Relógio Stauer, informações?

  • 23 Respostas
  • 8928 Visualizações
Relógio Stauer, informações?
« Online: 22 Março 2014 às 16:37:06 »
Olá recentemente ganhei de presente um relógio da marca Stauer, alguém conhece, possui, ou tem informações sobre a marca? Obrigado.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #1 Online: 22 Março 2014 às 17:08:33 »
Seja bem vindo ! 8)


Site da marca.
http://www.stauer.com/

Aqui sobre ela !
http://www.stauer.com/stauer_story
Abraços,
Cigano!

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #2 Online: 22 Março 2014 às 17:25:29 »
Já visitei o site dela, mas pelas experiência de vcs, o q acham da marca?

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #3 Online: 22 Março 2014 às 17:37:10 »
A maquina é chinesa e acho que dificilmente há algum membro com esse relógio ou conheça essa marca..

Espero que curta seu relógio!

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #4 Online: 22 Março 2014 às 18:13:36 »
É pelo jeito vou curtir ele em consideração a quem me deu, guardar de lembrança... rs

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #5 Online: 22 Março 2014 às 19:33:05 »
É pelo jeito vou curtir ele em consideração a quem me deu, guardar de lembrança... rs

Isso.
Este é o ponto.

Curta-o assim.
 8)

Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #6 Online: 22 Março 2014 às 19:43:53 »
Curta-o o relógio, pois eu achei ele bonitão !
Achei bacana o Open Heart nele, apesar de eu não curtir muito !!
Abraços,
Cigano!

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #7 Online: 24 Março 2014 às 16:54:43 »
É pelo jeito vou curtir ele em consideração a quem me deu, guardar de lembrança... rs

Isso.
Este é o ponto.

Curta-o assim.
 8)

Alberto


Olá para todos.

Também penso assim.
Curta e aproveite o seu relógio, ou guarde-o com carinho. Lembre que quem o presenteou lembrou de você e teve o cuidado de escolher o relógio (que é bonito e bem interessante). Com essas credenciais, se a máquina é da china (e será que isso é ruim???) é o que menos importa.

Eu sou professor de História e uma vez ganhei de amigo secreto de um aluno um relógio, era desses de camelô, mas ele era bem bonito, social e olha, funcionou por uns 4 ou 5 anos (a bateria acabou). Ainda tenho ele guardado como recordação.

É isso.
Abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #8 Online: 24 Março 2014 às 21:33:52 »
Curta o relógio. Eu comprei um open heart alemão marca Blake & Wheeler com máquina russa. Todo mundo meteu bronca no relógio. Pois bem, a performance dele é maravilhosa e chama atenção onde chego. Estou curtindo até hoje o relojão. Gostei muito de vários modelos deste Stauer, achei lindos, inclusive o seu, portanto curta o relojão com carinho. A beleza e eficiência não está só em relógios caríssimos de grandes marcas. Abraços.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #9 Online: 24 Março 2014 às 21:44:24 »
Reste claro que em nenhum momento meu objetivo foi denegrir o seu relogio. Apenas comentei a origem do movimento dele. O que torna difícil a sua identificação pois aqui, salvo engano, nao ha grandes conhecedores das fabricas chinesas. Sei que há verdadeiros gurus em fóruns internacionais sobre isso. Talvez, se houver interesse, você possa buscar em fóruns de fora!

Abraços!

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #10 Online: 24 Março 2014 às 22:00:04 »
Já me conscientizei que vou guarda-lo em consideração a quem me presenteou, além do mais, ele até que é bonitão rs... onde passa chama a atenção!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #11 Online: 24 Março 2014 às 23:05:35 »
Bem bonito o relógio mesmo.

Entrei no site do fabricante... IMPAGÁVEL os slogans para definir os relógios!!!!!!! MEEUUUUDELS!!!!!

Os melhores:

How to Outsmart a Millionaire / Only the "Robin Hood of Watchmakers" can steal the spotlight from a luxury legend

For millionaires who want to keep their millions, The ultimate status symbol is a watch that works, looks and feels like $1,000,000 time machine!

Para uma cópia de Rolex, escrito Bienne no dial: SWISS DECLARE WAR ON US / Watchmakers are FURIOUS and luxury brands are LIVID, but WHO CARES? We made this Swiss watch for YOU!

We found this watch outside the patent office / It's lucky for watch collectors that many patents expire after 75 years because in 1929 the finest watchmaker in Switzerland created a very rare timepiece. The design was so limited that only a handful ever show up for auction. So now, since the patents have expired, we are able to handcraft the world's first replica of this watch at a fraction of the price of an original.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #12 Online: 25 Março 2014 às 22:06:28 »
Nossa, olha esse copia descarada do chronomat hein...

http://www.stauer.com/item/pacifica-dual-time-automatic-watch-24191/24191

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #13 Online: 26 Março 2014 às 01:57:07 »
Nossa, olha esse copia descarada do chronomat hein...

http://www.stauer.com/item/pacifica-dual-time-automatic-watch-24191/24191

E o que dizer então de grandes marcas cujos divers são idênticos ou quase idênticos ao Rolex Submariner Date??? Dentre elas, Seiko, Orient, Longines e por aí afora.
« Última modificação: 26 Março 2014 às 01:59:18 por Lupferreira »

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #14 Online: 26 Março 2014 às 09:19:51 »
Nossa, olha esse copia descarada do chronomat hein...

http://www.stauer.com/item/pacifica-dual-time-automatic-watch-24191/24191

E o que dizer então de grandes marcas cujos divers são idênticos ou quase idênticos ao Rolex Submariner Date??? Dentre elas, Seiko, Orient, Longines e por aí afora.

E o que dizer do primeiro submariner, de 1953, que era bem parecido com o Fifty Fathoms, da Blancpain?

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #15 Online: 26 Março 2014 às 22:31:07 »
Quer dizer que a Rolex tb copia modelos? Rs...

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #16 Online: 26 Março 2014 às 23:03:48 »
Quer dizer que a Rolex tb copia modelos? Rs...

Cópia nem tanto, mas digamos que houve uma livre inspiração... Só que a Rolex evoluiu melhor o design do Sub do que a Blancpain com o FF.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #17 Online: 27 Março 2014 às 13:03:02 »
E o que dizer do primeiro submariner, de 1953, que era bem parecido com o Fifty Fathoms, da Blancpain?

Até onde sei, a história não foi assim.
O primeiro sub, o 6204 foi lançado junto do BB FF, o BB na feira de Basel (e impossível dizer quando nas lojas) e o Sub de fato nas lojas, disponível ao público.
Mesmo que isto não fosse suficiente, o 6204 é mais do que baseado no previamente lançado Turnograph 6202.
Se isto tudo não for suficiente ainda, em 1953, uns 6 meses antes da feira de Basel, a Rolex estava junto do bathyscaphe a aproximadamente 3.150 metros de profundidade com um Submariner, dificilmente ela teria tempo de olhar para um relógio que tinha 90 metros no mostrador mas sofria em aguentar mergulho de snorkel. É preciso lembrar que estes BB FF originais eram bem ruins e a BB era uma marca irrelevante no cenário à época.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #18 Online: 27 Março 2014 às 13:16:20 »
E o que dizer do primeiro submariner, de 1953, que era bem parecido com o Fifty Fathoms, da Blancpain?

Até onde sei, a história não foi assim.
O primeiro sub, o 6204 foi lançado junto do BB FF, o BB na feira de Basel (e impossível dizer quando nas lojas) e o Sub de fato nas lojas, disponível ao público.
Mesmo que isto não fosse suficiente, o 6204 é mais do que baseado no previamente lançado Turnograph 6202.
Se isto tudo não for suficiente ainda, em 1953, uns 6 meses antes da feira de Basel, a Rolex estava junto do bathyscaphe a aproximadamente 3.150 metros de profundidade com um Submariner, dificilmente ela teria tempo de olhar para um relógio que tinha 90 metros no mostrador mas sofria em aguentar mergulho de snorkel. É preciso lembrar que estes BB FF originais eram bem ruins e a BB era uma marca irrelevante no cenário à época.

Quando me referi ao sub, quis dizer mais em relação ao desenho. Os protótipos do FF foram apresentado antes, aliás não é difícil encontrar referências em revistas e sites especializados dizendo que o desenho do FF foi o que deu origem ao desenho dos divers que estão aí até hoje.

"HISTORY OF FIFTY FATHOMS

The Blancpain Fifty Fathoms was the original modern dive watch. Yes, you read that correctly. While many people would instinctively give this title to the more well-known Rolex Submariner, the Fifty Fathoms actually debuted a number of innovations a year before the Submariner. While the first commerical Fifty Fathoms was released in 1953, the story goes a little further back than that. Captain Robert Maloubier and Lieutenant Claude Riffaud, commanders of the French Combat Diving School, were looking for a purpose-built watch to put on the wrist of the most elite dive soldiers on the planet and couldn't find anything to suit their needs. Remember, at this time there were no dive computers and a watch was absolutely necessary for ensuring both personal safety and coordinated timing during difficult missions. They drew up some requirements for this ideal watch and shopped it around to various companies, but none wanted to invest in what they saw as a niche market. Luckily, Blancpain CEO Jean-Jacques Fiechter was an avid diver and decided to team up with the commanders to create the watch they needed."

http://www.hodinkee.com/blog/blancpain-fifty-fathoms-review


http://www.watchonista.com/blancpain/news/fifty-fathoms-60-years-diving-and-still-modern-ever-2013-blancpain-presents-bathyscap


http://www.hodinkee.com/blog/2011/2/8/a-historical-look-at-the-blancpain-fifty-fathoms-live-photos.html
« Última modificação: 27 Março 2014 às 13:27:07 por dsmcastro »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógio Stauer, informações?
« Resposta #19 Online: 27 Março 2014 às 14:30:09 »
Quando me referi ao sub, quis dizer mais em relação ao desenho. Os protótipos do FF foram apresentado antes, aliás não é difícil encontrar referências em revistas e sites especializados dizendo que o desenho do FF foi o que deu origem ao desenho dos divers que estão aí até hoje.

Escrevi sobre o desenho também, porque se formos falar sobre as implementações técnicas do BB FF... nenhuma que fosse novidade.
Neste próprio parágrafo que citou aparece o tal do Captain Robert Maloubier, reponsável pelo grupo que foi criado durante o ano de 1952 (está em um dos links que postou) e acabou por participar do desenvolvimento do relógio, logo, os "protótipos do FF foram apresentado antes"... não antes do 6202.
"Links na Internet" dizendo qualquer coisa, principalmente comparando com Rolex é o que mais tem, difícil é eles se sustentarem. As datas e fatos estão todos documentados, a conclusão que se tira depende do interesse de quem escreve.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!