Menu principal

Como faço para abrir uma tampa emperrada ???

Iniciado por Cigano, 23 Fevereiro 2014 às 12:44:11

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá pessoal, estou querendo saber como faço para abrir uma tampa emperrada...
O relógio que estou tentando abrir, é o meu 1° 6119, pois ele parou de funcionar, então queria dar uma geral no movimento dele, pois se me lembro bem, o ex- dono dele me disse que ele só tinha sido revisado uma única vez em 1986, salvo engano !!

Estou tentando abrir com aquela chave de 3 (três) pontas mas está duro de mais para abrir... o que eu faço ?? ??? ???

Abraços,
Cigano!

Adriano

Vai ver que foi apertada demais, e aí só a força mesmo é capaz de abrir. E na mão é duro, por isso há aqueles volantes para isso.

Agora, pode ser sujeira e corrosão. Já que o relógio vai ser revisado, se for esse o caso, molhe um cotonete com WD 40 e passe na junção da tampa com a caixa. Ele vai penetrar sozinho. Espere uns 30 minutos e tente denovo.

De todo modo, só a força mesmo.

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 23 Fevereiro 2014 às 13:21:20
Vai ver que foi apertada demais, e aí só a força mesmo é capaz de abrir. E na mão é duro, por isso há aqueles volantes para isso.

Agora, pode ser sujeira e corrosão. Já que o relógio vai ser revisado, se for esse o caso, molhe um cotonete com WD 40 e passe na junção da tampa com a caixa. Ele vai penetrar sozinho. Espere uns 30 minutos e tente denovo.

De todo modo, só a força mesmo.

Abraços!

Adriano

Valeu caro Adriano, vou fazer isso agora mesmo, e volto com resultados !!

Muito obrigado pela dica ! 8)
Abraços,
Cigano!

Cigano

Novidades... Consegui abrir com a dica do caro mestre Adriano... o movimento já está de molho na benzina !!
Em breve um tópico com desmonte !! ::)
Abraços,
Cigano!

michelim

Citação de: Cigano online 23 Fevereiro 2014 às 17:05:26
Novidades... Consegui abrir com a dica do caro mestre Adriano... o movimento já está de molho na benzina !!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Il capo

Cigano,

Estamos ansiosamente aguardando as fotos. :-\ :-\
"Resisto a tudo, menos às tentações."

shun

michelim

michelim

Citação de: michelim online 23 Fevereiro 2014 às 17:29:54
Citação de: Cigano online 23 Fevereiro 2014 às 17:05:26

Cigano, lembre-se de postar o passo a passo da revisão, se possível com detalhes da abertura da caixa

abração

mich

Rafaexp

Ia sugerir isso.....

Sem título por rafaexp, no Flickr

Sem título por rafaexp, no Flickr

Lembram desse relóginho horroroso e polêmico?!?!  Antes de ir pra broca tinha tentado de tudo tb!!!
Heheh

Abraçooo

Rafa

Alberto Ferreira

Plim-plim...
Seção gambiarra.  :D

Tem um método "expedito" (eufemismo para gambiarra), que eu já vi relojoeiros (também "expeditos"  ;)  ::) ) usarem com sucesso.

Seguinte...
Os cabras colam uma plaquinha (de comprimento adequado) no fundo, eles colam com um "super bonder" qualquer ::), deixam secar e abrem o treco.
Depois retiram a cola que ficou na tampa com acetona ou com calor.

Ah!
O fundo tem que ser razoavelmente liso...  ;)

Plim-plim.
:-[

Alberto

Cigano

Não postei ainda o desmonte, o disco semanal do calendário está com defeito, vou dar uma revirada nas minhas sucatas para achar outro em bom estado... tirando isso, o movimento está montado já e funcionando  ;) 8)

Obrigado pelos comentários, isso poderá servir para algum colega que quer entrar nesse hobby dos desmontes !!

Até daqui a pouco ! ;D

Atualização...

Acabo de achar o disco do calendário nas minhas bagunças... não vai dar tempo de fazer agora, daqui a pouco tenho que voltar para o serviço, quando chegar eu faço e posto o resultado ! ;D
Abraços,
Cigano!

Robertok.

Sou novo nesse negócio, mas estou ficando empolgado. Também aguardo o seu registro em fotos do desmonte