Menu principal

Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!

Iniciado por Sá, 06 Abril 2014 às 11:03:45

tópico anterior - próximo tópico

Dicbetts

Mac,

Independentemente da coincidência, somente os homens de moral tomam tal atitude.

Parabéns ao Sá, apesar do susto e do aborrecimento causado à sua filha.

E essas feirinhas lamentavelmente estão se tornando um canal para objetos roubados/furtados. Pior para os feirantes honestos.

Dic

santiagoms

Que sorte hein! Parabéns e tomara que não se repita.

watchgirl

Caramba! Inacreditável! É de amigos assim que a gente carece heim... Pelo menos essa notícia boa pra fechar a semana!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Edu164

Boa notícia! Parabéns MAC pela atitude e coragem, afinal nunca sabemos ao certo qual pode ser a reação de quem está do outro lado.
E, ao Sá, parabéns pelo merecimento de ter o relógio de volta.

Abraços,
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Desotti

Sá meu amigo, ganhei a semana com essa notícia, que beleza !!! ;D

Ao MAC, meu xará, você merece sim as congratulações de todos aqui, tanto por "fazer a ponte" que permitiu a volta do relógio ao Sá quanto por abrir os olhos de muitos aqui, eu incluso, de que as banquinhas do MASP podem esconder perigos aos colecionadores e ajuntadores honestos, infelizmente... :(

Abraços!

Marcelo Desotti.

igorschutz

Puxa, mas que boa notícia! Fico feliz pelo Sá, e agradecido pelo Mac andar de olhos bem abertos.

Depois dessa, penso que até seria possível chegar no bandido e prendê-lo, se a polícia quisesse, pois não há dúvida que o barraqueiro do Masp sabe quem lhe vendeu, esse atravessador sabe quem lhe passou, e assim chega-se na outra ponta da cadeia... Uma pena que esse "milagre" não vai acontecer.

De qualquer forma, um viva aos envolvidos e torço para que o horror de ter uma arma apontada para a cabeça não se repita com ninguém.

Abraços!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 06 Abril 2014 às 18:05:11

Depois dessa, penso que até seria possível chegar no bandido e prendê-lo, se a polícia quisesse, pois não há dúvida que o barraqueiro do Masp sabe quem lhe vendeu, esse atravessador sabe quem lhe passou, e assim chega-se na outra ponta da cadeia...

+1

Não sabia deste novo e lamentável fato!
Fico feliz pela preservação da integridade física do Marcão, e filha, e imensamente triste ao ver, uma vez mais, um amigo e família ter que passar e suportar esta dolorosa, e irreparável situação.......

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Bem, amigos da Rede Fórum Now...

Tá legal... Tá legal!
Que me desculpem... Mas eu quero "pôr o dedo" em uma outra ferida...
Que pode nos "doer" tanto quanto.

Ou seja, vamos falar o português claro?
Sem "sofismas" e opiniões "macias"...   ::)
8)

O ladrão não é burro, não.
Em geral ele é apenas um mero oportunista. E talvez, ou certamente, pode bem ser que ele nem "ganhe" tanto numa "parada' dessas...
O "lucro", certamente, fica com os outros da "cadeia".  ::)  :P  :-X
O jogo pode ser rápido, e (vapt-vupt) a "mercadoria" já (re)circula nos nossos "meios"...
Ou até pode ser que ela, mais cedo ou mais tarde, até acabe voltando para o nosso próprio "mundinho", com o qual nós tanto nos "preocupamos".  :-X

"Burrice"?
Não. Nada disso.
Despreocupação, falta de receio do controle e da "punição"?
Certamente. SIM!

O revendedor (estabelecido na "praça"  ::)) é, neste caso, receptador, na linguagem dos "hôme, não é inocente. Seria muita inocência nossa acreditar nisso...
Nada disso. Experiência não lhes falta.
No mínimo (dos mínimos...) ele é pura e simplesmente conivente.
Mas pode ser pior, por vezes ele também age como criminoso, ou coisa pior, pois ele é um elo importante da cadeia.

Claro que eu, obviamente, não vou "cobrar" denúncias e nomes aqui...
Não é o nosso "papel".
Mas, para os que têm os nomes dos bois, estes cabras têm mesmo que ir para a lista (mais que) negra... 
Negra e fedida!

Lá isso tem!

E digamos, que quanto menos não seja, que seja por uma mera questão de profilaxia.
Ou tentativa disso...
>:(

E...
Para a (nossa) reflexão.
Nós, os que compramos, será nós exigimos comprovações, ou será que por vezes (dado o preço) nós fazemos a famosa "vista grossa"?

Não... Nem sempre...  ::)
Nós confiamos, diremos nós... Impessoal e cândidamente.

Mas,...
Há mesmo que refletir, não é verdade?

E esta é uma mera opinião radical minha?

Bem,...
Vocês (ou nós  ::)) decidem...

Ou...
Melhor ainda...
Pensemos.
8)

Alberto.

PS:
Ao amigo Marcos o meu sincero e justo regozijo de ver a coisa terminar bem!
Um grande abraço!
Você merece este "final feliz"!
8)

Carbonieri

Citação de: igorschutz online 06 Abril 2014 às 18:05:11
Puxa, mas que boa notícia! Fico feliz pelo Sá, e agradecido pelo Mac andar de olhos bem abertos.

Depois dessa, penso que até seria possível chegar no bandido e prendê-lo, se a polícia quisesse, pois não há dúvida que o barraqueiro do Masp sabe quem lhe vendeu, esse atravessador sabe quem lhe passou, e assim chega-se na outra ponta da cadeia... Uma pena que esse "milagre" não vai acontecer.

De qualquer forma, um viva aos envolvidos e torço para que o horror de ter uma arma apontada para a cabeça não se repita com ninguém.

Abraços!

Igor

antes, parabens ao Mac e ao Sá pela recuperação.

Igor pra acontecer isto que vc esta falando as partes teriam que comparecer em uma delegacia e relatar o acontecido e registrar ocorrência da recuperação do relógio (melhor ainda se o roubo tiver sido notificado anteriormente à polícia) só que tudo isso dá muito trabalho, se eu fosse a vítima não sei se "perderia tempo com isso" mas isso é o minimo a ser feito para que a polícia possa agir....abraço.
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Abril 2014 às 18:51:15
Bem, amigos da Rede Fórum Now...

Tá legal... Tá legal!
Que me desculpem... Mas eu quero "pôr o dedo" em uma outra ferida...
Que pode nos "doer" tanto quanto.

Ou seja, vamos falar o português claro?
Sem "sofismas" e opiniões "macias"...   ::)
8)

O ladrão não é burro, não.
Em geral ele é apenas um mero oportunista. E talvez, ou certamente, pode bem ser que ele nem "ganhe" tanto numa "parada' dessas...
O "lucro", certamente, fica com os outros da "cadeia".  ::)  :P  :-X
O jogo pode ser rápido, e (vapt-vupt) a "mercadoria" já (re)circula nos nossos "meios"...
Ou até pode ser que ela, mais cedo ou mais tarde, até acabe voltando para o nosso próprio "mundinho", com o qual nós tanto nos "preocupamos".  :-X

"Burrice"?
Não. Nada disso.
Despreocupação, falta de receio do controle e da "punição"?
Certamente. SIM!

O revendedor (estabelecido na "praça"  ::)) é, neste caso, receptador, na linguagem dos "hôme, não é inocente. Seria muita inocência nossa acreditar nisso...
Nada disso. Experiência não lhes falta.
No mínimo (dos mínimos...) ele é pura e simplesmente conivente.
Mas pode ser pior, por vezes ele também age como criminoso, ou coisa pior, pois ele é um elo importante da cadeia.

Claro que eu, obviamente, não vou "cobrar" denúncias e nomes aqui...
Não é o nosso "papel".
Mas, para os que têm os nomes dos bois, estes cabras têm mesmo que ir para a lista (mais que) negra... 
Negra e fedida!

Lá isso tem!

E digamos, que quanto menos não seja, que seja por uma mera questão de profilaxia.
Ou tentativa disso...
>:(

E...
Para a (nossa) reflexão.
Nós, os que compramos, será nós exigimos comprovações, ou será que por vezes (dado o preço) nós fazemos a famosa "vista grossa"?

Não... Nem sempre...  ::)
Nós confiamos, diremos nós... Impessoal e cândidamente.

Mas,...
Há mesmo que refletir, não é verdade?

E esta é uma mera opinião radical minha?

Bem,...
Vocês (ou nós  ::)) decidem...

Ou...
Melhor ainda...
Pensemos.
8)

Alberto.

PS:
Ao amigo Marcos o meu sincero e justo regozijo de ver a coisa terminar bem!
Um grande abraço!
Você merece este "final feliz"!
8)

+1
Parabens ao MAC , esse não preciso tecer elogios, pois ele ja me conhece e sabe o que penso dele, porem a colocação citada pelo amigo acima é valida e extremamente preocupante.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

DonPepe

Só vi o post agora, e confesso que vou começar a semana bem! Passei por situação parecida ao Sá em janeiro e sei na pele o sentimento de revolta e impotência que esse tipo de acontecimento causa. Recuperar o relógio sem dúvida ajuda a virar a página.

Parabéns ao Mac e ao Sá pelo final feliz!

mestreaudi

Rafael.

lucius

Muito Bom !

Parece coisa de ficção !

Se puxarem a história com o gaiato que estava negociando a peça........

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

CSM

Cara, que boa noticia!!!! imagino a felicidade do sá ao receber a ligacao do Mac e realizar que era o seu proprio relogio. Mac, parabéns pela atitude. Mas, apesar de nao conhecelo pessoalmente, pelo que ouço por aqui nao esperava nada diferente. e PQP que cagada!!!! hahaha.

abracos
Membro do RedBarBrazil

EdBorda

Parabéns ao Sá e ao Mac por recuperarem o relógio!!

Cosentino

Muito boa notícia.
Creio que o receptador nem tenha discutido porque sabe a "cana" que esse tipo de situação pode dar.
Isso é o que eu chamo de garimpo... :)
Parabéns pela iniciativa MAC!!
Abs

FSV

MAC, parabéns!!  :) :) :)

Sá, que o tempo apague as péssimas memórias que ficaram...  ;) :D

Lorde Alberto, acrescentar o quê ??? ???  :-X :-\

Abraço

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

henriquepuccini

Mais do que parabéns, merece um uma salva de palmas o MAC. E, vale a máxima, o furto das nossas peças ocorre em maior escala porque, claro, há receptadores e compradores que não prezam pela originalidade e legalidade dos produtos consumidos.

Abs!

FALCO

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Abril 2014 às 18:51:15...Que me desculpem... Mas eu quero "pôr o dedo" em uma outra ferida...
...

Alberto, penso na mesma linha.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Octávio Augusto

Caro Amigo Sá,

Fico imensamente feliz em saber desta boa notícia.
Que os traumas possam ser extraídos da lembrança, com boas novas acontecendo.

Quanto a "rede" paralela de comércio, acho que o Amigo Alberto falou tudo!!!
Abraço,

Octávio Augusto