Menu principal

Moonwatch Safira

Iniciado por Mcjesuss, 12 Janeiro 2014 às 09:07:38

tópico anterior - próximo tópico

dwbr

O da Rolex foi sacanagem.... ouviram? :D

Citação de: Carbonieri online 12 Janeiro 2014 às 19:14:17
Pra quem ainda não conhece, segue o link muito interessante citado pelo Gravina no inicio do tópico com várias pronuncias de marcas...abraços

http://www.chronometrie.com/watchsounds/watchsoundspage.htm
.·.

Dorotheo

Estou aqui a quase um ano e essa questão da pronúncia já apareceu pelo menos umas três vezes.

Eu aprendi muito.

Para quem falava, como eu, Longüines e Jaéguer Le cutre, acho que já passo na prova das ADs.

Achava isso uma frescura, mas depois percebi ser, na verdade,  respeito a marca que admiramos.

Abração.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Mcjesuss

Citação de: mestreaudi online 12 Janeiro 2014 às 21:12:17
Pergunta!

Você pronuncia Roléx (R forte, português) ou Rôlex (R fraco, inglês)?

Imagino que a imensa maioria deve dizer Rolex "aportuguesado".

Eu defendo a pronúncia local para marcas de relógios.
É assim pra tudo, por que relógios devem ser diferente? Pensem nas inúmeras marcas e nomes gringos que você fala aportuguesado.

Abs!

+1

Dicbetts

Voltando um pouco à questão das vendas, nem me importo muito que o atendente não tenha um conhecimento profundo (quero dizer: técnico) sobre aquilo que está vendendo. Mesmo porque, como já foi dito aqui, o foco que tem são as vendas.

A maioria das pessoas não está nem aí se o calibre do "Omiga" (à Daniel Craig, em "Cassino Royale") que está comprando é o X, Y ou Z. Nós somos a exceção que confirma a regra.

Mas já não posso dizer o mesmo em relação ao gerente. Aconteceu comigo assim que a butique de uma importante marca foi aberta em São Paulo. Tenho um exemplar bem antigo desta mesma marca e fiz contato com o gerente (evito identificar para não correr o risco de que seja amigo de alguém aqui e ferir susceptibilidades) para saber se havia a possibilidade de obter uma pulseira original. Minha ideia era dar um "up", só isso.

A conversa ia bem até o momento em que me perguntou qual o ano do meu relógio.

"Foi comprado em 1946", respondi.

"Ah, então é quadrado", rebateu ele.

"Não, redondo", trepliquei.

"Impossível: a (marca) não fazia relógio redondo naquela época", escutei do tal gerente.

Ponderei (educadamente, registre-se) que se equivocara. Mas ele insistiu (nem tão educadamente assim) e disse que meu relógio provavelmente era da década de 1950.

Não, não é. Vendo que era inútil dialogar, "arrecoei os arfe".

Como sei disso? Quem me deu foi o padrinho do meu pai, dono de uma tradicional joalheria, no Rio, que não existe mais. Ganhei-o quando me formei. Embora já estivesse com mais de 80 quando me deu o relógio, disse que o adquirira em 1946, quando fora visitar, na Suíça, o irmão que se preparava para voltar à França (de onde fugiram em 1941).

E entre o falecido padrinho do meu pai e o gerente da loja da marca...

naio21

Eu tenho certeza que a culpa do povo falar "Jaéguer" recai sobre o nosso amigo vocalista daquela famosa banda britânica de Rock, a "Pedras Rolantes". ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Pandolfi

Amigos, o grego, de onde a palavra Omega é originária, diz OMEGA, sem acentuar nenhuma sílaba, assim: O-ME-GA, como o brasileiro deve pronunciar.

Citaram o exemplo da Coca-Cola. Mas o americano diz Midia no lugar de media, que em grego é meio de comunicação.

Temos o caso do Google. Seus criadores queriam usar um nome para o buscador que definisse um número absurdamente grande. Encontraram o GOOGOL, que é 10 elevado a 100, termo criado em 1938 pelo matemático Edward Kasner (segundo o Yahoo).

Como o americano jamais conseguiu pronunciar GOOGOL, criaram o GOOGLE.

Quanto às atendentes das ADs, elas estão ali bem vestidas e perfumadas para dar toda a atenção e jogar um charme no potencial comprador.
Atenção é bom e até eu gosto...
Quanto à parte técnica só com o gerente e olhe lá...
Seria o mesmo que exigir de recepcionistas de elegantes escritórios de advocacia discorressem sobre a jurisprudência brasileira.

Grande abraço.

Pandolfi, o atrasado...

dwbr

Eu prefiro "ômega"... é a letra grega. Todo mundo fala Oméga mesmo, é o costume aqui no Brasil. Deve ser por aproximação da pronúncia americana.

http://www.youtube.com/watch?v=ctj-RDbTBMU&list=PL07CB94D21A97B4F5

Citação de: Pandolfi online 28 Janeiro 2014 às 15:08:27
Amigos, o grego, de onde a palavra Omega é originária, diz OMEGA, sem acentuar nenhuma sílaba, assim: O-ME-GA, como o brasileiro deve pronunciar.

Citaram o exemplo da Coca-Cola. Mas o americano diz Midia no lugar de media, que em grego é meio de comunicação.

Temos o caso do Google. Seus criadores queriam usar um nome para o buscador que definisse um número absurdamente grande. Encontraram o GOOGOL, que é 10 elevado a 100, termo criado em 1938 pelo matemático Edward Kasner (segundo o Yahoo).

Como o americano jamais conseguiu pronunciar GOOGOL, criaram o GOOGLE.

Quanto às atendentes das ADs, elas estão ali bem vestidas e perfumadas para dar toda a atenção e jogar um charme no potencial comprador.
Atenção é bom e até eu gosto...
Quanto à parte técnica só com o gerente e olhe lá...
Seria o mesmo que exigir de recepcionistas de elegantes escritórios de advocacia discorressem sobre a jurisprudência brasileira.

Grande abraço.

Pandolfi, o atrasado...
.·.