Menu principal

Zenith institui pesquisa nos seus arquivos

Iniciado por admin, 31 Janeiro 2014 às 16:08:09

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A iniciativa é bacana, mas bons tempos aqueles em que eu pedia alguma pesquisa nos arquivos Omega e Longines, por exemplo, e não só não cobravam nada como ainda enviavam em papel através dos Correios!

A Zenith instituiu a pesquisa hoje no seu site, mediante o pagamento de 120 francos, além de 30 se quiser em papel. Como só tenho um Zenith e o comprei zero na loja, a úinica coisa que fiz foi registrá-lo para a posteridade. Vai que daqui a 100 anos algum cabra não pede o tal extrato dos arquivos e lê lá: "Zenith tal, fabricado em Le Locle na data tal, vendido para Flávio".  ;D

http://www.zenith-watches.com/en_en/extraits-archive

Flávio

jfestrelabr

Bacana a iniciativa, quem sabe em um futuro proximo a Rolex nao faz o mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

dwbr

Pelo menos não colocaram limites como na "Ômega"... Tenho relógio mais recente que não consigo pedir, pelo que me lembre tem que ser menor do que o ano 2000. Confere?

Citação de: jfestrelabr online 01 Fevereiro 2014 às 11:13:30
Bacana a iniciativa, quem sabe em um futuro proximo a Rolex nao faz o mesmo.
.·.

flávio

Mas não faz muito sentido extrato de relógio novo, não histórico. Provavelmente até possuem e, com acesso mais fácil, digitalizado. Digo isso porque quando visitei a Longines, fiquei impressionado porque ele NÃO TINHAM DIGITALIZADO nada, a busca era toda feita em uns livrões de couro. Perguntei: e se pegar fogo no prédio? Pois é...

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 01 Fevereiro 2014 às 12:19:23
... Digo isso porque quando visitei a Longines, fiquei impressionado porque ele NÃO TINHAM DIGITALIZADO nada, a busca era toda feita em uns livrões de couro...
Flávio

Monsieur Krebs  :-*(ex-curador do Museu Longines) e os tais livrões............hoje aposentado

Atualmente o Museu Longines está mais colorido ;) ;D, mas os livrões continuam

Jennifer Bochud - Atual curadora do Museu

Este pessoal da Longines :-* :-* :-* é nota 1000, e não cobram pela informação

Abs
Gravina

flávio

Conheci o Krebs, mas ele estava velhinho já... :-\

Flávio

Jansen

Tenho um Longines automático que pertenceu ao meu falecido Pai, dos antiguinhos e minúsculos para os padrões atuais. Será que conseguiria informações sobre ele?
Algum colega sabe o caminho das pedras?

Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Cigano

Belo Longines caro Jansen, esse vale muito pelo fato de ter pertencido ao seu pai !!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Jansen online 02 Fevereiro 2014 às 11:31:33
Tenho um Longines automático que pertenceu ao meu falecido Pai, dos antiguinhos e minúsculos para os padrões atuais. Será que conseguiria informações sobre ele?
Algum colega sabe o caminho das pedras?
Abs

Olá Jansen,

Tens que abrir o belo :-* longines e anotar o número de série do movimento.
Depois disso, em inglês, ou francês mesmo solicitar informações históricas do exemplar para a solícita/gentilíssima Sra. Jennifer Bochud :  Jennifer.Bochud@longines.com

Abração

Gravina

wrocha