Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?

  • 109 Respostas
  • 26534 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #60 Online: 06 Outubro 2016 às 00:17:25 »
Não creio que seja uma questão de "preferir" uma ou outra situação, já que deu problema no relógio, e isso é um fato, não uma conjectura. E já que é um fato, aí então poderemos então falar sobre a preferência diante de algumas possíveis resoluções do problema:

a) a empresa assumir a responsabilidade e tentar corrigi-lo, ainda no caso de um produto com a garantia de fábrica já expirada, ou
b) a empresa dar de ombros e deixar o cliente se virar com o problema, ou
c) a empresa se prontificar a solucionar o problema mediante pagamento da manutenção/correção;

Diante das possibilidades acima, creio que a opção menos onerosa ao cliente seja a primeira.
Perceba que não estou defendendo a causa do problema em si, ainda mais por se tratar de um produto onde se espera excelência em qualidade, mas problemas não previstos na fase de projeto podem ocorrer.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Alberto Ferreira

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #61 Online: 06 Outubro 2016 às 08:15:37 »
Bom dia, amigos!

Flávio,
Uma dúvida com que eu fiquei, e desculpem se isto já foi mencionado anteriormente.

Sem "tomar partido", apenas algumas perguntas, ok?  ;)  8)


- A forma como a Nomos vem agindo, "atendendo" sem custos, etc, teria em sua opinião algo a ver com a sua condição (clara e irrefutável) de "formador de opinião", administrador do FRM e tal?

Ainda na sua opinião...
- Por acaso estaria ela tratando a situação como um "case", algo para ser exemplificado no futuro, ou seria mesmo apenas uma "perda de rumo" (técnica) por não ter uma solução (ao não entender de verdade) para o problema?

- Você acredita que ela daria a mesma "atenção" (no sentido proativo de uma "solução") para qualquer cliente, mundo afora?

Abraços!
Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #62 Online: 06 Outubro 2016 às 08:57:55 »
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #63 Online: 06 Outubro 2016 às 09:31:02 »
Alberto, não, até mesmo porque as fulanas que mexem com a assistência são diversas da outra vez e somente depois que a remessa do relógio estava decidida é que me pediram o número de série e, só então relembraram que o relógio já tinha estado lá. Não comentei nada sobre blogs ou fóruns. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #64 Online: 06 Outubro 2016 às 09:45:05 »
Este comportamento vira-lata é comum, parece que nego prefere um problema bem resolvido que um não problema.
"Pontos para a empresa"
"Mandou bem"
Piada...

Penso Igual
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #65 Online: 06 Outubro 2016 às 09:50:53 »
Ué... lógico que ele prefere zero problemas.

Mas quando uma empresa se preocupa em reparar algo que precisa mais, pensando na imagem e reputação da mesma, acho louvável.

Os caras não precisavam fazer isso nessa altura do campeonato, e estão fazendo de bom grado, é lógico que vou bater palmas.

E tem outra, pelo menos é a visão que tenho com os meus prestadores.

Problemas sempre vão acontecer ao longo de uma relação, a forma como você lida com eles é que difere os bons dos ruins.

Vc pode fazer o melhor produto do mundo, que tem fama de nunca quebrar, se quebrar comigo e vc me tratar com desdem ou abaixo da expectativa que tenho em relação a marca, eu nunca mais volto a ser seu cliente e ainda vou encher a boca para falar mal de vc.
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #66 Online: 06 Outubro 2016 às 10:00:41 »
Puro marketing da Nomos, mais nada.

Para ela sai mais barato pegar o relógio do Flávio de tempos em tempos que começar a correr pela internet que o modelo tem o problema X, danificando a imagem da empresa.

A Nomos não faz a menor ideia do que aconteceu. Aí, malandramente, dá essa "assistência gratuita".

Não é para ficar ninguém ficar feliz com isso. Mas para entender que, no capitalismo sério, há formas habilidosas de se evitar um dano irreparável a uma marca em consolidação.

Dic

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #67 Online: 06 Outubro 2016 às 10:02:27 »
Puro marketing da Nomos, mais nada.

Para ela sai mais barato pegar o relógio do Flávio de tempos em tempos que começar a correr pela internet que o modelo tem o problema X, danificando a imagem da empresa.

A Nomos não faz a menor ideia do que aconteceu. Aí, malandramente, dá essa "assistência gratuita".

Não é para ficar ninguém ficar feliz com isso. Mas para entender que, no capitalismo sério, há formas habilidosas de se evitar um dano irreparável a uma marca em consolidação.

Dic

Bom pensamento
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #68 Online: 06 Outubro 2016 às 10:36:52 »
Pois é, só que a maioria ESMAGADORA das empresas capitalistas não tem essa visão, ou não quer ter.

Também acho, e até coloquei em meu post anterior, que isso é trabalhar imagem e reputação da empresa, e de forma barata.

Mas tem horas, desculpem a sinceridade e os que ficarem ofendidos, que vocês são chatos pra kct.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #69 Online: 06 Outubro 2016 às 11:40:31 »


Vc pode fazer o melhor produto do mundo, que tem fama de nunca quebrar, se quebrar comigo e vc me tratar com desdem ou abaixo da expectativa que tenho em relação a marca, eu nunca mais volto a ser seu cliente e ainda vou encher a boca para falar mal de vc.

vende o teu sub antes que de qualquer tipo de problema  ;D ;D ;D

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #70 Online: 06 Outubro 2016 às 11:42:58 »
vende o teu sub antes que de qualquer tipo de problema  ;D ;D ;D

hahaha.... exatamente o o meu ponto.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #71 Online: 06 Outubro 2016 às 15:14:10 »
vende o teu sub antes que de qualquer tipo de problema  ;D ;D ;D

Mas... Rolex dá problema? ;)
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #72 Online: 06 Outubro 2016 às 15:50:37 »
Vocês levaram mesmo a sério o que eu disse? Foi uma provocação proposital. Óbvio que todo mundo prefere um relógio que não dê defeito E não dê gastos.

A minha provocação foi no sentido de que - baseado no tom do nosso patrão - é que de que ele aliviou o tom para esse problema se comparado com outras situações onde foi muito mais incisivo. E não estou dizendo que ELE faz isso, mas já vimos outros exemplo por aqui parecidos.

De maneira caricata - repito, CARICATA - é como se víssemos por algo uma tendência mais ou menos assim:

- "meu relógio derreteu sozinho pela décima vez em dois anos, mas o fabricante resolveu sem custo, então ele é muito massa!"

- "usei meu relógio durante SESSENTA E CINCO ANOS sem nunca precisar de uma revisão, e agora fui levar para revisão só de rotina (pois ele funciona "perfeitamente") e a autorizada teve a cara de pau de me cobrar DUZENTOS reais pela revisão completa com todas as peças de ouro inclusas, quinze anos de garantia de serviço e um estojo de pau-brasil como cortesia. DUZENTOS REAIS!!!!!!!!!!! UM ASSALTO!!!! LADRÕES!!!!!!!"

Tá mais ou menos assim no fórum, não? Ou sou só eu que reparei?

Pessoal, tô de sacanagem, não me levem a sério.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #73 Online: 06 Outubro 2016 às 16:03:05 »
Negativo, meu tom continua sendo o mesmo mas, como disse, estou entre a cruz e a espada, sobretudo porque NÃO HÁ REPRESENTAÇÃO da Nomos no Brasil. Se houvesse, confesso que também ficaria de mãos atadas, porque mesmo no Brasil, no quesito assistência técnica, a única que me deu DORES DE CABEÇA foi a da Longines. E vejam: eu só queria meu relógio reparado e rápido. A Nomos, aos trancos de barrancos, tem cumprido a "lei": reparado o relógio e de forma rápida (da outra vez, entre remessa e chegada ao Brasil não passou um mês, o que é absolutamente surreal). Por outro lado, se eles tivessem representação aqui e o problema acontecesse de novo, eu fatalmente os processaria. Mas como não possuem, tenho que pisar em ovos com os chucrutes...


Flávio


Ps. Aliás, resolvi colocar esse ps depois que escrevi. Temos tendência a valorizar demais o trabalho artesanal de independentes, coisa e tali, tali e coisa. E eu os venero mesmo... Mas la garantia soy jo... Portanto, uma coisa a se pensar SEMPRE ao adquirir qualquer bem, sobretudo relógios, é: tem representante no Brasil? Digo isso porque se a fábrica gringa não tiver a boa vontade de fazer o desembaraço dessa zoeira para você enviar para lá, só isso já não vale a pena... Da última vez que olhei, os correios cobravam a bagatela de 100 reais para nada fazer, sendo que a Fedex cobrava muito mais.

« Última modificação: 06 Outubro 2016 às 16:06:45 por flavio »

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #74 Online: 07 Outubro 2016 às 10:09:07 »
E o pior é que, se a Nomos tivesse representação no Brasil, seria bem provável que você teria que arcar com custos... Duvido que fariam esses serviços de graça! Ainda mais fora da garantia...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #75 Online: 07 Outubro 2016 às 12:34:10 »
E o pior é que, se a Nomos tivesse representação no Brasil, seria bem provável que você teria que arcar com custos... Duvido que fariam esses serviços de graça! Ainda mais fora da garantia...

Por que acha isso?

Abraços!

Adriano

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #76 Online: 07 Outubro 2016 às 14:46:04 »
Por que acha isso?

Abraços!

Adriano

Iam se basear apenas em cumprir o que o CDC exige, nada mais. Algumas marcas com assistência aqui no Brasil, mesmo dentro do prazo de garantia, não arcam sequer com o custo de envio do relógio... e isso já aconteceu comigo.

No caso de uma marca de renome, como a Nomos, poderia ser diferente. Mas creio que o problema em questão sequer chegaria à "matriz", ou seja, não usariam o relógio como "case" e um caso a ser estudado para melhorarem futuramente.   

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #77 Online: 07 Outubro 2016 às 16:29:46 »
Bem, a garantia é explícita quanto a cobrir estritamente o defeito de fabricação, e não problemas paralelos. Fora que se responsabilizar pelo custo do envio é o mesmo que se responsabilizar por todo o envio, inclusive contra extravios. Seria o mesmo que mandar um motorista buscar seu carro em casa caso ele dê defeito na garantia. Automaticamente ele estaria assumindo os risco de um caminhão acertar a traseira dele e dar perda total no carro. Ninguém faz isso.

Mas enfim, o número de consertos oferecidos como cortesia, nas assistências que conheço, é muito mais alto do que todos devem imaginar. São casos onde cabe o bom senso, onde cabe a tolerância, e principalmente, em casos de má fé de um consumidor que não tem razão, mas o serviço é feito sem custo pois sai mais barato do que enfrentar o problema legalmente.

As assistências que conheço oferecem muuuuito além do que o mínimo obrigatório pelo CDC.

Por exemplo, nenhuma marca inclui o esgotamento de baterias como algo coberto pela garantia, pois não é um defeito de fabricação. Mas TODAS que conheço cobrem isso sem custo como cortesia.

Mas enfim, entendo a mentalidade que nivela as assistências de relógios de luxo por baixo, nivelando-as com assistência de celular, eletrodomésticos, e etc.

Mas garanto que não é assim. Pelo menos nas assistências que conheço.

Abraços!

Adriano

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #78 Online: 07 Outubro 2016 às 21:34:45 »
Exato, mas no Caso do Nomos do Flavio, a empresa mandou um cara da Fedex na sua porta buscar o relógio sem custo e ainda resolvendo toda a burocracia aduaneira... tudo isso fora da garantia...

O custo dele foi zero, financeiramente falando...

Imaginem uma empresa daqui (digo, com representação no Brasil) fazendo isso... nunca soube de nenhum caso. Já teve algum? Com alguma marca de Luxo?

Ainda acho que o fato da Nomos não ter representação direta no país, possibilitando um contato com a fábrica, possibilitou algo que não seria possível se, de repente, houvesse uma aqui. Pois nesse caso, mesmo que encaminhando um email para a industria, eles pediriam para encaminhar à autorizada daqui... e no mínimo o correio ele arcaria.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?
« Resposta #79 Online: 08 Outubro 2016 às 09:59:35 »
Eu conheço.. comprei um Omega AT usado, e ele possuía uma sujeira no ponteiro das horas, foi encaminhado pra watchtime em SP e o Adriano limpou todo o mostrador pra mim na cortesia! Obviamente arquei com os custos de envio do relógio... Mas este era usado e fora da garantia... Quem arcou com os custos de abrir, limpar, fechar e testar tudo?

  Bem, eu fiquei muito satisfeito!

Abraços!