Menu principal

Ajuda com um Speedmaster

Iniciado por Robertok., 09 Fevereiro 2014 às 20:03:48

tópico anterior - próximo tópico

Robertok.

Boa noite,
tenho um Speedmaster Professional adquirido na década de 1970 que já passou por uma revisão há alguns anos numa autorizada em POA. Passei muito tempo sem utilizá-lo. Agora, após duas semanas de uso diário, adianta de 5 a 8 segundos por dia. Gostaria de saber se é razoável e se vale a pena tentar ajustá-lo para um desempenho melhor.

Obrigado.

CSM

Esta bem razoavel e dentro dos padroes. Mas se te incomodar leva na autoriada para ajustarem. Na verdade dependendo de quanto tempo atras foi a revisao vale a pena levar para os caras verem a amplitude vara ver se precisa de uma nova revisao. Mas estes sec/dia estao ok....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Cara posta umas fotos dessa máquina aí...

igorschutz

Esta média está muito boa, mas isso significa nada. Não quer dizer que seu relógio está "bom", assim como não quer dizer que está "ruim".

Se ele ficou muito tempo parado MESMO (estamos falando aqui de meses), pode ser que os lubrificantes tenham se deslocado e mal distribuídos. Neste caso, o melhor mesmo seria levá-lo na Assistência Técnica para verificação. Se o relógio estiver bom, você não pagará por nada.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Não dá para avaliar a saúde de um mecanismo pela marcha, se é esse o ponto no qual procura chegar.

Agora, isoladamente de outros fatores, essa é uma marcha média muito boa para um Speedmaster Pro.

Abraços!

Adriano

Robertok.

Bom dia pessoal.
Muito obrigado pelos retornos. Estou com dificuldades para enviar anexos. Assim que resolver o problema mando fotos do Speedmaster.
Abraços

Dicbetts

É um relojaço, pra vida inteira. Não deixe a peteca cair por causa da manutenção.

Robertok.

Robertok.

Vão aí as fotos que prometi.
Estava pensando em fazer uma revisão: limpeza, lubrificação, vedação, a princípio nada de mais. Não tenho idéia de preço que uma autorizada cobraria. Se alguém pudesse me dar uma noção de preço, agradeceria.

flávio

Sobre preços, há tópico recente muito longo, diga-se, abordando o assunto.

flávio

Robertok.

Mcjesuss

Belo relógio...

Obrigado por compartilhar!

igorschutz

Citação de: Robertok. online 10 Fevereiro 2014 às 11:50:33
Estava pensando em fazer uma revisão: limpeza, lubrificação, vedação, a princípio nada de mais. Não tenho idéia de preço que uma autorizada cobraria. Se alguém pudesse me dar uma noção de preço, agradeceria.

Nesta postagem indiquei o link para a tabela de preços para revisão da Omega: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10570.msg202868

A revisão completa do seu relógio sai por R$ 1.710.

flávio

Eu não acho que a Omega aqui está seguindo esses preços que, aliás, são um ROUBO!  :o Eu já tinha visto esses preços no site e, acho, o próprio engine deste apenas faz a conversão de francos para reais. Uma coisa é o troço custar 1700 reais na Suíça, outra aqui. Na minha ótica, é simplesmente surreal tentar cobrar aqui o que se cobra, por exemplo, na Inglaterra, onde os preços de tudo, mão de obra incluída, são astronomicamente maiores, mesmo nos tempos de Dilma.

Flávio

igorschutz

Talvez esses preços sejam só pra dar um susto no cliente, e chegando lá o valor seja mais camarada... Tá mais caro que Breitling, que tem fama de ser careira e, com certeza, tem menos volume.

flavio

Claro. Veja que o site apenas converteu os valores suíços pela cotação do real. Não faz o mínimo sentido ter uma tabela com preços iguais no mundo, que tem custos completamente diferentes. Se assim fosse, gostaria de receber igual a um promotor da Suíça. E em francos. Flávio

igorschutz

OT: Funcionário público marajá é só aqui no BR. Se bobear, cê ganha mais que o promotor suíço...

No mais, com esses valores redondinhos, não penso que se trate de uma conversão literal de CHF para BRL.

jfestrelabr

"Funcionário público marajá é só aqui no BR. Se bobear, cê ganha mais que o promotor suíço..."

+1

Pais de nego atoa :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Porém a coroa que custa CHF 17,50 na Europa custa quase R$ 90,00 no Brasil com a carga tributária. E sendo que as peças são inclusas (já falei em outro tópico, não vou discutir isso denovo), dependendo do modelo de cronógrafo resta R$ 500,00 desse valor todo para a autorizada revisar, polir, e dar 2 anos de garantia. Nos moldes antigos, onde a revisão era cobrada separadamente e nenhuma peça era inclusa, tinha conserto que saia mais caro do que a atual tabela. Muitos, aliás, sairiam mais caros.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Lindo Speedmaster!  ;)
Se fosse você, faria uma revisão geral nele sim!!!
Vale a pena!

Abs!
Rafael.