Menu principal

A moda das reedições: JLC Geophysic

Iniciado por admin, 10 Abril 2014 às 19:44:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Em 1957 a ONU lançou os fundamentos do "Ano Internacional da Geofísica" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_Internacional_da_Geof%C3%ADsica), e a JLC, embalada pelo tema, resolveu pegar seu movimento mais robusto, que equipava os relógios militares da série "Mark", acrescentou um balanço mono metálico (era bimetálico), um regulador pescoço de cisne e uma gaiola de Faraday, para criar o que ela julgava o relógio mais preciso e robusto do mundo, feito para cientistas e exploradores.

Foi divulgado agora em todos os sites gringos a reedição do modelo, que ficou bem parecida com o original, apenas tendo aumentado de tamanho, de 35 para 38,5 mm, na minha opinião, tamanho perfeito. Mudaram, também, o movimento e passaram a colocar os luminosos no aro interno, porque no original era no cristal (nem sabia disso...).

Sou suspeito, porque mesmo antes de gostar de relógios bonitos, o que não faz mal a ninguém, também gosto de relógios sociais, mais clássicos, porque passo pelo menos um quarto da minha vida dentro de "costumes" (ah moleque! Foi a VIP que me ensinou que não se chamam ternos!  :P)

Gostei PRABARALHO desses relógios. Eh... Não gostei do preço, 10 pilas, mas se olharmos a qualidade intrínseca dos JLC, está até "no preço".

Flávio

PS. Virou modinha também esses lumes envelhecidos, ein?

http://www.hodinkee.com/blog/jaeger-lecoultre-geophysic-1958

fabs77

Citação de: flavio online 10 Abril 2014 às 19:44:29
Foi divulgado agora em todos os sites gringos a reedição do modelo, que ficou bem parecida com o original, apenas tendo aumentado de tamanho, de 35 para 38,5 mm, na minha opinião, tamanho perfeito. Mudaram, também, o movimento e

Entendo a proposta do relógio, num segmento formal, etc e bláblá... mas 38,5mm (pra mim) não dá.... pô, fizessem com 40mm. Ficaria conservador igual e venderia mais.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

flávio

Eles não precisam vender muito, serão feitos apenas 800! Isso em aço!  8)

Flávio

fabs77

Citação de: flavio online 10 Abril 2014 às 19:56:12
Eles não precisam vender muito, serão feitos apenas 800! Isso em aço!  8)

Ahhh.... então deixassem com os 35mm....   ;D

Na boa, acho esses relógios bem bonitos.... assim como muitos vintages, mas esses tamanhos são proibitivos no meu pulso.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

flavio

E falando sério agora. Para a Le coultre 800 relógios é muita coisa, muita coisa mesmo. Para nós é produção limitada, para eles, na verdade, nem tanto. É capaz de na linha normal nem fabricarem isso por ano para cada modelo. Aliás, tenho certeza disso. Flávio

igorschutz

Bonitinho, mas prefiro vários outros dentro da marca, como aquele Reverso que aparece em uma das fotos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

santiagoms

Se tivesse dinheiro, compraria fácil!

dsmcastro

Essa moda 'retrô' parece que vai ser uma tendência a ser mais explorada. Mas, lançar o relógio novo, já com um ar vintage parece até um tanto exagerado. Mas este JLC está belíssimo.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Cigano

Abraços,
Cigano!

vinniearques

Citação de: igorschutz online 10 Abril 2014 às 20:26:43
Bonitinho, mas prefiro vários outros dentro da marca, como aquele Reverso que aparece em uma das fotos.

Esse tribute to 1931 é o Reverso mais bonito da historia.

igorschutz

Voltei ao Haduken para observar melhor o relógio e agora que percebi que apenas a versão em platina possui os distintivos marcadores de minuto compridos, que caracterizam o modelo original...

Por que diabos a JLC fez isso?

Agora é que achei o relógio mais sem graça ainda...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Acho muito legal o Geophysic, não sei se é coincidência por gostar da estética, ou se é uma atração subconciente aos modelos anti-magnéticos, mas gosto muito desse grupo seleto, junto com o Ingenieur, o Railmaster e o Milgauss.

E gosto muito do JLC justamente pelo mostrador meio "Bauhaus". E foram reeditar ele justamente na versão mais inacessível...

Abraços!

Adriano

flávio

Ah vá! Gosto é gosto, mas achei o com os riscos em cruz no mostrador e numerais MUITO mais bonito do que o sem numerais! Se houvesse versão em aço dos dois, não compraria o sem numerais nem a pau! Gosto desses riscos em cruz no mostrador.

Flávio

Adriano

Pior é que também acho esse cruzado mais bonito como relógio num todo, mas o outro tem mais cara de Geophysic.

Abraços!

Adriano

Neme

Também gostei. Discretos e elegantes.  ;)
Abs.
Neme!

edson rangel

Não só os relógios, mas tudo que compro prefiro a descrição, e esses relógios tem isso que me agrada, só falta a grana.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Mcjesuss

Esse ficou sem graça demais, pro meu gosto.

Acho que a história, se não vier acompanhada de um pacote estético agradável, nos casos dos relógios, não sustenta a demanda sozinha!

Daniel Eira

Citação de: igorschutz online 10 Abril 2014 às 21:48:44
Voltei ao Haduken para observar melhor o relógio e agora que percebi que apenas a versão em platina possui os distintivos marcadores de minuto compridos, que caracterizam o modelo original...

Por que diabos a JLC fez isso?

Agora é que achei o relógio mais sem graça ainda...

Igor,

Na verdade a JLC inverteu, o dial originalmente da versão aço foi colacado na versão de platina e o dial em cruz que na época era usado no modelo de ouro amarelo, foi utilizado nas versões de aço e ouro rose.

Abs

Obs: Tem no purists, mas aqui no trabalho o site é bloqueado pra mim, senão eu mandava o link. ;)
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

CSM

muito bonito... not my cup of tea, porem muito bonito.... mas reedição por reedição fico com a minha que eu curto mais rsrsrs....sou muito fã da JLC.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Já vi um bem parecido com o original em algum pulso conhecido...

Dic