Menu principal

John Mayer comprou gato por lebre

Iniciado por admin, 19 Março 2014 às 14:45:08

tópico anterior - próximo tópico

lucius

É velha história do "me engana que eu gosto".

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 20 Março 2014 às 08:49:01
...

O resultado é esse aí: todo mundo querendo falsificar e triplicar o preço de um modelo regular, pintando umas letrinhas de vermelho.

Abraços!

Adriano

Eu concordo com tudo o que disse, Adriano, mas muito em especial com esta frase que eu "citei" aí acima.

Para mim,...
Opinião totalmente pessoal, portanto.
Este é o "ponto", que é quase como aquela proposição de Arquimedes...

"Dê-me uma alavanca e um (ponto de) apoio que eu moverei o mundo".

E como "move".  ::)
;)

Alberto

Dicbetts

Citação de: igorschutz online 19 Março 2014 às 17:14:07
O problema é que a Rolex não certifica ou autentica relógios, nem se você mandar fazer uma revisão completa.

O técnico da Rolex não é Deus, e nem fica procurando pelo em ovo. Se você pintar um mostrador de um Sub 1680 de vermelho e mandar na AT, eles não vão ficar investigando se aquele mostrador é pintado de fábrica ou não. Se o serviço for bem feito, passa reto.

Não sei como o JM fez para a Rolex apontar o que estava de errado com os relógios. Ou a falsificação era grosseira, ou então ele tem um excelente contato lá dentro, que ficou procurando pelo em ovo pra ele.

Ainda periga de o JM passar adiante os relógios, devidamente "recuperados" e tirar uma grana em cima.

E passarinho que voa com morcego dorme de cabeça pra baixo - nesse caso, falo da companhia do Charlie Sheen.

Dic

BigPaul

edson rangel

Por isso que me informo muito a respeito, pois não sou um grande sábio na horologia, esse fórum me ajuda muito para comprar meus suados relogiozinhos.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

dwbr

A questão não é raridade, é demanda vs. oferta. O que não acontece com os Omegas... :D Ha.. não podia perder a piada, com um certo fundo de verdade... mesmo que manipulada. Porque é fato, Rolex e o hype todo é de colecionador para colecionador.

Como não para de subir, vou fazendo meu estoque dos mais acessíveis. Vai que um dia chega nos 100k. ;D

Agora, uma opinião que, que eu me lembro, nunca li em lugar nenhum: os colecionadores de Rolex estão pagando o preço de algo que eles mesmos inventaram.

Todos esses Rolex supervalorizados, nada têm de raros. Incomuns, no máximo. Um Speedmaster incomum custa o que? 20, 30% a mais que um normal? Justo, acho.

Mas um Rolex com um troço meio diferente custa 200, 300% a mais. E isso foi inventado, pelos próprios colecionadores. Até os nomes são inventados. O que seria do Daytona Paul Newman se o ator nunca tivesse usado na vida um Rolex?

Pagar US$ 100k no exato exemplar do ator, beleza. Mas pagar isso em todos os zilhões de exemplares iguais ou parecidos...

O resultado é esse aí: todo mundo querendo falsificar e triplicar o preço de um modelo regular, pintando umas letrinhas de vermelho.

Abraços!

Adriano
.·.

BigPaul

Agora, uma opinião que, que eu me lembro, nunca li em lugar nenhum: os colecionadores de Rolex estão pagando o preço de algo que eles mesmos inventaram.

Todos esses Rolex supervalorizados, nada têm de raros. Incomuns, no máximo. Um Speedmaster incomum custa o que? 20, 30% a mais que um normal? Justo, acho.

Mas um Rolex com um troço meio diferente custa 200, 300% a mais. E isso foi inventado, pelos próprios colecionadores. Até os nomes são inventados. O que seria do Daytona Paul Newman se o ator nunca tivesse usado na vida um Rolex?

Pagar US$ 100k no exato exemplar do ator, beleza. Mas pagar isso em todos os zilhões de exemplares iguais ou parecidos...

Abraços!

Adriano

Voce disse tudo Adriano!

Gravina

Dizia minha nona....."Quem não tem lagoa, não cria pato"

Por lagoa pode se entender conhecimento, pesquisa, esforço pessoal, ...

http://www.tmz.com/2014/03/20/tmz-live-john-mayer-charlie-sheen-rolex-chris-brown-hulk-hogan-kathie-lee-gifford-paul-walker-aladdin/

FALCO

Citação de: GuilhermeLago online 19 Março 2014 às 16:41:05
Calma, Patrão. Não é bem essa a história. Quando junta a imprensa sensacionalista com leitores apressadinhos, os fatos se distorcem e amplificam.
...
Não é que o cara (o comprador de boa fé) sabe ou deixa de saber sobre relógios. O cara foi enganado por um salafrário que faz pose de "consultor" prá muita gente....

Guilherme, uma observação, nada mais que isto, ok? - suas conclusões não são apressadas também? O vendedor é um salafrário? Não existe a chance do Maron estar certo e o Mayer errado? Não existe a chance de você estar distorcendo e amplificando?
Será que a Rolex é capaz de certificar estes relógios, ou os "interessados concorrentes" do Maron?
Se o Robert Maron for "não confiável", por consequência os livros do Guido Mondani (que alguns erradamente usam com bíblia) também não serão, pelo mesmo motivo, os eventos do Osvaldo Patrizzi também, o que leva os leilões do Antiquorum ao mesmo destino e já basta para ruir o "castelo de cartas".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

CSM

Membro do RedBarBrazil

henriquepuccini

Nesse caso, vale a máxima: temos que comprar o vendedor também? heheh! Que lambada no bolso e no ego.

GuilhermeLago

Citação de: FALCO online 24 Março 2014 às 14:02:34

Guilherme, uma observação, nada mais que isto, ok? - suas conclusões não são apressadas também? O vendedor é um salafrário? Não existe a chance do Maron estar certo e o Mayer errado? Não existe a chance de você estar distorcendo e amplificando?

Claro que sim. Por isso o caso está na Justiça. Mas acho que não é o mais provável. Conforme esse caso vem se desenrolando, a cada dia aparecem mais ocorrências contra o sr. Maron. Nos fóruns internacionais, principalmente os especializados em Rolexes Vintage, a tônica tem sido algo como: "me admira isso não ter acontecido antes".
Outra coisa é que esse caso com o JM vem já há um tempo. Só foi parar nos Tribunais pq o foro particular se esgotou. Lendo a peça jurídica, a acusação não é só de venda de artigo falsificado, mas se organização fraudulenta, na qual o Maron teria usado de sua influência pessoal e sua notoriedade como expert para agenciar a venda de artigos que ele sabia não serem legítimos. O JM, como eu tentei dizer é reconhecido como, se não expert, pelo menos bom conhecedor do assunto - isso em muitos fóruns por aí. Mas, claro, a verdade pode estar em outro lugar.
Abraços!

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

FALCO

Citação de: GuilhermeLago online 24 Março 2014 às 16:44:38...Claro que sim. Por isso o caso está na Justiça. Mas acho que não é o mais provável. Conforme esse caso vem se desenrolando, a cada dia aparecem mais ocorrências contra o sr. Maron. Nos fóruns internacionais, principalmente os especializados em Rolexes Vintage, a tônica tem sido algo como: "me admira isso não ter acontecido antes"...

Divide conosco os links destas postagens para podermos entender melhor?

CSM

isso é do caraleo, voce comprava rolex vintage e ia certificar a autenticidade dos relogios atraves deste caboclo, guido mondani etc. porque supostatmente a rolex esta cagando para voce e nao certifica se os relogios sao bons ou nao... de repente voce descobre que os caras sao pilantras.... vai reclamar com quem, com o papa!?! isso vai dar muito pano para a manga...  esta semana um amigo mandou que a rolex tem mostradores diferentes com acabamento diferente para os novos DSSD. ou seja, daqui a uns 30 anos vai ser mais coisa para dar confusao.. parece que os caras fazem de sacanagem mesmo.....

abracos
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

Citação de: FALCO online 24 Março 2014 às 17:13:26
Citação de: GuilhermeLago online 24 Março 2014 às 16:44:38...Claro que sim. Por isso o caso está na Justiça. Mas acho que não é o mais provável. Conforme esse caso vem se desenrolando, a cada dia aparecem mais ocorrências contra o sr. Maron. Nos fóruns internacionais, principalmente os especializados em Rolexes Vintage, a tônica tem sido algo como: "me admira isso não ter acontecido antes"...

Divide conosco os links destas postagens para podermos entender melhor?
No meu post na pág 1 tem um link. Quando eu chegar em casa eu coloco outros, pq nesse iPhone não da hehehe

FALCO

Citação de: GuilhermeLago online 24 Março 2014 às 17:58:08...No meu post na pág 1 tem um link. Quando eu chegar em casa eu coloco outros, pq nesse iPhone não da hehehe
Este eu vi, obrigado!

Eu fique curioso em ler a repercussão nos fóruns internacionais especificamente do caso Mayer vs. Maron, eu fiquei curioso em ler estas postagens as quais se referiu:
Citação de: GuilhermeLago online 24 Março 2014 às 16:44:38...Nos fóruns internacionais, principalmente os especializados em Rolexes Vintage, a tônica tem sido algo como: "me admira isso não ter acontecido antes"....

GuilhermeLago

O cara já foi consultor oficial da Antiquorum, mas já há bastante tempo vem recebendo denúncias. Links de alguns "fora" por aí a fora:

Link to forum "Chronocentric" - http://www.chronocentric.com/forums/heuer/index.cgi?page=1;md=read;id=69484

Link do RWF com relógio falso anunciado pelo Maron - http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=114764

Denúncias de Breitling falsos vindos do cidadão: http://breitlingsource.com/phpBB2/viewtopic.php?f=31&t=52903

mais gente mandando o bambu: http://www.complaintsboard.com/complaints/robert-maron-watches-crooked-watch-dealer-c638996.html

Link de um post do JM em 2007 discutindo exatamente sobre os ROC PN no VRF.
http://www.network54.com/Forum/207593/message/1194559750/

FALCO

Guilherme, obrigado pelos links. Postagens onde o Maron ou o Mayer tem suas opiniões postas em dúvidas ao longo dos anos eu já vi muitas, como estas dos últimos links.
O que eu fique curioso e gostaria de ler é a repercussão nos fóruns internacionais especificamente do caso Mayer vs. Maron, quando eu li o "salafrário" e "tônica tem sido algo como" eu imaginei que havia uma discussão maior sobre o assunto específico, mas não consigo achar. Vou continuar procurando algo neste assunto, se achar, por favor, coloque aqui.
Mesmo assim, obrigado novamente.

Dorotheo

Neste mundo especulativo dos vintages, onde a "perninha" do S pode fazer a diferença entre 5 e 50 mil, qualquer artifício é usado em prol do lucro.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire