Menu principal

Dicas de compras dadas pelos grandes mestres

Iniciado por admin, 11 Março 2014 às 10:16:40

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Quatro relojoeiros estavam juntos: Dufour, talvez aquele que faz o melhor acabamento na indústria suíça; Voutilainen e seus belíssimos cronômetros; Ferrier e seus movimentos inovadores e Smith.

A pergunta, já feita aqui por vários: até 10 mil dólares, que relógio você indicaria a alguém para compra?

As surpreendentes respostas:

http://revo-online.com/budget-recommendations-from-watchmaking-grandmasters/

flávio

TUZ40

"All your base are belong to us"

igorschutz

A única surpresa, pra mim, foi o Nomos Weltzeit. Não que não seja um grande e belo relógio (e é! Foi o relógio mais bonito que vi na coleção da Nomos), mas é porque não é uma marca que costuma ser top of mind.

A escolha do Voutilainen é chapa-branca, não vale, mas OK, ele tem direito à opinião.

Já a Rolex ter sido escolhida por metade dos consultados é nenhuma surpresa. Aliás, surpresa seria se a Rolex não fosse citada. Já cansamos de dizer por aqui que Rolex é um dos relógios mais honestos do mercado.
Demorei anos a perceber isso, mas quando percebi, as coisas ficaram claras como dia. Penso que a Rolex é o padrão pelo qual o mercado relojoeiro se guia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

O curioso é saber, como já divulgamos aqui, que o Smith usa Rolex (segundo ele, não pode se dar ao luxo de ter um relógio caro como o dele e, ademais, o suíço foi presente da esposa) e Dufour um Lange!

Flávio

CSM

bacana o artigo... quando houver e espero que nao haja, uma hecatombe nuclear, vao sobrar as baratas, o dolar, e rolex.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Interessante saber a "opinião" deles...
Ou pelo menos as respostas, e (breves) argumentos, que deram.  ::)

E eu concordo com o que disse o Igor...
8)

Alberto

AlexandreMed

só faltava um deles dizer: -Rolex.. pq vc compra hoje e vende daqui uns 5 anos mais caro que qdo comprou...

jfestrelabr

Srs mais uma vez a minha teoria (buy Rolex and Relax) encontrou mais seguidores e agora de peso hehehhehehe, ai jaja vem o Flavio detonar a Rolex kkkkkkkkkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Citação de: jfestrelabr online 11 Março 2014 às 13:53:10
Srs mais uma vez a minha teoria (buy Rolex and Relax) encontrou mais seguidores e agora de peso hehehhehehe, ai jaja vem o Flavio detonar a Rolex kkkkkkkkkkkkk.

Pelo contrário, senão não teria ido até Biel ver a fábrica e muito menos comprado 3 relógios da marca. Mas sou honesto e tento ser o mais imparcial possível, até mesmo porque o que digo aqui costuma ter um "peso" maior do que eu imagino.

A Rolex é o que é, uma marca de preço médio dentro do mercado de luxo e que faz, conforme o Igor ressaltou - apesar de muitos ainda não terem percebido isso - , produtos EXTREMAMENTE HONESTOS e duráveis. E para quem atua na "catira", algo que não é minha praia, produtos que mantêm bom preço de revenda.

No entanto, assim com ressalto qualidades e defeitos dos meus relógios (todos), não posso deixar de indicar as coisas ruins da marca e, claro, não é possível compará-la a marcas que estão completamente em outro patamar, com uma Lange, Patek, etc. Seria como comparar uma BMW 320 com um Rolls Royce. Não dá para comparar! BMWs 320 se compararam a GOLFs!  ;D hahahaha Essa foi uma DIRETA aos chapas!

Flávio

jfestrelabr

Tadinho, quando falam que todo anão é marrento não falam atoa, da até dó, a pobreza esta na alma hehehhehehehe, indireta ao CHAPA :P
Rolex ou Rolex.

ogum777

é, se não fosse a violência no brasil e minha hiperatividade física, meu relógio seria um explorer II branco, pra não ter trabalho de ficar combinando relógio com roupa.

Mcjesuss

Citação de: ogum777 online 11 Março 2014 às 15:25:11
é, se não fosse a violência no brasil e minha hiperatividade física, meu relógio seria um explorer II branco, pra não ter trabalho de ficar combinando relógio com roupa.

Pensava que só eu tinha essa neurose de combinar relógio com roupa...

Kkkk

TUZ40

"All your base are belong to us"

pedroecintia

Depois de longo tempo sem postar , venho dizer que gostei muito do tópico pois sempre gosto da relação custo benefício , por mais que muitas vezes eu acabe eliminando um bom custo benefício por não me interessar esteticamente e por esta mesma razão opto por outros as vezes de patamar inferior e preço próximo por me agradar mais , errado ou certo fazer isto ? Por falar em certo e errado o que é certo e errado na relojoaria na concepção de vocês ?

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

ogum777

Citação de: Mcjesuss online 11 Março 2014 às 15:31:02
Citação de: ogum777 online 11 Março 2014 às 15:25:11

Pensava que só eu tinha essa neurose de combinar relógio com roupa...

Kkkk

eu não tenho, são os outros que me cobram essas coisas... se pudesse, seria bermudão e camiseta pra tudo. mas tudo quanto é lugar tem essas chatices de dress codes e etc. já mandei boa parte à m... pois meus relógios são divers e pronto.  mas neguim enche o saco quando meto o monster laranjão com terno. aliás, pq existem ternos? só pra encher o saco...

Alberto Ferreira

Eu tenho um Monster Laranjão...
Até aí nada demais, né?

O detalhe...
E ele pertenceu a um grande amigo.
Normal, também, né?
::)

Mas,...
Sim, tem mais, o relógio foi usado por ele no dia do seu casamento. Na boa.  :)

E, para ser bem franco, eu também não ligo a mínima para essas coisas de combinar pulseira de relógio com cinto, sapato, etc...

Se (me) deu (vontade), tá dado, Sô!
E quem não gostar do "visual"...
Que mude de canal.
;)

Alberto
8)

ESTRELADEDAVI

Acho esse negócio de combinar uma chatice, e também acho que etiqueta demais não passa de uma chatice.... E tem outra, o homem com personalidade usa o que dá na telha (sem abusos claro rssss, o que não pode é passar da linha da personalidade para a do ridículo). Um bom exemplo de personalidade é aquele italiano famoso que usava Omega Ploprof por cima da manga de camisa social, isso que é ter personalidade. Se algum amigo tiver uma foto dele pra ilustrar. Abraços.

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Enéias

Amigos,

Eu também me dobrei. Relógios Rolex e a questão do preço justo qualidade na medida.

Alberto Ferreira

Citação de: ESTRELADEDAVI online 11 Março 2014 às 20:26:00
...
... Um bom exemplo de personalidade é aquele italiano famoso que usava Omega Ploprof por cima da manga de camisa social, isso que é ter personalidade. Se algum amigo tiver uma foto dele pra ilustrar. Abraços.

Weber

...
Gianni Agnelli

Abraços!
Alberto