Negativo, meu tom continua sendo o mesmo mas, como disse, estou entre a cruz e a espada, sobretudo porque NÃO HÁ REPRESENTAÇÃO da Nomos no Brasil. Se houvesse, confesso que também ficaria de mãos atadas, porque mesmo no Brasil, no quesito assistência técnica, a única que me deu DORES DE CABEÇA foi a da Longines. E vejam: eu só queria meu relógio reparado e rápido. A Nomos, aos trancos de barrancos, tem cumprido a "lei": reparado o relógio e de forma rápida (da outra vez, entre remessa e chegada ao Brasil não passou um mês, o que é absolutamente surreal). Por outro lado, se eles tivessem representação aqui e o problema acontecesse de novo, eu fatalmente os processaria. Mas como não possuem, tenho que pisar em ovos com os chucrutes...
Flávio
Ps. Aliás, resolvi colocar esse ps depois que escrevi. Temos tendência a valorizar demais o trabalho artesanal de independentes, coisa e tali, tali e coisa. E eu os venero mesmo... Mas la garantia soy jo... Portanto, uma coisa a se pensar SEMPRE ao adquirir qualquer bem, sobretudo relógios, é: tem representante no Brasil? Digo isso porque se a fábrica gringa não tiver a boa vontade de fazer o desembaraço dessa zoeira para você enviar para lá, só isso já não vale a pena... Da última vez que olhei, os correios cobravam a bagatela de 100 reais para nada fazer, sendo que a Fedex cobrava muito mais.