Menu principal

[Oriente 300m] Novo rei dos mares

Iniciado por fbmj, 29 Janeiro 2014 às 00:31:15

tópico anterior - próximo tópico

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

jorginho

Eu até gostei, mas... Confesso que queria mesmo a pulseira extra, muito bonita!

Abraços Jorginho.

Sifion

Citação de: ThiagoDF online 29 Janeiro 2014 às 09:10:54
Também não curti.

Mostrador vazio e ponteiros desproporcionalmente pequenos/curtos.

Vi esse relógio ontem pessoalmente no shopping e a afirmação acima é perfeita.

Os ponteiros tanto são curtos como finos pra um relógio desse tamanho. Os dísticos também são pequenos e o relógio fica um buraco só .....

Nem de longe se compara ao Poseidon, na minha opinião...

ogum777

ponteiros estreitos. muito estreitos para um diver desse tamanho.

só gostei da pulseira mesh.

o poseidon ainda é mais bonito.

agora, de fato, falta safira também. até parnis tem vindo com safira e bezel em cerâmica...

naio21

Citação de: igorschutz online 29 Janeiro 2014 às 09:58:54
Fora que esses ponteiros parecem um par de pênis com chapeleta grande... (ok, podem me zoar por ver pinto em todo lugar)

KKKKKKKKKKKKKKKKKK! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!  ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Koopa

Citação de: luiz1978 online 29 Janeiro 2014 às 16:32:26
Citação de: zE_ online 29 Janeiro 2014 às 10:34:59

Este diver que o JotaA postou eu acho bem legal.
Agora não entendo a Orient aqui no Brasil. Tem varios modelos quartz bem bacanas mas os mecânicos praticamente todos são muito toscos!

Acho que vc falou tudo, zE!!

Talvez a ênfase não seja os automáticos. A verdade é que é lamentável não achar peças bonitas nacionais como se acha lá fora, além de preços super acessíveis. Pelo visto é bom continuar fabricando relógio barato e vendendo caro (basta parcelar em 10x e pronto...).

Discordo dos dois nesse ponto. Mas isso é questão de gosto...

Em relógios nacionais, a Orient é "A" referência entre todas as marcas... a única que se preocupa com relógios mecânicos....
Quanto tempo não vemos um Technos recente? As outras marcas então, nem se compara... de 300 relógios quartz lançados, eles lamam apenas 1 automático...

Agora, em relação às belezas dos modelos, temos que concordar que é muito mais fácil fazer um mostrador quartz mais "enfeitado".... exige menos complicações.... e disse "enfeitado" porque acho muito onito sim, modelos como o Poseidon, O 300mts "OrisEnte" e até os demais divers...

Acho que o que vocês quiseram dizer é que, não se vê Orient Automático com "cronógrafo"... aí sim.... deve ser esse "enfeite" / recurso que vocês sentem falta... eu já prefiro visores "limpos"

Henrique

Tenho vários divers da Orient:
Pré Poseidon;
Poseidon;
Big Mako (internacional);
Big Mako naciona ( 469ss049);
Mako;
Orca;
Dentre outros (o antigo modelo de diver em preto e prata)

Minha opinião é baseado portanto em fatos e não achismos ou analise de fotos.  É baseada no uso e no dia a dia.

O novo diver é muito mais confortável de usar alem de ser muito mais discreto (apesar de maior) que o Poseidon.
Em termos de uso eu classificaria meus divers Orient da seguinte forma:
1 - Pré Poseidon;
2 - Big Mako nacional;
3 - Mako;
4 - Orca;
5 - Novo modelo;
6 - Poseidon

Rafael J

Citação de: Henrique online 01 Fevereiro 2014 às 15:44:17
Pré Poseidon;
Poseidon;
Mako;
Orca;

Minha opinião é baseado portanto em fatos e não achismos ou analise de fotos.  É baseada no uso e no dia a dia.
O novo diver é muito mais confortável de usar alem de ser muito mais discreto (apesar de maior) que o Poseidon.
1 - Pré Poseidon;
2 - Big Mako nacional;
3 - Mako;
4 - Orca;
5 - Novo modelo;
6 - Poseidon
Opinião é sempre carregada de subjetividade, mas achei sua lista bem criteriosa. Apenas me impressionou a má colocação do Poseidon, que é adorado por muitos. Fiquei curioso sobre o motivo dessa aparente rejeição (pelo menos em relação aos cinco demais).

edson rangel

Boa noite meus caros, o orient poseidon é lindo e me interessei em comprar, mas ele tem 50 mm acho muito grande para meu pulso, tem alguma opção menor? Caso exista onde posso comprar com segurança e certeza que é original?  Obrigado!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

ThiagoDF

Edson, salvo engano, o Poseidon não tem 50mm de diâmetro não...

Ele tem 44 ou 45mm, não sei ao certo de cabeça.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

edson rangel

thiago DF, fiz contato com um vendedor e disse 50 mm, não se conta com a coroa, mas o melhor é entrar em loja e colocar no pulso, apesar de ser antigo (acredito que seja), devo encontrar com facilidade no RJ.

Henrique

O Poseidon não é confortável de usar, o novo modelo apesar de maior é bem mais confortável.  De todos que tenho (estou com um novo - o MForce que é de todos eles o melhor) o Poseidon é o mais desconfortável além de ser o mais difícil de usar, só mesmo com roupa bem esporte.

Citação de: Rafael J online 06 Março 2014 às 22:20:32
Citação de: Henrique online 01 Fevereiro 2014 às 15:44:17
Pré Poseidon;
Poseidon;
Mako;
Orca;

1 - Pré Poseidon;
2 - Big Mako nacional;
3 - Mako;
4 - Orca;
5 - Novo modelo;
6 - Poseidon
Opinião é sempre carregada de subjetividade, mas achei sua lista bem criteriosa. Apenas me impressionou a má colocação do Poseidon, que é adorado por muitos. Fiquei curioso sobre o motivo dessa aparente rejeição (pelo menos em relação aos cinco demais).

Henrique

Não encontra tão fácil assim.

Citação de: edson rangel online 07 Março 2014 às 00:26:58
thiago DF, fiz contato com um vendedor e disse 50 mm, não se conta com a coroa, mas o melhor é entrar em loja e colocar no pulso, apesar de ser antigo (acredito que seja), devo encontrar com facilidade no RJ.

ThiagoDF

Edson, acho que o vendedor está equivocado.

Tive um Poseidon e tenho certeza que ele não tem 50mm.

Segue um review que achei na net, nele consta que tem 45mm.

http://yeomanseiko.com/2010/05/02/orient-poseidon-300m-from-brazil-model-469ss039/
Membro do RedBarBrazil

edson rangel

Verdade Thiago, achei em alguns site que tem mesmo 45 mm, o MForce tem com titanium mas uma pena não terem com cristal safira, mas o MForce é grande não sei se fica bem no meu pulso, vocês sabem onde posso comprar um ou outro com segurança?  Obrigado!!!!!

Alberto Ferreira

Citação de: ThiagoDF online 06 Março 2014 às 23:59:59
Edson, salvo engano, o Poseidon não tem 50mm de diâmetro não...

Ele tem 44 ou 45mm, não sei ao certo de cabeça.

Abraço!

Difícil chegar a um "consenso" com relação aos "diâmetros" deste relógio...

Eu vou tentar explicar.  ::)
A caixa em si tem 44 mm de diâmetro.
Mas como há vários "recortes e protuberâncias" (como por exemplo na região da válvula de hélio)...
Na direção transversal (9-3 horas), são 46 mm, sem contar a coroa, nem os "ressaltos" (que não existem neste exato ponto).
Nos ressaltos (como o que contém a válvula), são 47 mm (mas sem incluir a dita cuja).
De ponta a ponta das garras, 51 mm.

Ou seja...
Você decide.  ;)
8)

Alberto

Presto

Citação de: Henrique online 07 Março 2014 às 00:28:18
..., só mesmo com roupa bem esporte.

Acho que depende da pulseira...

Claro que um diver nunca vai ser social, mas a roupa não precisa ser "bem esporte" (ou pelo menos no meu conceito do que seria "bem esporte"):

:)

renato155

lindão ficou com essa Hirsch, sabe o modelo ou referencia? achei linda :)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

edson rangel

Entendido, Alberto Ferreira, agora só falta descobrir um lugar seguro para comprar. Obrigado

Henrique

Tenho muitos divers (cerca de 30) e os únicos que não me arrisco a colocar com uma camisa social são o Poseidon e o Monster.

Citação de: Presto online 07 Março 2014 às 11:44:55
Citação de: Henrique online 07 Março 2014 às 00:28:18
..., só mesmo com roupa bem esporte.

Acho que depende da pulseira...

Claro que um diver nunca vai ser social, mas a roupa não precisa ser "bem esporte" (ou pelo menos no meu conceito do que seria "bem esporte"):

:)