virou Victorinox Swiss Army.

A máquina é uma ETA 955.112. O circuito é antigo com trimmer.
Oi Adriano, e quanto ao reset? Você sabe como faço?
Abraço,
Lourival

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #5 Online: 09 Novembro 2013 às 14:23:10 »
Não existe reset nessas máquinas. Elas são "auto-resetáveis" sempre que se tira e bota uma pilha.

Ou ela funciona ou não funciona.

Abraços!

Adriano

Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #6 Online: 09 Novembro 2013 às 14:34:17 »
Não existe reset nessas máquinas. Elas são "auto-resetáveis" sempre que se tira e bota uma pilha.
Ou ela funciona ou não funciona.
Putz, então este foi pro saco ... sacanagem!  :(

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #7 Online: 10 Novembro 2013 às 12:49:16 »
Olá

Tem reparação, pode não compensar :-\
Aquele abraço

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #8 Online: 10 Novembro 2013 às 18:13:46 »
Reparar circuitos integrados como esse nunca compensa. Primeiro que, reparo de circuito é gambiarra e reprovado por qualquer fabricante. É a mesma coisa que reparar uma placa mãe de computador. Ou seja, custa quase o mesmo que uma nova e a chance de dar certo é de 50% ou menos. E se der certo, a chance de durar é menor ainda. Circuito com trimmer é obsoleto e, a título de curiosidade, os fabricantes recomendam a troca, esteja bom ou ruim.

Agora, a ETA não tem fornecido mais circuitos avulsos há um ano mais ou menos, nem para as marcas como Tissot. Ou seja, vai precisar de sorte para achar um circuito desse e acho até melhor comprar uma máquina nova direto.

Essa é a parte ingrata de circuitos modernos. Já circuitos antigos e fora de linha sim, a recuperação é relativamente mais fácil e já vi muitas com sucesso, mesmo que sob pena de aumento do consumo e marcha imprecisa, mas foi a salvação para relógios raros.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 10 Novembro 2013 às 18:21:37 por Adriano »

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Ajuda com um Victorinox Quartz
« Resposta #9 Online: 11 Novembro 2013 às 07:49:02 »
Reparar circuitos integrados como esse nunca compensa. Primeiro que, reparo de circuito é gambiarra e reprovado por qualquer fabricante. É a mesma coisa que reparar uma placa mãe de computador. Ou seja, custa quase o mesmo que uma nova e a chance de dar certo é de 50% ou menos. E se der certo, a chance de durar é menor ainda. Circuito com trimmer é obsoleto e, a título de curiosidade, os fabricantes recomendam a troca, esteja bom ou ruim.

Agora, a ETA não tem fornecido mais circuitos avulsos há um ano mais ou menos, nem para as marcas como Tissot. Ou seja, vai precisar de sorte para achar um circuito desse e acho até melhor comprar uma máquina nova direto.

Essa é a parte ingrata de circuitos modernos. Já circuitos antigos e fora de linha sim, a recuperação é relativamente mais fácil e já vi muitas com sucesso, mesmo que sob pena de aumento do consumo e marcha imprecisa, mas foi a salvação para relógios raros.

Abraços!

Adriano

 :) ;)
Aquele abraço