Menu principal

tudor pelagos

Iniciado por Arrais, 20 Dezembro 2013 às 15:29:14

tópico anterior - próximo tópico

ThiagoDF

Também gosto dos Tudors e compraria um, desde que no preço apropriado.

Só não dá pra pagar num Tudor o preço de um Rolex, só isso, mas são belos relógios, com identidade própria (na minha opinião).

Abraço a todos.
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Citação de: Mcjesuss online 21 Dezembro 2013 às 21:06:31
Citação de: FPiccinin online 21 Dezembro 2013 às 19:25:09
Citação de: Mcjesuss online 21 Dezembro 2013 às 19:15:10
Paguei 17k ( 16,8 na verdade) num Sub NoDate zero num AD no início do ano, não pagaria 16 k num tudor nem fu...!

Aliás não compraria um Tudor nem fu...! De jeito nenhum!
Interessante o seu ponto de vista. Porque não compraria um Tudor?

Abs

Então cara...acho que são simplesmente "sombras" de Rolex ( esse Pelagos então...vai ser sempre um "quase Sub") feitos pela própria Rolex...ou compro um Rolex...ou compro um ETA que tenha personalidade própria...

Não quero despertar a ira de ninguém...é apenas questão de interpretação individual...

Abcs!

O interessante é que eu conheço muita gente com a mesma linha conceitual e com razão, veja o Tudor Chronograph ou o Tiger são uma copia do Daytona com data, mas o Pelagos e alguns outros modelos eu teria facil! Acho que a opçao da pulseira em borracha somado a caixa em Ti distanciam ele do submariner, obviamente quando digo distaciam nao quero dizer que ele fica a frente e sim que traçam caminhos paralelos e próprios.

TUZ40

Eu não consigo associar o Pelagos com o Sub. E o considero mais negócio que o BB, apesar de gostar demais do esquema de cores vermelho e dourado.
"All your base are belong to us"

Dalll

Eu gosto muito destes ! Ano passado estive com um Pelagos na mão e por pouco não comprei. É um relógio muito bonito, e com acabamento impecável.
Já o Black Bay, se tivesse uma versão de 40mm ......

Paixão mesmo tenho por esse :

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Posso "provocar"?
Mas uma "provocação", apenas "en passant",...   ... assim num domingão pré-natalino e tal...  ::)

Lá vai...
Preços, mercado, amantes e "nem tantos"...
;)

Será que um dia os Tudor, terão o seu "preço" de "coroado"?
::)

Alberto

TioWatch

Citação de: Schütz online 22 Dezembro 2013 às 12:15:03
Eu não consigo associar o Pelagos com o Sub. E o considero mais negócio que o BB, apesar de gostar demais do esquema de cores vermelho e dourado.

Penso da mesma forma!

Como relógio em si, eu analiso os Tudor independentemente dos Rolex!

Agora, mercadologicamente, concordo que não faz sentido tenham preços semelhantes, especialmente porque, para mim o valor do Rolex é sustentado muito mais pelo nome do que pelo que carrega em termos mecânicos!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Veiga

Carbonieri

Paguei 17k ( 16,8 na verdade) num Sub NoDate zero num AD no início do ano, não pagaria 16 k num tudor nem fu...!

Abs

Então cara...acho que são simplesmente "sombras" de Rolex ( esse Pelagos então...vai ser sempre um "quase Sub") feitos pela própria Rolex...ou compro um Rolex...ou compro um ETA que tenha personalidade própria...

Não quero despertar a ira de ninguém...é apenas questão de interpretação individual...

Abcs!

também tenho essa impressão, fazendo uma analogia com outras coisas a rolex estaria para a brastemp e a tudor seria a consul, pode ser preconceito mas tras aquela impressão de segunda linha.....logo fico com os omega.... 8)
sic transit gloria mundi

Mcjesuss

Citação de: Carbonieri online 04 Janeiro 2014 às 10:59:55

Abs

Abcs!

também tenho essa impressão, fazendo uma analogia com outras coisas a rolex estaria para a brastemp e a tudor seria a consul, pode ser preconceito mas tras aquela impressão de segunda linha.....logo fico com os omega.... 8)

Afffeeee... Ainda bem que tem outro doido pra ir comigo pra fogueira da inquisição!!!! ... :D :D :D

TUZ40

Coloquei o Pelagos no pulso ontem, muito bonito e muito leve, o valor é 15.500 em 6x ou 5% de desconto a vista.

Mas não troco um P.O. por ele de forma alguma.

3M

Citação de: Schütz online 04 Janeiro 2014 às 12:52:16
Coloquei o Pelagos no pulso ontem, muito bonito e muito leve, o valor é 15.500 em 6x ou 5% de desconto a vista.

Mas não troco um P.O. por ele de forma alguma.

Amigos,

O Pelagos e o Black Bay são relógios belíssimos! Eu tenho preferência por divers que possuem design a "la submariner". Por isso até prefiro o Black Bay ao Pelagos... o BB guarda mais semelhanças estéticas com o velho "Sub".

Bom, nos EUA um Pelagos sai por volta de 4k dólares, 4,5k dólares. No ebay já encontrei novo por 3,5k dólares. 15,5 dilmas é demais.

Abs!

jfestrelabr

Citação de: Mcjesuss online 04 Janeiro 2014 às 12:44:47
Citação de: Carbonieri online 04 Janeiro 2014 às 10:59:55

Abs

Abcs!

Afffeeee... Ainda bem que tem outro doido pra ir comigo pra fogueira da inquisição!!!! ... :D :D :D

Kkkkkkk quase que vira voto unico kkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

watchgirl

Eu acho os Tudor muito bonitos, uma ''sombra'' do Rolex com algumas diferencinhas? Pode até ser, mas  penso assim, antes vc comprar relógios ''inspired'' bonitos do que comprar aquela grande novidade com desenho diferente mas horrível, como é o caso da grande maioria das marcas que propõe conceitos novos de design.
Aquela velha história, em time que está ganhando não se mexe, (pelo menos não muito) antes comprar um Tudor com cara de Rolex do que uma dessas aberrações da linha RO da AP!   ;D ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Carbonieri

sim, corcordo watchgirl, mas entre um tudor inspirado em um rolex sub e um omega PO com design próprio, historia propria, eu sou mais o PO em todos os sentidos, pois pra eu fazer uma compra de 4k tem que ser "o relogio" e não mais um na coleção.  ps. é só minha opnião. abs
sic transit gloria mundi

dsmcastro

Mas a Rolex não é a dona da Tudor? Eu lembro de ter lido em um artigo que Hans Wildorf, fundador da Rolex, que concebeu toda a linha da Tudor como uma espécie de 'sub-linha' da Rolex, para poder fazer peças mais acessíveis sem mexer no prestígio da marca principal. Dizer que Tudor é 'cópia' de Rolex me parece um pouco estranho visto que são concepções que vêm do mesmo lugar, com públicos e mercados diferentes. Quem compra Rolex, compra Rolex, quem compra Tudor, geralmente é porquê não consegue, ainda, comprar um Rolex, mas nem por isso compra um produto de qualidade inferior.

Outra coisa, dizer que o design da Omega, especialmente os PO são 'próprios' é bem discutível, mas isso é assunto pra depois...
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Carbonieri

dsmcastro dizer que o designer de um diver é próprio pode ser discutivel  ;D dependendo do ponto de vista, pois quase todos são muito semelhantes. abs
sic transit gloria mundi

watchgirl

Concordo com o Carbonieri, acho que na questão dos divers, pelo fato do bezel externo giratório com pip luminoso ser uma exigência para se enquadrar na categoria, isso já limita bastante as opções em termo de design. Semelhanças com Rolex sub? Acho que todos os divers bebem nessa fonte.
Entendi sua colocação Carbonieri, eu acho tb optaria por um Omega se fosse pra comprar algo nessa faixa de preço.   ;) ;) ;) ;)

Abraços da Watchgirl!

Daniel1

Eu particularmente prefiro esse Tudor Pelagos do que o PO. Eu só "curto" dois modelos da Omega: Seamaster 007 e o Moon.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

TUZ40

O problema é que o Pelagos tem dentro um etazinho e o P.O. tem o 8500.

watchgirl

Citação de: Schütz online 04 Janeiro 2014 às 19:33:54
O problema é que o Pelagos tem dentro um etazinho e o P.O. tem o 8500.

Hehehe, bem colocado! Mas eu iria de Speedy, não sou muito fã do P.O. para mulheres!

Abraços da Watchgirl!