Menu principal

Baleia no pulso!

Iniciado por wrocha, 08 Janeiro 2014 às 15:13:42

tópico anterior - próximo tópico

wrocha

Para quem gosta de aviação WWII, um relógio interessantíssimo de um fabricante que eu nunca tinha ouvido falar. Gostei muito do bicho e pelo que vi a produção é limitada. Para quem se dispuser a pagar os 470 Obamas, o frete é grátis.

http://www.uniqwatches.com/index.php?task=products&id=4&catid=7&lang=eng&imgid=68

bblunt

Duas observações:
(a) o cara aponta quantas unidades de cada modelo tem em estoque - nunca tinha visto isto antes;
(b) lá nas explicações da entrega, ele informa que usa a DHL e que não está disponível a remessa para os países de maior risco, entre os quais a Singapura. Logo a Singapura, que vive do fato de ser um entreposto mundial? Por que a Singapura é considerada de alto risco?
be brief, be blunt, be gone.

vinniearques

Eu Pirei no GAF44 e no GAF44 Black IP, teria um facil facil.

E são Swiss Made.

EU QUEROOO.

wrocha

Talvez ele já tenha levado um tombo de alguém de Singapura. Tem outra informação dizendo que se reservam ao direito de recusar qualquer encomenda.
Já o estoque, pelo que entendi, cada modelo tem uma quantidade limitada e o distinto avisa ao público a quantas anda a disponibilidade fabricada.

EdBorda

Gostei do P47, mas desanimei só de pensar que além dos 470 obamas, vou pagar 60% de imposto, mais ICMS e o novo IOF  :-\
Cansei de dar dinheiro para a Dilma!
Abraços!
Edgar.

bblunt

Citação de: EdBorda online 08 Janeiro 2014 às 17:23:16
Gostei do P47, mas desanimei só de pensar que além dos 470 obamas, vou pagar 60% de imposto, mais ICMS e o novo IOF  :-\
Abraços!
Edgar.

Para a Dilma, para a Roseana Sarney, para o Guido Mantega... a lista não tem fim.
be brief, be blunt, be gone.

EdBorda

Citação de: bblunt online 08 Janeiro 2014 às 17:32:55
Citação de: EdBorda online 08 Janeiro 2014 às 17:23:16
Abraços!
Edgar.

Para a Dilma, para a Roseana Sarney, para o Guido Mantega... a lista não tem fim.
Verdade, Kkkkk.....

erivelton

Achei o relógio bem legal. Por curiosidade essa semana  fiquei babando com um relógio de aviador alemão da Segunda Guerra que apareceu no programa trato feito reino unido essa semana. Ver a máquina dele funcionando lindamente depois de anos de fabricação foi fascinante.

dwbr

Quem tem um, muito interessante por sinal, é nosso mestre Gravina. :)

Citação de: erivelton online 08 Janeiro 2014 às 23:00:34
Achei o relógio bem legal. Por curiosidade essa semana  fiquei babando com um relógio de aviador alemão da Segunda Guerra que apareceu no programa trato feito reino unido essa semana. Ver a máquina dele funcionando lindamente depois de anos de fabricação foi fascinante.
.·.

ESTRELADEDAVI

Com relação a esse assunto de tributação de encomendas vindas do exterior, queria saber uma coisa: tem algum limite de valor (até um valor X é isento de cobrança) ou não passa nada, se cobra imposto até se eu comprar uma caneta bic simples do exterior.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

igorschutz

Segundos as regras aduaneiras, encomendas de pessoas físicas para pessoas físicas no valor de até US$ 50, incluindo frete (ie. produto + frete > US$ 50), são isentas.

Ou seja, se vier de pessoa jurídica, tipo Amazon, pode ser tributada em qualquer valor, mesmo uma caneta BIC.
Da mesma forma, se o valor do produto for menor que US$ 50, mas com a soma do frete ultrapassar esse valor, o produto pode ser tributado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Caro para um quartz, eu acho. Eu pagaria um pouco mais para ter um automático.

Abraços!

Adriano

EdBorda

Não tinha percebido que era Quartz! Também prefiro automático!
No caso de importação de produtos até US$ 50,00, não é cobrado imposto no caso de presentes ( gift ). Quando o vendedor coloca como venda no formulário aduaneiro ou a receita perceba que existe relação comercial, é cobrado 60% de imposto, mesmo de uma caneta.
Vale lembrar que produto acima de US$ 500,00 é cobrado 100% de imposto sobre o valor do produto e frete. No caso de uso de serviço de courier ( DHL, FEDEX ) também é cobrado o ICMS do seu estado ( São Paulo chega a 30% ) e a fiscalização é mais rigorosa. No caso de uso do serviço postal não é cobrado ICMS.
Abraços,
Edgar.

igorschutz

Há essa lenda de que o imposto para encomendas acima de US$ 500 é 100%, porém ela não é verdade. Para encomendas de até US$ 3.000 o imposto é 60%.

O lance dos US$ 500 é que para encomendas até esse valor, você pode pagar o imposto nos Correios. Acima deste valor, ou seja, entre US$ 500,01 e US$ 3.000, o destinatário terá de apresentar Declaração Simplificada de Importação, ou seja, o trâmite é um pouco mais complexo, contudo, o percentual do imposto não se altera.

Sobre o ICMS, alguns Estados cobram esse imposto mesmo se a entrega for efetuado pela ECT. Aqui em SP não é assim, mas MG, por exemplo, é assim, o que acaba encarecendo ainda mais o produto.

Em relação a empresa de courier, a fiscalização é realizada em 100% dos produtos, ou seja, é certeza que o imposto será pago, e ainda por cima é certeza que será cobrado ICMS e taxa de desembaraço aduaneiro, mesmo sobre produtos com valor abaixo de US$ 50.
Quem compra via courier deve estar preparado para pagar de 110 a 120% de imposto acima do valor do produto + frete.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

EdBorda

Por isso tenho evitado comprar dessa forma, principalmente acima dos US$ 500,00. É muita burocracia e posso fazer algo errado, pagar multa e ainda perder o produto!
Abs.