Menu principal

citizen

Iniciado por junior, 05 Fevereiro 2014 às 12:01:43

tópico anterior - próximo tópico

junior

Estou pensando comprar um cronografo automatico ,mas o dinheiro anda curto , então pensei em um citizenCitizen Bullhead Automatico Cronografo,mas no conheço muito o modelo ,alguem poderia me disser se eles são bons ,e o valor deles de mercado ,obrigado.

Alberto Ferreira

Bons eles são, para um relógio deste tipo, ou seja um crono de baixo custo e "estiloso", apesar do (pequeno) tamanho não tão em moda hoje em dia (mas sempre há quem os aceite como tal, como eu, por exemplo  ;)).

E eles fizeram bastante sucesso à sua época, foram lançados na década de 1970.
Chamados através dos tempos de "chifrudinhos", nome carinhoso e nada pejorativo.  8)

O movimento é o Citizen 8100, ou o 8110A...

Fonte das imagens: http://sweep-hand.org/citizens-vintage-chronographs/

Até aí tudo bem.
Mas se vale a pena comprar um deles, vai depender exclusivamente do que você espera da negociação.
Ou seja, se você pretende correr "riscos" e investir tempo e dinheiro para deixar o relógio em ordem.

Pelo que eu disse aí acima, a tal popularidade, e sendo um cronógrafo, é muito importante o estado da peça em si (o indivíduo em questão), pois eu até me atreveria a dizer que a maioria dos que andam sendo vendidos por aí, acarreta em algum risco, pois infelizmente estão muito "fuçados" e com manutenção precária.

Portanto não acredite muito em frases como...
- O "crono" não está zerando, mas um ajuste resolve...
- Não funciona, mas uma limpeza deve resolver...

Nada disso costuma ser verdade, em geral é tudo "papo de vendedor".  :P

Portanto, compre antes o vendedor e a sua idoneidade.

Boa sorte!

Alberto

guilherme1983

Quando li a pergunta, pensei em fazer alguma consideração a respeito. Mas depois li a resposta do mestre Alberto e vi que tudo o que podia ser dito já o foi.  Apenas para não deixar passar em branco, infelizmente vem se proliferando a frase de que o cronografo não está zerando, mas um ajuste resolve. Fico triste quando leio isso em um anúncio.

Abraços!

Guilherme.

vizel

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Fevereiro 2014 às 17:05:28
Bons eles são, para um relógio deste tipo, ou seja um crono de baixo custo e "estiloso", apesar do (pequeno) tamanho não tão em moda hoje em dia (mas sempre há quem os aceite como tal, como eu, por exemplo  ;)).

Alguns meses atrás, tentei comprar um chifrudinho pela internet, só não me lembro se era Seiko ou Citizen,  porém me lembro perfeitamente que o vendedor informou o diâmetro da caixa. Era de 33mm!! ....Agradeci o vendedor e desisti da compra na hora!

Minha dúvida é:

Todos eles tem esse tamanho? Existem maiores?

Abs.
vizel

Alberto Ferreira

Citação de: vizel online 06 Fevereiro 2014 às 19:40:12
...

Todos eles tem esse tamanho? Existem maiores?

Abs.

Estes Citizen de que falamos aqui  (os "Chifrudinhos") são mesmo deste tamanho, trinta e poucos milímetros (medidos na direção transversal da caixa), eu não sei se exatamente 33 mm ou se um pouquinho mais...

E há também modelos com os pulsadores na lateral, que o povo da NET por vezes chama de "Chifrudinho Lateral" (sic)...
;D
"Apelido"  horrível, a meu ver "sem noção", né?  :P

Quanto aos Seiko´s de desenho semelhante, os 6138-xxxx, conhecidos como Bullhead, sim, eles são bem maiores.
Eles têm 44 mm de diâmetro, também medidos na direção transversal.

Alberto

igorschutz

Nesse tamanhico, com certeza é Citizen.

São relógios bem pequenos e altos. Não é um tamanho muito em voga nestes tempos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CALS

Olha, estou usando o meu hoje e resolvi medi-lo para acabar com as dúvidas. Medida transversal de 35-36mm, porém a caixa alta e de formato arredondado dá a impressão de que ele é maior.
O meu tem o dial que parece ser o mais comum dentre os chifrudinhos (e o que mais gosto), um panda com acumuladores e segundeiro laranjas. Os dias da semana estão em inglês e numa outra língua que não consegui identificar, não são ideogramas orientais (chinês, japonês), acho que pode ser árabe ou hindi.

Visel, também vi no ML o vendedor que vendia dois cronógrafos citizen  um bom preço (os com pushers laterais), mas os anunciava como tendo só 33mm, houve alguém que perguntou insistentemente se eram mesmo só 33mm, não sei se foi você...

Junior, gosto dos cronógrafos automáticos japoneses e acompanhando os preços no ML nos últimos meses há, na minha concepção, alguns 8110 com preços irreais, acima de mil.

Esse aí em baixo é o meu...

vizel

Citação de: CALS online 08 Fevereiro 2014 às 14:02:13
Olha, estou usando o meu hoje e resolvi medi-lo para acabar com as dúvidas. Medida transversal de 35-36mm, porém a caixa alta e de formato arredondado dá a impressão de que ele é maior.
O meu tem o dial que parece ser o mais comum dentre os chifrudinhos (e o que mais gosto), um panda com acumuladores e segundeiro laranjas. Os dias da semana estão em inglês e numa outra língua que não consegui identificar, não são ideogramas orientais (chinês, japonês), acho que pode ser árabe ou hindi.

Visel, também vi no ML o vendedor que vendia dois cronógrafos citizen  um bom preço (os com pushers laterais), mas os anunciava como tendo só 33mm, houve alguém que perguntou insistentemente se eram mesmo só 33mm, não sei se foi você...

Junior, gosto dos cronógrafos automáticos japoneses e acompanhando os preços no ML nos últimos meses há, na minha concepção, alguns 8110 com preços irreais, acima de mil.

Ola CALS

Belo relógio, parabéns!

Essa medida de 35/36 que vc mediu no seu e que chama de transversal é a medida da caixa na posição 9h/3h.. não é?

Abração!
vizel

CALS

Exato, Visel, bem no meio dos olhinhos...

Caixa arredondada difícil de medir, mas gosto mais dessa do que uma octagonal que aparece nesses 8110.

junior

Citação de: CALS online 08 Fevereiro 2014 às 14:02:13

junior

e verdade Cals ,tambem achei um pouco acima de preço uns na internet ,vamos aguardar um tempo a ver que acontece