Menu principal

Vacheron Constantin agora vende vintages em sua loja

Iniciado por Neto1973, 13 Fevereiro 2014 às 16:05:08

tópico anterior - próximo tópico

Neto1973

Caros amigos,

hoje no Hodinkee saiu uma grande notícia, a Vacheron Constantin vende em 3 boutiques suas no mundo relógios vintages, eles batizaram a iniciativa de linha "Collectionneurs".

Imaginem só, A Vacheron adquire peças históricas e antigas em leilões e de colecionadores privados. Depois, levam estas peças para a fábrica, revisam toda a parte mecânica, limpam tudo que precisa de limpeza, fazem a pesquisa histórica do modelo, colocam pulseiras e fivelas originais VC, e oferecem aos clientes. Além disso, oferecem garantia de fábrica e extrato dos arquivos!

Eles visam atingir um público (crescente) de compradores de relógios vintage, mas que não querem se preocupar com os problemas que muitos passam, ao querer adquirir estes relógios.

Mais detalhes neste link: http://www.hodinkee.com/blog/found-a-1940s-vacheron-constantin-reference-4178-chronograph

Bem que as outras marcas poderiam seguir esta linha...

Espero que curtam!

Abraços a todos

TUZ40

Que ideia fantástica para os que adorariam ter um vintage de "peso" mas morrem de medo de comprar gato por lebre.

Ótima iniciativa.
"All your base are belong to us"

Betocd

Poxa, achei a ideia fantástica.
Realmente um grande sacada deles.....

Agora sendo chato: Preparem os bolsos....

Abs

GuilhermeLago

flavio

E que cronógrafo lindo, apesar do preço. Flávio

lucius

Interessante !

Será que eles estão recomprando as peças em leilões para prover esta oferta?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

CSM

achei muito bacana a ideia outro dia eu comentei especificamente sobre a rolex nao lancar reedicoes para aproveitar esta onda vintage que rola por ai  e ganhar $$. mas esta sacada realmente foi phoda! mandaram muito bem.... deve ser baratinho rsrsrs

abracos
Membro do RedBarBrazil

Betocd

Citação de: flavio online 13 Fevereiro 2014 às 16:39:46
E que cronógrafo lindo, apesar do preço. Flávio

Lindo......
babei por ele.....

Abs

automatic for the people

amadeu

a vacheron estah de parabens. valoriza os antigos e seus novos.
alem de manter sua historia.
as outras poderiam seguir esta linha.

Alberto Ferreira

Realmente.
Ponto para a Vacheron, que matou os coelhos com uma (elegante) "bengalada" só.
E a imagem da marca brilha ainda mais.

E eu até me atreveria a dizer que ela o fez com o mais autêntico savoir-faire (*).  ::)

Mas tudo isto dito sem entrar nos méritos de por quanto as peças foram compradas e por quanto serão vendidas, pois aqui eu acredito que esta questão fica em plano secundário.

Alberto

(*) - Mas,...
Por favor, não confundam as definições de "savoir-faire"...  ::)
Como foi feito nesta piada aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6202.msg124028#msg124028

Nada a ver... Né?
Ok! Era apenas uma piada...

Ou não?    ::)
8)

igorschutz

Taquepariu, viu! Aí é cronógrafo! E mar barato que um Rolex PN.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

E todos são restaurados na fábrica às condições originais, sendo que a marca ainda dá garantia deles!

Flávio

Jansen

Gostaria que a fábrica aceitasse fazer o dito "serviço" tb em relógios de particulares, quem não gostaria de ter seus relogios cuidados na fábrica e com garantia desta?
Eu tenho um VC de bolso que foi em algum momento "depenado" e provavelmente inviável de restauro fora da fábrica.
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

flavio

Mas fazem! Basta pagar. Sério. Flávio

aguiar

Idéia sensacional, podia ser copiada por outras marcas.

Abs

igorschutz

Ué, toda marca dita de respeito presta esse serviço de restauração para seus clientes.

Leve um Omega, um IWC, um JLC, um Patek, etc., pra fábrica, e eles restaurarão o relógio inteirinho, mesmo se estiver faltando peças. O relógio ficará zero bala e com garantia de fábrica.

Como disse o Flávio: basta pagar.

Gravina

:-* :-* :-* :-*Um cronógrafo Putaquiparilizante :-* :-* :-* :-*
Que show!!! calibre 434.........um Valjoux 22 muito bem elaborado 8)...........certo, Igão?

A V&C em uma reedição histórica utilizou este movimento abaixo (muito bem elaborado também), que é bem conhecido dos apreciadores da Omega.....Faz anos, meu amigo Igor e eu vimos um destes lá no MASP.....acho que em ouro branco ???

Agora não tem jeito, é um cronógrafo de 1950..........alguma coisa tem. O seu novinho um dia terá também ;D

Abs

Gravina

igorschutz

Citação de: Gravina online 14 Fevereiro 2014 às 08:31:29
Faz anos, meu amigo Igor e eu vimos um destes lá no MASP.....acho que em ouro branco ???

Lembro desse, Mestre, lá nos curitibanos... era em platina. Pesado pacas!

Por R$ 50 mil, não estava tão caro quanto eu achava que seria.

mestreaudi

Isso é absolutamente espetacular! Valoriza muito a marca!  ;)
Que sirva de exemplo!

Abs!
Rafael.