Menu principal

Envio da Jomashop para o Brasil

Iniciado por Leandro, 20 Janeiro 2014 às 21:06:06

tópico anterior - próximo tópico

Leandro

Alguém aqui já utilizou o envio da Jomashop para o Brasil?  Deu tudo certo?  Pagou imposto?  Se preferirem uma resposta privada, podem responder por MP.

Um abraço,
Leandro

Mcjesuss

Também tenho curiosidade em saber...

Lança

TUZ40

"All your base are belong to us"

Neme

Abs.
Neme!

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Neme

Abs.
Neme!

ThiagoDF

Putz, esses relatos são NADA animadores... :(
Membro do RedBarBrazil

helio

Antes eles usavam o correio, levava uns 40 dias e a taxação não recebia ICMS (para valores até $500 significava 60% de impostos na retirada nos correios e se VC tivesse MUITA sorte podia nem ser taxado, o que nunca foi meu caso), VC ficava neurastênico consultando o trakking. Ano passado (em julho) me enviaram por UPS. 8 dias para chegar e 88% de impostos (para valores até $500, se não me engano a alíquota sobe para importações até $3000, é bom verificar na RF) pagos ao motorista da van em cash. Funciona mas só se tiver muito T.
Devo ter comprado com eles uns 4 ecodrives e uma Montblanc.
[]s

Leandro

Michelim e Hélio,

Muito obrigado!

Mais alguém?

Um abraço,
Leandro

Rafael_DF

Com todo esse risco tributário e com o valor do dólar, não acho que esteja valendo a pena...

Fazzolari

Desculpem o offtopic mas a garantia (contra defeitos de fabricação) que essa loja oferece é apenas na própria loja?

Parece que, por exemplo, se eu compro um relógio Omega lá não poderia levar na assistência técnica daqui...

Warranty service for this watch will be offered through Jomashop and not the manufacturer. Omega watches have a 4 year Jomashop warranty

vinniearques

Carbonieri

isso memo Fazzolari se o omega der problema vc teria que levar lá pra eles resolverem. procura por grey market que vai ter varios topicos com muita informação. abs
sic transit gloria mundi

Fazzolari

Citação de: Carbonieri online 30 Janeiro 2014 às 23:08:50
isso memo Fazzolari se o omega der problema vc teria que levar lá pra eles resolverem. procura por grey market que vai ter varios topicos com muita informação. abs

Obrigado Carbonieri, farei essa pesquisa.
abs e bom fds

Almir07

Desde a primeira vez que visitei o site do Jomas fiquei impressionado com as marcas, modelos,  preços e tal, mas depois de fazer as contas, ver as taxas, envio, garantia vejo que para mim não vale apena.

Fazzolari

Apenas uma visão de advogado nessa história toda. A jurisprudência majoritária faz com que os fabricantes sejam responsáveis por seus produtos, mesmo que eles tenham sido adquiridos no exterior.

Por mais chocante que possa parecer os tribunais têm determinado o conserto ou substituição de produtos, pelos representantes locais dos fabricantes, ainda que tenham sido adquiridos no exterior...

abs
Fazzolari

igorschutz

Caro Fazzolari, Assistência Técnica alguma se recusa a dar suporte a produtos comprados no exterior. Elas apenas não dão suporte a garantia de produtos adquiridos fora da rede autorizada, em lojas que não preenchem e carimbam o certificado oficial de garantia. Essas lojas são as que chamamos de "grey market".

Ou seja, se você chegar na AT com o certificado em branco e sem NF/Invoice de uma loja da rede autorizada, eles não lhe darão suporte na garantia, porém, se você se dispuser a pagar, terá conserto, como qualquer produto já fora da garantia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Fazzolari

Citação de: igorschutz online 03 Fevereiro 2014 às 12:49:39
Caro Fazzolari, Assistência Técnica alguma se recusa a dar suporte a produtos comprados no exterior. Elas apenas não dão suporte a garantia de produtos adquiridos fora da rede autorizada, em lojas que não preenchem e carimbam o certificado oficial de garantia. Essas lojas são as que chamamos de "grey market".

Ou seja, se você chegar na AT com o certificado em branco e sem NF/Invoice de uma loja da rede autorizada, eles não lhe darão suporte na garantia, porém, se você se dispuser a pagar, terá conserto, como qualquer produto já fora da garantia.

Igor
Obrigado, eu havia entendido o que é o grey market.
O que eu disse é que algumas empresas têm sido demandadas, no Brasil, a cumprir garantias que em tese só valeriam no exterior.
Talvez, mesmo com uma NF de uma loja não autorizada seja possível demandar a honra da garantia. De toda forma não é uma discussão boa para se ter no momento de precisar consertar um relógio.

alexandreriz

Bom o problema é que muitas lojas acabam pedindo NF, e pelo pouco que vejo os que obtêm preço bom e não são autorizados, são os que  importam com falcatruas, não tem selo IPI e Cod de NCM doidos na nota, eu prefiro comprar lá fora e se for o caso faço o RMA lá fora mesmo, com relógio nunca tive problema, mas equipamento de informatica foi super tranquilo o problema maior é que as vezes o produto é taxado na volta, mas nada que uma revisão não resolva.