Menu principal

Relógio Stauer, informações?

Iniciado por santiagoms, 22 Março 2014 às 16:37:06

tópico anterior - próximo tópico

dsmcastro

Citação de: FALCO online 27 Março 2014 às 14:30:09
Citação de: dsmcastro online 27 Março 2014 às 13:16:20Quando me referi ao sub, quis dizer mais em relação ao desenho. Os protótipos do FF foram apresentado antes, aliás não é difícil encontrar referências em revistas e sites especializados dizendo que o desenho do FF foi o que deu origem ao desenho dos divers que estão aí até hoje.

Escrevi sobre o desenho também, porque se formos falar sobre as implementações técnicas do BB FF... nenhuma que fosse novidade.
Neste próprio parágrafo que citou aparece o tal do Captain Robert Maloubier, reponsável pelo grupo que foi criado durante o ano de 1952 (está em um dos links que postou) e acabou por participar do desenvolvimento do relógio, logo, os "protótipos do FF foram apresentado antes"... não antes do 6202.
"Links na Internet" dizendo qualquer coisa, principalmente comparando com Rolex é o que mais tem, difícil é eles se sustentarem. As datas e fatos estão todos documentados, a conclusão que se tira depende do interesse de quem escreve.

Mas o 6202 também é de 1952... E não dá para acreditar em coincidências quando o assunto é design, engenharia e indústria.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

FALCO

Citação de: dsmcastro online 27 Março 2014 às 15:00:01Mas o 6202 também é de 1952...

E com isto dá para concluir que não há como o desenho da Rolex ser inspirado no BP FF.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

dsmcastro

Citação de: FALCO online 27 Março 2014 às 17:40:20
Citação de: dsmcastro online 27 Março 2014 às 15:00:01Mas o 6202 também é de 1952...

E com isto dá para concluir que não há como o desenho da Rolex ser inspirado no BP FF.
Pela época entre o protótipo do FF e o lançamento do 6202 até daria, ainda mais pra Rolex. Eu só não acredito que as duas empresas estavam coincidentement projetando a mesma coisa... Mas, o ponto que suscitou a discussão é que eu não vejo mal nenhum em outras marcas (como Steinhart, Invicta, Seiko, e etc) lançarem relógios inspirados no Submariner, claro que sem exageros.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

santiagoms

Na minha opinião não há nada de mal também, o que é imperdoável são as "replicas" tanto difundidas hoje em dia.