Menu principal

Belo trabalho! (Restauração de um Le Coultre)

Iniciado por solano, 09 Abril 2014 às 19:52:49

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Neto1973

Sensacional! :o
Renascido das cinzas!
Abraço

Carbonieri

sic transit gloria mundi

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Muito bom!
Muito bem ilustrado e feito por quem, sem dúvidas, sabe o que faz.

Vale mesmo a pena ver.
Grato por compartilhar.

Alberto

santiagoms

Cigano

Acabou o suco caríssimo Solano ?? Espero que sim !

Fodástico este link caro Solano, um dia chego perto, falta tempo e umas ferramentinhas melhores !

Obrigado compartilhar e bom tê-lo de "vorta"
Abraços,
Cigano!

Rafaexp

:o :o :o

CARAMBA!!!!!! Que trabalho lindo!!!

Obrigado por compartilhar!!

Abração

Rafa

edson rangel

Aproveitando a oportunidade, comprei um kit relojoeiro para brincar em casa, alguém tem alguma dica de como começar a fazer pequenos consertos? Algum lugar onde mostrasse passo a passo,pesquisei na net mas não achei nada que me ajudasse.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Dicbetts

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

CHICO

mestreaudi

Realmente um belo trabalho!

Que relógio bonito! PQP!

Abs!
Rafael.

TUZ40

Très Bien!

Que maravilha o serviço executado.
"All your base are belong to us"

igorschutz

Só não gostei da parte em que ele assina e data o serviço riscando o fundo com uma pinça. O resto achei ótimo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 10 Abril 2014 às 10:36:55
Só não gostei da parte em que ele assina e data o serviço riscando o fundo com uma pinça. O resto achei ótimo.

Pois é.
Eu também não gosto nem um pouco desta "tradição" de riscar com a pinça deixando na tampa uma espécie de "histórico", que parece ser ainda adotada por alguns profissionais "old school".

Nos dias de hoje, além de "invasiva" (na opinião minha  >:(), esta prática é desnecessária.

Alberto

Adriano

FALCO

Pisando em ovos no que vou falar em vista que o objetivo da minha pergunta é apenas me educar e não criar polêmica.
Eu vi as fotos e acompanhei as opiniões dos colegas, com termos como: sensacional, muito bom, excelente, caramba e etc.
Aí minha pergunta, que, como disse, pode parecer pior do que de fato é - o que tem de mais no serviço executado?
O relógio originalmente me pareceu completo e em bom estado. Foi feita uma revisão e o mostrador foi refeito.
Perdi algo? Algo de mais relevante foi feito? Novamente uma pergunta que parece pior do que é - foi feita alguma "arte" ou apenas um trabalho bem executado?
Por exemplo, comparando com este serviço:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10803.0
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Falco, a primeira vez que vi um movimento mecânico na mão fiquei babando igual um idiota, e era um simples 7750. Hoje eu vejo um treco desses e penso "grandes merdas"...

Então vejo os elogios mais ou menos por aí. Quem não está acostumado, quando vê um serviço bem feito se empolga; quem está acostumado, esse é o arroz com feijão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

Eu sempre vejo umas restaurações que observo o relógio e penso, OK mas não ficou como novo. Neste caso achei melhor do 90% das demonstrações que vejo por aí em fóruns, não sei se é o normal e as que vejo são muito "meia boca" e descompromissadas, mas ficaria bastante feliz com o resultado demonstrado.
"All your base are belong to us"