Menu principal

Fui assaltado...

Iniciado por jgaeti, 16 Dezembro 2013 às 10:59:37

tópico anterior - próximo tópico

ThiagoDF

Sá, é chover no molhado, mas ainda bem que o amigo está bem... Muita força para você.

Esse país está totalmente sem rumo, estou cada dia mais desesperançoso. :'(

Membro do RedBarBrazil

Dorotheo

Força e fé meu conterrâneo e amigo. Tudo passa.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Mcjesuss

Amigos e constragedor a situação que nos chegamos, mais no que nunca, literalmente, somos reféns, tendo perdido o direito de ir e vir.

TUZ40

São Paulo está uma bosta mesmo neste aspecto.

Sinto muito pela perda.
"All your base are belong to us"

SandroZC

Citação de: Schütz online 28 Março 2014 às 08:28:13
São Paulo está uma bosta mesmo neste aspecto.

Sinto muito pela perda.

São Paulo ? ? ? ?
Aqui no interiorzão do ES tá igual. A diferença são apenas os números absolutos.
Compara com a população total, percentualmente tá igual. Ou pior: porque aqui a policia (coitada) anda de jegue e atira com estilingue. Já os meliantes...
É no Brazil inteiro. Infelizmente.

Ao menos, foram-se apenas os anéis...

Mcjesuss

Aqui em Gyn, já ta todo mundo andando com o "caixinha" do bandido no bolso...a título de prevenção...

Se você, se for abordado, não tiver uma graninha no bolso, ou na bolsa, + um smartphone, vai levar bala na certa.

TUZ40

Daniel Eira

Sá,

Que bosta! Pelo menos você está bem! Se precisar de algo, é só avisar.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

lucius

Leniência Estatal.

Bandidos são vítimas da sociedade.  :P

No Brasil hoje o primeiro homicidio é bônus, não pega nada, no segundo vai render uns 6 meses de cana dura se o cara der o azar de ter um IP concluído com autoria e materialidade identificada, e depois vamos para as progressões porque é desumano encarcerar pessoas.

O CRIME COMPENSA NO PAÍS, isto é fato e se mostra verdadeiro do ladrão de galinhas até nossos "ex quadrilheiros" da papuda.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

TUZ40

experimenta "contrabandear" uma arara para ver se você não fica anos em cana. ;D

FPiccinin

Em São Paulo desde que eu me conheço como "gente" os FURTOS são contantes...quem não lembra das pessoas indo ao lugares com o rádio a tira colo. Lembro do meu irmão ter o carburador de um gol furtado no campus da USP no final da década de 80. O roubo também era presente, porém, o sujeito levava na "mão grande", somente sob ameaça e se houvesse reação o máximo que iria ocorrer era uma briga entre as partes.
Hoje o FURTO praticamente não existe mais e o bandido utiliza a arma de fogo para roubar doce de criança...e se a criança chorar, ele mete bala e vai embora. Quando citei os números indicados por um amigo proprietário de uma blindadora...quis indicar que o bandido aborda o cidadão e se ele percebe que que o carro é blindado ele me mete bala com o intuito de danificar o patrimônio. Essa semana ele recebeu uma Volvo V40 onde o bandido abordou uma senhora e ao perceber que o carro era blindado efetuou 5 disparos, quebrou com o pé os 2 retrovisores e chutou o paralama...isso em uma avenida movimentada com o transito parado e repleto de pessoas.
Essa semana eu vi um vídeo publicado pela Band News FM na região da favela de Heliópolis onde garotos abordavam os carros parados no transito aparentemente armados e roubavam as pessoas. Até aí...ok, o problema é que a um quarteirão e os quarteirões em são paulo normalmente são pequenos ha uma grande delegacia.
O brasileiro tem em sua cultura que o TER é mais importante que o SER, porém, hoje o TER é à qualquer custo e sem medir o ônus da ação. Para o bandido, ser preso, matar um policial...dá status, gradua, ou seja, a exposição na mídia dos grandes feitos criminosos é bacana ao bandido. Aparecer na tv assumindo um assassinato é bacana para ele e não é vergonhoso.
Criamos um senso de culpa que o bandido é alguém vitima da sociedade e ele merece carinho e compreensão...O bandido seja ele da periferia ou o de colarinho branco é bandido! Tem que ser punido. E não punimos...Para alguns damos anistia ! Já que os bens oriundos do crime não são recuperados, o sujeito transfere aos filhos, pais, mães, tios....e nada se pode fazer.
Nossa sociedade terceiriza a edução de seus filhos para a escola, babas, a rua. Educação, respeito, ética aprende-se em casa com a família. A escola tem a obrigação de dar instrução.
Eu fico puto com essas coisas e a grande merda que construímos, sinto vergonha quando penso que os "antigos" construíram uma sociedade muito mais organizada, detalhe, sociedade essa onde a maioria possuía baixíssima instrução e nós, graduados, instruídos, viajados, não conseguimos conviver em sociedade.
Desculpe-me todos pelo desabafo.

Abraço a todos.

Cosentino

Citação de: Mac1969 online 27 Março 2014 às 22:34:40
+ 1... Humpfff  >:(

Citação de: flavio online 27 Março 2014 às 22:22:53
Puta que pariu, puta que pariu! Esse país é nojento!

Flávio
+1
Realmente estamos em uma situação muito triste. Moro no interior, e nessa terça feira uma senhora foi sequestrada em frente a padaria onde minha mulher me pega após chegar do trabalho. Foi fração de minutos! Isso no interior!! :-X
Ao amigo Sá minha solidariedade.
Abs

fabianohbraz

Infelizmente agora é cada um por si,guardem-se,preparem-se,quem tiver a boca maior engole o outro...está tudo banalizado,não há mais vitimas e sim estatísticas.Crescemos desordenadamente e não demos enfase à educação e princípios básicos,está na nossa cultura,sangue,sei lá,alma...é só carnaval,futebol,festa,corrupção,não vai melhorar,ninguém tem competência pra isso,se alguém tenta,logo se corrompe,o sistema é foda...
Um dia de cada vez...

Wilson

Toda essa merda começou depois
que a população foi desarmada !

nós ficamos desarmados e a mercê dos bandidos que andam armados com armas melhores
que as da polícia, e o pior que eles não ficam presos,
a população vai ter que se armar de novo e começar a meter chumbo nessas bhostas !

fico revoltado com tudo isso, >:(

Mac e Sá podem contar comigo, vamos ficar de olho nos sites de venda,

abraços,

wilson

Desotti

Podem me malhar, mas passei minha infância e boa parte da adolescência sob o regime militar e andava para cima e para baixo de ônibus em SP sem nunca sofrer um arranhão sequer.

Quando pequeno, brincava na rua e as casas tinham grades baixas nos portões, inclusive a minha, e NUNCA fomos assaltados... de que adianta viver hoje em uma democracia que não pode nos proteger e permite uma verdadeira anarquia???

Cedo ou tarde vou embora deste país, ah, se vou!!!

Sá meu amigo, fique bem, forte abraço!

D.

jfestrelabr

Sá, uma pena cara, mais volto a ressaltar esse Pais esta sucateado, essa VAGABND..... da Dilma esta transformando o Brasil em uma Venezuela, então esse tipo de coisa esta cada vez mais comum, aqui em Brasilia ainda não chegou, mais jaja chega, então as eleições estão ai, vamos tirar esses vagabundos do poder, e vamos colocar alguém que pense como gente e não como animal irracional.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Rafael_DF

Dicbetts

Sem querer fazer tratado sociológico ou antropológico sobre tal condição, uma coisa é certa: quando na cobertura se faz o que quer, o subsolo toca o foda-se.

Exemplo? http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2014/03/27/supremo-decide-enviar-julgamento-de-azeredo-para-1a-instancia/

Isso para o político vagabundo ou para o advogado de porta de cadeia é um estímulo inestimável.

Dic

flávio

Dic, mas neste caso causaria-me surpresa se tivessem mantido o julgamento no STF. E falo isso com muito conhecimento de causa, porque ainda nos idos de 2004 eu era Assessor Criminal do Procurador Geral do MPDF, responsável por analisar processos de Secretários de Estado, Juízes e Deputados. Eh... Os Juízes até que não me davam trabalho, tive um caso de muita repercussão, o do Juiz Riera de Sobradinho, e aquela farra de liminares para compensação tributária (foi exonerado com aposentadoria proporcional, o que foi ruim para ele, pois só tinha 10 anos de trampo. Não consegui elementos imputar algum crime a ele, diga-se); e outro, acidente de trânsito, coisa a qual todos estamos sujeitos. Já Secretários e Deputados...

Um problema, na época, era o vai e vem de exonerações e perdas de prerrogativas de função, o que tornava o processo um verdadeiro pingue pongue.

Mas a lei previa isso e ainda prevê...

O problema, como sempre tenho ressaltado, não é a postura de nossos Promotores ou Juízes, mas todo o sistema, feito para não funcionar de modo algum, em todas as camadas sociais e literalmente nem girar com ricos e poderosos.

Mas ontem o STF - que julgo uma MERDA de tribunal, mas muito pelo sistema também - sinalizou que se o Congresso não mudar essa bagunça de foro por prerrogativa de função, eles vão acabar mudando a orientação jurisprudencial.

Veja, não sou contra o foro por prerrogativa por função para determinadas ocasiões (eu mesmo já fui processado junto ao TRF 1 por um adEEEEEvogado que simplesmente me armou uma vendeta, imagine se não tivesse foro e precisasse responder por crimes contra a honra a torto e direito? Nem trabalhava...). No entanto, esse troço tem que ser regrado, do modo que está não pode ficar.

Flávio

Dicbetts

Veja só, Flavio.

Que o cara renunciou ao mandato para o processo voltar à 1ª instância por pura malandragem, não tenho qualquer dúvida.

Aliás, no PSDB isso é pratica corrente - os Cunha Lima, pai e filho, fizeram isso quando perceberam que poderia ficar inelegíveis por um porrão de tempo.

O problema é que o STF, e a Justiça como um todo, interpreta a lei, que é feita pelo LEGISLATIVO.

Não venham me dizer que, numa hora dessas, o cara no Congresso já não viu quilômetros antes e, orientado pelo assessor jurídico, coloca um substitutivo malandro num projeto de lei.

Isso comprova somente, como você observou, que o sistema não foi feito para funcionar. Claro, perfeitamente! Se o cara elabora uma lei que já embute uma porta de saída, vai funcionar como?

Nunca, camarada!

O resumo dessa ópera é o seguinte: no mensalão tucano, todo mundo escapou - deviam estar fazendo companhia a Dirceu, Delúbio e outros pústulas que puxam uma etapa na Papuda. Vai cair na prescrição e aí...

Nada!

Para concluir: e o Arruda que quer voltar com a filha do Roriz de marionete do pai? Por que?

Porque esse ordinário não foi condenado por um colegiado. O cara foi filmado metendo uma peteca de grana no bolso, a imagem correu o mundo, ele foi preso, perdeu o mandato, e está tudo certo!

Por isso é que reforço: quando na cobertura se faz o que quer, o subsolo toca o foda-se.

Dic