Menu principal

Como abrir a tampa traseira de um relógio de bolso Omega?

Iniciado por edson rangel, 28 Março 2014 às 00:29:44

tópico anterior - próximo tópico

edson rangel

Boa noite, ganhei hoje um relógio de bolso omega, mas não sei se é original, não está funcionado quero dar uma olhada por dentro dele mas não sei como abri-ló, se alguém souber como e me disser se é verdadeiro ou não, fico grato qualquer informação fico satisfeito!!!

[/img][/img][/img]
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

edson rangel

Carbonieri

eu acho que é verdadeiro sim. para abri-lo é pela tampa traseira que é de pressão. abs.
sic transit gloria mundi

igorschutz

Olhe ao redor da tampa traseira e você encontrará um vinco, no qual, uma vez colocada uma lâmina, é só fazer um pouquinho de pressão pra fora e a tampa abre.

Procure fazer isso com uma lâmina que não seja muito afiada. Aliás, o ideal seria fazer com uma lâmina sem corte, para não marcar a caixa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Seus problemas acabaram!  :D

[youtube=425,350]-FNFNxctYAQ[/youtube]

Flávio

edson rangel

igorschutz

Sim, original.

Não estou inteiramente certo quanto a caixa, por falta de fotos mais detalhadas, mas em relação à máquina, mostrador e ponteiros, sim, originalíssimos.

edson rangel

Obrigado Igor, como faço então para colocar fotos que facilite sua observação quanto a caixa? se puder colocar uma como exemplo. abraços!!!

igorschutz

flávio

E tente caprichar mais nas fotos, essas estão sofríveis para ver os detalhes!  ;D

O número de série é 2 ou 8 milhões? Se for 2, início do século XX, se 8, meados dos anos de 1930.

Flávio

dsmcastro

Citação de: flavio online 28 Março 2014 às 18:45:11
E tente caprichar mais nas fotos, essas estão sofríveis para ver os detalhes!  ;D

O número de série é 2 ou 8 milhões? Se for 2, início do século XX, se 8, meados dos anos de 1930.

Flávio

Me parece ser 8... E para fotos, se tiver uma câmera com recurso de macro, mesmo que mais simples, tente usar para as fotos mais de perto e mais iluminado também. Se for celular, dependendo do modelo é possível melhorar.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flávio

Eu também acho que é 8, mas até o final da produção de relógios de bolso a Omega usava esse escrito do início do século?

flávio

Wilson

Boa noite Edson,  o teu Omega é o Calibre 18lpb (coroa às 12)
No Calibre 18spb (caçador) a coroa é às 3.
Muito parecido com o Calibre 19, a diferença é que o Calibre 19 mede 43mm
E o Calibre 18 mede 39mm,

Como o calibre 18 foi fabricado mais ou menos na época da I guerra, (dizem) ouvi isso de alguns colecionadores,
que houve escassez de material, parece que usaram materiais de qualidade inferior e pouquíssimos rubis,
(isso não desvaloriza teu relógio, pois ele está muito bem conservado) alguns com 4 ou 6 rubis,
Já o calibre 19 foi fabricado antes da I guerra com qualidade superior e é mais procurado pelos colecionadores,

Flávio,Agora quanto à data de fabricação, vcs estão olhando de cabeça pra baixo !
O número de série é 5501068 o que indicaria que foi fabricado em 1919 de acordo
Com estas duas listas:

http://www.pocketwatchrepair.com/histories/omega.html
http://thewatchguy.homestead.com/pages/OMEGASERIAL.html

Ômegas de bolso:

Cal. 19 1894-1911 (43mm)
18spb (caçador) (39mm)
18lpb coroa às 12 1898-1932 (39mm)

Antes denominavam o calibre pelo seu diâmetro
medido por  linhas, ex. Cal. 18= 18 linhas

Depois começaram a denominar os calibres pelo seu diâmetro em milímetros
Ex. 40.6 = 40.6mm

40.6 1923-1936
38.5 1932
35.5  ??
37.5 ??

Abraços,

wilson

edson rangel

Muito obrigado Wilson, fiquei animado com as informações e é claro que a gratidão se estende a todos que colaboraram, mais ainda vou colocar fotos melhores, tanto da máquina quanto das tampas, agora só falta arrumar um relojoeiro de confiança no rio de janeiro para dar uma geral e deixá-lo novo e após isso posto novas fotos com ele funcionando.

dsmcastro

Citação de: Wilson online 28 Março 2014 às 22:49:01

...Flávio,Agora quanto à data de fabricação, vcs estão olhando de cabeça pra baixo !

Abraços,

wilson

Verdade, só depois eu percebi que o 5 estava de cabeça pra baixo, mas como a dúvida era pra ver se era 8 ou 2 eu nem reparei na hora... Excelente as informaçōes apresentadas, este fórum é um lugar de conhecimento infinito.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

edson rangel

Caros amigos alguém conhece um relojoeiro no rio de janeiro para consertar  relógio de bolso?