Menu principal

Longines Heritage 1951

Iniciado por admin, 25 Novembro 2013 às 10:40:37

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Longines acertou mais uma vez. Imagens dizem mais do que palavras:

http://www.fratellowatches.com/longines-heritage-1951-chronograph-review-hands/

Tudo bem, esse modelo não usa o calibre exclusivo com roda de coluna, mas um testado e aprovado Valjoux. E daí? O Valjoux é um puta movimento e, neste caso em particular, o melhor é o preço: 1350 euros. Você não precisa ser roubado para ter um relógio classudo!

Flávio

Carbonieri

O relógio é lindo, o tamanho é o meu preferido e o preço é bom. LONGINES - elegance is an attitude
sic transit gloria mundi

Gravina

Bonito pacas! :-*
Fato é que na época que a Longines :-* :-* fabricava os seus cronógrafos com movimentos próprios, ela nunca teve um modelo com três contadores.

Abs

Gravina

TUZ40

"All your base are belong to us"

CSM

muito bonito. e muito honesto o preco....

abracos
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Sinceramente, não gostei... Não sei se é a caixa espelhada ou se é o mostrador "profundo" que me incomodam. É algo que teria de ver ao vivo para decidir.

No entanto, a Longines está de parabéns por sua coleção Heritage, que inclusive vale a visita ao site, já que conta com muitos relógio lindos: http://www.longines.com/watches/heritage-collection

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Também não gostei desse, achei a mesma coisa que o Igor. Agora, a coleção Heritage é um desbunde. Eu tenho vontade de ter pelo menos metade dessa coleção...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

É...
::)
Este tem mesmo que ver ao vivo...

Mas, assim, por fotos, também para o meu gosto, um acabamento mais "acetinado" talvez caísse bem.

Alberto

elpeixe

Gostei muito do relógio Flavio, obrigado por compartilhar ;D ;D ;D

Abraços
ELpeixe

marck

ola pessoal,

bem legal, só me falta o glamour  $$$$ ...

sds.

marck

3M

Amigos,

Muito interessante a coleção Heritage da Longines. Gostei desse 1951. Porém, estou de olho mesmo é no Column-Wheel Chronograph... e faz tempo. Estava entre um deste e um Tudor Heritage Chrono. Ambos belíssimos (para o meu gosto, é claro). Optei pelo Longines por causa do preço (fator primordial - os modelos da Tudor no mercado americano estão com o preço bastante elevado) e pela máquina (apesar de ambos estarem equipados pela ETA).

Aliás, essa "Heritege Collection" da Longines já produziu um best seller aqui no fórum: o sensacional Legend Diver!

Grande abraço!

flávio

Citação de: 3M online 25 Novembro 2013 às 15:19:28
Amigos,

Muito interessante a coleção Heritage da Longines. Gostei desse 1951. Porém, estou de olho mesmo é no Column-Wheel Chronograph... e faz tempo. Estava entre um deste e um Tudor Heritage Chrono. Ambos belíssimos (para o meu gosto, é claro). Optei pelo Longines por causa do preço (fator primordial - os modelos da Tudor no mercado americano estão com o preço bastante elevado) e pela máquina (apesar de ambos estarem equipados pela ETA).

Aliás, essa "Heritege Collection" da Longines já produziu um best seller aqui no fórum: o sensacional Legend Diver!

Grande abraço!

Se olharmos a ferro e fogo, o roda de colunas da Longines pode até ser considerado feito em casa, literalmente falando. É que a ETA precisava de espaço e, acreditem, a Longines o tinha, ocioso. Já faz um tempo, pois, que a produção desses movimentos exclusivos da ETA para a marca são feitos... Dentro da fábrica deles! hahahaha! É sério! É uma situação surreal que vi quando visitei o local. Você está dentro da Longines, mas as portas com segredo em parte da fábrica possuem o logotipo da ETA! É como se fosse uma fábrica dentro da outra.

Mas como já defendi alhures, esse lance de feito em casa ou não é uma bobagem. O que acho interessante é a singularidade do movimento e, neste caso, o roda de colunas da Longines - conquanto projeto e fabricação da ETA - não é compartilhado com nenhuma outra marca no grupo.

Eu acho os roda de coluna da Longines DU BARALHO! Também queria um.

Flávio

Leandro

Quanto mais eu conheço a Longines, mais gosto desta marca.  Dá vontade de ter todos os modelos da linha Heritage.

Um abraço,
Leandro

Dorotheo

Não conhecia a linhagem completa.
Me amarrei no L2.791.4.52.0.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Cigano

Caramba... Lindo pra k-cet !!

Valeu por compartilhar ! 8)
Abraços,
Cigano!

jungman

Citação de: igorschutz online 25 Novembro 2013 às 11:34:53
Sinceramente, não gostei... Não sei se é a caixa espelhada ou se é o mostrador "profundo" que me incomodam. É algo que teria de ver ao vivo para decidir.

No entanto, a Longines está de parabéns por sua coleção Heritage, que inclusive vale a visita ao site, já que conta com muitos relógio lindos: http://www.longines.com/watches/heritage-collection

Quanto ao mostrador "profundo", Uuuuuiiii!!!, nada contra, caixa espelhada idem, tenho certeza de que meu pulso foi feito para um destes; o que me incomoda são os 1350,00 euros, que não cabem no meu bolso.
Para falar a verdade ainda não vi um Longines feio, até o nome soa bonito. Tenho alguns de pulso e de bolso, e esta coleção Heritage, citando o Cigano, tá lindo pra k-cet!!
O amigo Flavio, só me alvorotou as bichas, mas obrigado por compartilhar.

Um abraço

Flavio

jfestrelabr

Bacana porem deve riscar só de olhar hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Risco por risco, não há nada que risque mais do que Rolex polido. Impressionante como riscam!

Flávio

GuilhermeLago

Sou fã da Longines!
Nessa linha Heritage, meu favorito é o 1973. Mas é uma questão de gosto pessoal - a referência aos esportes a motor, o visual anos '70, etc.
O 1973 tem tudo que eu gosto: caixa escovada, impulsionadores flautados, escala taquimétrica, subdials em contraste, coroado pelo movimento roda de colunas. Demais!

Olha o original, qualquer semelhança com o Camaro é mera coincidência?

Mcjesuss

Esse 1973 e bonito pacas mesmo...